quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

3 receitas de sucos detox saborosos para fazer agora: escolha o seu

Reunimos três receitas de sucos deliciosos e muito fáceis de preparar. 


Um deles é para tonificar a pele, o outro suco é para aumentar sua inteligência e o outro é para ajudar com problemas digestivos, como a prisão de ventre. 


Continue a leitura, escolha o seu preferido e sinta agora mesmo os benefícios!



Para quem sofre de prisão de ventre
Suco de abacaxi com hortelã

Ingredientes
1 fatia de abacaxi
400ml de água de coco
1 colher de sopa de hortelã
1 colher de chá com raspas de limão

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as raspas de limão. Pode colocar gelo. Acrescente as raspas de limão no final, quando o suco já estiver pronto.

Por que funciona?
A combinação de abacaxi com hortelã é deliciosa e isso todo mundo já sabe. No entanto, ela também é super saudável e ajuda quem tem problemas na digestão. Confira como essa dupla pode lhe beneficiar:

Primeiro, o abacaxi é um excelente aliado da digestão, principalmente se você acabou de ingerir uma refeição rica em proteínas. Estômago pesado? O abacaxi vai ajudar. Isso porque a fruta saborosa contém uma enzima que ajuda na digestão das proteínas. O abacaxi também previne a azia, pois, por ser levemente alcalino, acaba neutralizando os fluidos para que eles não se tornem muito ácidos. 

Já a hortelã auxilia o trânsito intestinal. Além disso, ela faz com que enzimas que trabalham na digestão se tornem mais ativas. 

Para ter uma pele mais jovem
Suco de mamão com couve
Ingredientes
300ml de água de coco
1/2 xícara de chá de mamão papaia
1/2 xícara de chá de abacaxi
1 folha de couve
1 colher de sopa de linhaça dourada

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador e beber logo em seguida.

Por que funciona?
O consumo desse suco promete trazer uma pele mais jovem, tonificada e com aspecto mais vigoroso. É que o suco combina vários alimentos amigos da pele.

O mamão contém betacaroteno e é fonte de vitamina A. Essa vitamina age diretamente na pele, combatendo doenças dermatológicas. Também por ser um excelente antioxidante, o mamão contribui para a melhora da pele.

Já a couve é rica em vitamina E, que acelera a regeneração da pele, como em situações de cicatrização, além de ser um poderoso antioxidante.

Por fim, a linhaça também ajuda a renovar a pele.

Suco para a melhora da concentração e da memória
Suco de frutas vermelhas com linhaça

Além de ficar muito bonito, esse suco é um poderoso detox. Desse modo, você ganhará mais saúde e notará diversos benefícios. A eliminação das toxinas faz com que todo seu corpo funcione melhor, garantindo mais vigor e menos fadiga.

Ingredientes
200mL de água
5 morangos
4 amoras
5 uvas escuras
2 colheres de sopa de mirtilo
2 colheres de sopa de linhaça dourada

Modo de preparo
Bater no liquidificador.

Por que funciona?
As frutas vermelhas são muito ricas em vitaminas, minerais e em fibras. Ou seja, elas são muito nutritivas. Mas os benefícios para a saúde que mais impressionam estão em suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

O mirtilo, um pequeno fruto que está "em moda", por exemplo, é rico em antioxidantes. O consumo de mirtilo está associado, inclusive, a menor incidência de problemas neurológicos, como o Alzheimer. É um excelente antídoto para doenças, pois combate os radicais livres. O consumo das frutas vermelhas também está associado a melhora da memória.

A linhaça, por sua vez, é rica em fibras, que ajudam no trânsito intestinal e na eliminação mais eficiente das toxinas. E também é uma fonte de ômega 3, substância que protege o cérebro.

Quer conferir mais sucos? Clique aqui.

Quais sucos você gosta de preparar? Conte para a gente nos comentários, aqui embaixo.

Um comentário: