segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

À espera de um milagre: a sopa milagrosa funciona?

A sopa milagrosa só vai funcionar de verdade se você aliá-la a uma reeducação alimentar. Clique aqui para saber como fazer uma R.A.!
Saiba como preparar a sopa milagrosa

A sopa milagrosa emagrece mesmo?
A ideia da sopa milagrosa é que você consuma a receita em vez de uma das refeições principais: o almoço ou o jantar. Funciona porque os alimentos são ricos em fibras, que fazem com que você se sinta saciado mais facilmente. E, além disso, muitos deles são termogênicos, auxiliando na queima de gorduras.

É verdade que a sopa milagrosa ajuda a perder 1kg por dia?
Muitas pessoas aparecem com um número mágico, como "1kg por dia". A perda de peso depende de muitos fatores, como o metabolismo individual e a prática de exercícios físicos. Mesmo que a sopa milagrosa ajude bastante a emagrecer rápido, não é possível precisar o tempo exato.

A sopa milagrosa vai prejudicar minha saúde?
Como a sopa é nutritiva (fornece muitas vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas), ela é bastante saudável. Então, a sopa milagrosa não irá prejudicar sua saúde, mas mesmo assim é recomendado seguir a dieta por apenas uma semana. 

Qual é a receita?
Não há receita fixa para a sopa milagrosa. A receita deve conter alimentos ricas em fibras, minerais, vitaminas e com ação desintoxicante e termogênica. Isso abre espaço para muitas variações. E isso é muito bom: você pode preparar diversas sopas e descobrir qual é a sua preferida.

Pode comer carne ou pão com a sopa milagrosa?
Recomendamos que não seja feito, junto da sopa milagrosa, o consumo de pães, carne. Farinha de linhaça e queijos magros, como o ricota sem sal, podem ser consumidos.

Receita sugerida

Ingredientes
O chuchu contém vitamina C, importante antioxidante

- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- 100g de alho-poró
- Azeite suficiente para dourar a cebola e o alho
- 100g de chuchu
- 100g de abobrinha
- 100g de brocólis
- 100g de espinafre
- 1 cenoura
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Erva de sua preferência

Modo de preparo
Coloque a água e leve-a até o fogo médio. Espere ferver. Em seguida, adicione os legumes e deixe-os cozinhando até que fiquem bem macios. Tire  a panela do fogo. Enquanto espera a sopa esfriar, doure a cebola e o alho no azeite. Em seguida, misture-os com os legumes cozidos na água. Bata tudo no liquidificador. Passe a sopa para uma panela, aqueça-a e corrija o sal e a pimenta. Pode acrescentar uma erva de sua preferência.

+ Confira outra receita de sopa milagrosa, CLIQUE aqui

Qual é a receita que VOCÊ usa? Tem notado resultados? Conte para a gente nos comentários! Iremos publicar as suas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário