quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Beterraba é detox e melhora o resultado nos treinos!




Os cientistas descobriram que a beterraba possui nitrito, uma substância que, no corpo, vira ÓXIDO NÍTRICO. Esse óxido nítrico faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, o que não apenas ajuda a regular a pressão arterial, como também faz com que haja maior fluxo de sangue (e, assim, nutrientes) para os músculos. Desse modo, com mais nutrientes, os músculos podem funcionar por muito tempo. Resultado: maior energia e mais resistência nos treinos. Foi comprovado cientificamente. Um estudo da Grã Bretanha, por exemplo, mostrou que ciclistas que beberam suco de beterraba por uma semana tiveram um desempenho 16% maior. 

Assim, a beterraba (como salada ou suco) é um excelente pré-treino. Principalmente se você está numa dieta detox. A beterraba irá elevar sua dieta detox a um nível máximo. É um excelente alimento para limpar o organismo e livrá-lo de toxinas, pois ela melhora o funcionamento do fígado. 

O fígado é responsável por pelo menos 500 funções no corpo. Ele elimina toxinas e fabrica nutrientes que as células precisam. Mas, dependendo da sua dieta, consumo de medicamentos e bebidas (álcool, café), o fígado pode ficar sobrecarregado. Quando isso ocorre, seu corpo irá acumular toxinas e você sentirá sintomas como diarreia, fadiga e problemas na pele. Então, é essencial ajudar o fígado a manter-se sempre em excelente funcionamento. É através de alimentos detox que consegue-se isso.

Além da beterraba, há outros alimentos que você pode usar para seu detox. Confira dez alimentos poderosos numa dieta detox, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário