sábado, 24 de janeiro de 2015

Os 10 alimentos detox mais poderosos para emagrecer

Detox já!

            Existe uma conexão muito forte entre seu corpo e sua mente. Se seu corpo está num estado de bem-estar, você irá se sentir mais feliz. Nesse artigo, você vai:

·        Aprender como limpar as toxinas do seu corpo
·        Aprender como acabar com os radicais livres
·        Quais são as comidas detox para limpar seu corpo

            Usando esses alimentos milagrosos, você terá maior qualidade de vida. O detox também é um aliado no emagrecimento. Muitos dos alimentos abaixo ajudam o fígado, porque é o fígado que drena toda a sujeira do nosso corpo, desintoxificando bebidas e alimentos.

1.      Castanha do pará

Basta apenas uma ou duas por dia – e não mais que isso. A castanha-do-pará é riquíssima num mineral importante chamado de selênio. O selênio ativará algumas enzimas do seu corpo que combatem os radicais livres. E tem mais: a castanha do pará ajuda a eliminar, pela urina, alguns metais nocivos, como o mercúrio e o arsênio. Você fica com esses metais no corpo ao comer peixes de má procedência. Impregnados no corpo, podem causar doenças – até câncer. A castanha do pará irá limpar o mercúrio do seu corpo. A castanha do pará ajuda a combater o câncer, desse modo.

2.      Goji berry
Para que as goji berries servem? A goji berry é uma frutinha vermelha que é muito poderosa. Por que? Ela é rica em vitamina C, que é um antioxidante que combate os radicais livres. E, como você deve estar pensando, a vitamina C, presente no goji berry, irá ajudar na imunidade. Menos gripes e resfriados! Não acaba por aí: sem vitamina C, nosso corpo não fabrica colágeno. E o colágeno é essencial para a saúde da pele. O goji berry também melhora o funcionamento do fígado. Por ter vitamina C, que aumenta a produção de carnitina, o goji berry ajuda a queimar gordura. A carnitina é um aminoácido que transporta ácidos graxos (vindo da quebra de gordura) para serem oxidados no interior das suas células.

3.      Cebolas
Sim, cebolas! O que as cebolas têm de saborosas, elas têm de saudáveis. A cebola está repleta de aminoácidos contendo enxofre, que ajudarão no detox do fígado. Mas atenção: é a cebola crua que entrega o maior número de benefícios para a saúde. Não perca tempo no jantar hoje à noite: coloque um pouco de cebola na comida.



4.      Aspargos
Não olhe com essa cara para a foto: o aspargo é um vegetal delicioso! Experimente aspargo, você irá gostar e ainda irá obter muitos benefícios para a saúde. O aspargo é bom para que? Ele tem ação detox, também ajuda a combater o envelhecimento, protege contra o câncer, ajuda o coração a se manter saudável e também tem propriedades antiinflamatórias. O aspargo também ajuda a drenar um pouco da sujeira acumulada no fígado.

5.      Beterraba
A beterraba é uma ótima fonte de betacianina, que tem propriedades anticancerígenas. É também rica em magnésio, ferro, zinco e cálcio, mineirais que ajudam a eliminar toxinas. Mas beterraba engorda? Não! Ela não tem gordura alguma. A beterraba é cheia de vitaminas e minerais. Na verdade, a beterraba ajuda a perder peso, porque é rica em fibras, que causam saciedade. Ela também ajuda a diminuir o colesterol ruim no sangue. Meia xícara de beterrabas tem apenas cerca de 40 calorias. É excelente se você quer emagrecer e limpar o corpo.



6.      Brócolis
Você deve estar cansado ou cansada de sempre ver brocólis na lista de alimentos saudáveis. Mas é porque a mini-árvore é um incrível fonte de bons nutrientes. Por que ela está na lista de alimentos detox? O brocólis trabalha em equipe com as enzimas do seu fígado que transformam toxinas em algo que seu corpo pode eliminar facilmente.


7.      Gengibre
Faça sua dieta detox entrar em ação para valer usando o gengibre. Ele é um excelente aliado para limpar os resíduos do seu corpo. Não é de hoje que o valor medicinal do gengibre é conhecido. Isso remonta a antigas civilizações chinesas. O gengibre trás benefícios ao fígado. Por exemplo, se você tem problemas como fígado gordo, por excesso de álcool, alimentos tóxicos ou remédio, o gengibre irá te ajudar. E o gengibre ajuda a emagrecer. Um estudo da Universidade de Columbia comprovou que comer mais gengibre ajuda a controlar o apetite. É, claro: dá para colocar o gengibre em chá ou bebida, para ajudar com o gosto. Mas o esforço vale a pena.


8.      Abacaxi
Além de ser uma fruta deliciosa, o abacaxi ajuda a emagrecer e trás grandes benefícios para a saúde. Grave bem o nome: ele tem bromelina, que é uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Por isso, vale a pena consumir um suco de abacaxi junto da refeição. O abacaxi também tem ferro, que ajuda na prevenção da anemia. Alguns estudos dizem que o abacaxi pode ajudar a reduzir a gordura no sangue. E também o abacaxi tem muita vitamina C, que é antioxidante, e também aumenta a queima de gorduras.


9.      Canela
A canela deixa tudo mais gostoso. E a canela não para por aí, porque também é detox e faz bem para a saúde. Uma pitada de canela na comida irá te oferecer ferro, cálcio e manganês. E o manganês é ótimo para ajudar seu corpo a se livrar dos ácidos graxos (que vem da quebra das gorduras) e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

10.  Maçã

Todo mundo sabe que maçã faz bem. Além de ajudar a emagrecer, por ser rica em fibras, que dão saciedade, a maçã é um alimento detox. Ela contém pectina, uma fibra solúvel que ajuda na remoção de aditivos alimentos e metais do seu corpo. E, claro, a maçã é deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário