segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Suco ou fruta?

O suco natural é tão saudável quanto a fruta?

As frutas são, quase que em sua totalidade, excelente para quem quer fazer uma faxina no corpo. Isso porque elas são cheias de antioxidantes. Além disso, para quem quer emagrecer, comer frutas ajuda muito. Afinal, elas concentram fibras, que além de auxiliar o intestino a funcionar melhor, também trazer sensação de saciedade.

Do limão e da laranja, que são ricos em vitamina C, até ao poderoso anti-diabético jamelão, as frutas são deliciosas. Mas o que é melhor: consumir a fruta, em si, ou fazer um suco natural? Pode beber suco natural durante as refeições? Clique abaixo para saber a resposta.


A questão é a seguinte: os sucos naturais são excelentes opções. Dá para fazer várias combinações de sucos antioxidantes, detoxificantes e antiinflamatórios. No entanto, esses sucos, mas eles não guardam todas as propriedades da fruta in natura. É importante não coar e não adicionar açúcar.

De qualquer forma, o suco natural é sua melhor opção para enfrentar os sucos de caixinha – que, em muitos casos, são lotados de açúcar e guardam pouquíssimo das propriedades da fruta.

Mas pode consumir suco natural junto com as refeições? É melhor evitar. O excesso de líquido acaba tornando a refeição mais difícil. Então, se for comer muito, é bom deixar para ingerir seu suco uma hora antes.

Para bebidas mais nutritivas, vale a pena combinar a fruta com vegetais -- clique aqui para conferir, por exemplo, essa receita fácil e saborosa de suco verde. Você vai gostar!

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