sábado, 31 de janeiro de 2015

Se você não incluiu o gengibre em sua dieta, está perdendo tempo

Ele é um dos mais poderosos emagrecedores que conhecemos. O gengibre é um termogênico natural e ainda é detox!

ATENÇÃO: gestantes, lactantes e hipertensos não devem consumir gengibre. Não passe de 4g por dia. O excesso da raíz, mesmo em pessoas saudáveis, pode fazer mal (causa desconfortos abdominais e aumenta a pressão)

O gengibre pode ser um verdadeiro elixir para a saúde. Apesar de estar cada vez mais caro, o gengibre não é apenas um alimento poderoso e nutritivo, mas, devido às suas incríveis propriedades detox, ele é um super-remédio. 

Para quem quer limpar o organismo, não dá para deixar de incluir de 2g a 4g de gengibre por dia na dieta. Isso porque ele possui ação bactericida, combatendo parte das bactérias que são nocivas ao organismo. Além de dar essa ajuda ao seu sistema imunológico, o gengibre é desintoxicante também porque melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. 

Se você quer mesmo é emagrecer, use o gengibre! Ele é um poderoso termogênico. Isso significa que ele  é difícil de ser digerido, fazendo com que o corpo gaste uma enorme energia para conseguir digerir o gengibre. Assim, devido a quantidade extra de energia que é exigida pelo gengibre, a raiz acelera o metabolismo.

Metabolismo acelerado e aumento da temperatura corporal significam que o gengibre favorece a queima de de gorduras. Graças a substâncias chamadas de gingerol e sogaol, que ocorrem naturalmente no gengibre, ele é capaz de aumentar o gasto de calorias em até 10%. Desse modo, o gengibre é um excelente pré-treino. 

Antes da corrida ou da musculação, prepare um chá de gengibre. Você irá turbinar o seu emagrecimento e seus resultados no treino!

Chá de gengibre
Uma boa forma de consumir o gengibre é por meio do chá. E é muito fácil fazer: basta usar 500mL de água e 5cm de gengibre.

Daí, você vai ferver a água até começar a formação de bolhas. Em seguida, desligue o fogo. Coloque o gengibre sem casca e abafe durante 10 minutos. Bata tudo no liquidificador. Não coe e não utilize açúcar. Pode consumir tanto quente quanto gelado.

Para super resultados
Para quem realmente quer perder peso, dá pra associar as propriedades do gengibre com a de outros alimentos. Clique aqui para conferir esse coquetel que possui limão, laranja, chá verde e gengibre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário