sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cláudia Cattani emagreceu com reeducação alimentar e exercício físico; leia a ENTREVISTA

CLIQUE AQUI para conferir o guia VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA PERDER?, que ajudou a Cláudia Cattani a conquistar os objetivos dela!





"Já acharam que meu marido havia trocado de esposa!", conta Cláudia sobre seu emagrecimento: 47kg a menos em 12 meses

"Decidi emagrecer porque cheguei ao meu limite – tanto emocional quanto o físico. Pela primeira vez, sentia a obesidade limitar as minhas atividades diárias. Eu não aceitava minha aparência: eu estava presa num corpo de 130kg e aquilo não condizia com a minha personalidade". O desabafo – acredite ou não – é da linda moça que aparece na foto ao lado. Quem a vê pela primeira vez não consegue imaginar que há pouco tempo, ela tinha quase 50kg a mais.

O problema de Cláudia Cattani, do Rio Grande do Sul, não era só a autoestima. Como ela mesma contou, a obesidade  (que durou 14 longos anos) era questão de saúde.

Não dava mais para continuar daquele jeito. A fim de sair dos três dígitos, Cláudia chegou a se preparar para uma cirurgia bariátrica. Só que ela conta que não deu certo: "O meu plano de saúde não me dava a mínima previsão de operar. Cansei de ficar esperando e fui à luta".

Uau! E que luta! Ela eliminou 47kg em um ano, com ajuda do guia "Você Está Pronta Para Perder?". Cláudia, hoje, é inspiração. Na página de Cláudia no Facebook, "Um Prato de Otimismo", o leitor ou a leitora não apenas encontra excelentes dicas de emagrecimento. Mas o principal mesmo é o quanto de motivação que Cláudia consegue nos transmitir por meio de suas palavras. A página também é local de interação entre Cláudia e seus mais de 5.000 seguidores, que enviam desabafos e tiram dúvidas com ela, via inbox.

Se você quiser conferir como foi a surpreendente transformação de Cláudia, não deixe de continuar a leitura:


1. Como que essa perda de peso melhorou sua saúde e qualidade de vida? As pessoas notam a diferença?
A minha vida mudou completamente. Eu renasci! Sou outra pessoa não apenas na aparência, mas nas minhas concepções a cerca das minhas possibilidades e limites. Já não sou mais alguém fisicamente e mentalmente limitada, como a obesidade me fez pensar que eu era. Sim, as pessoas notam e às vezes é engraçada a reação. Já acharam até que meu marido havia trocado de esposa.

2. O que você mudou, em sua dieta? Quais os alimentos que mais te ajudaram a perder peso?
Mudou tudo. Tanto a qualidade, quanto a quantidade quanto os horários. Antes, passava horas sem em alimentar. Agora me habituei a comer de 3 em 3 horas pequenas porções de alimentos saudáveis, com ingestão de muitas fibras e pouca gordura. Também tomo muita água.

Eu uso muito o brócolis, alface, tomate, peito de frango preparado sem gordura, iogurte desnatado, requeijão light, pão integral e frutas...

3. Quais atividades físicas você pratica?
Eu faço musculação, exercícios aeróbicos e caminhadas.
4. Quais são as dicas que você dá para quem quer perder peso? Como se manter motivado ou motivada?
Foto: Página "Um Prato de Otimismo"
Primeiro, você tem que estar disposto a mudar seus hábitos, se reeducar mesmo. É um processo longo que exige insistência, porque não acontece da noite para o dia. Tem que rever seus conceitos em relação a certos alimentos. O começo é sempre mais difícil porque você não tem onde se amparar. Muitas vezes, não existem motivos concretos ainda que te encorajem a prosseguir. Mesmo assim, é necessário insistir, porque os resultados logo aparecem.

Acho indispensável a atividade física no processo de emagrecimento. É bem diferente o emagrecimento de alguém que faz uso da prática e de alguém que faz apenas reeducação alimentar. A atividade física libera um hormônio chamado endorfina que é responsável pelo bem-estar. É um vício saudável, não consigo mais ficar sem me exercitar.

5. Você já fez uma dieta estritamente detox? Se sim, como que ele mudou sua saúde? Se não fez, você pensa em fazer?
Já tentei fazer uso por alguns dias, mas os ingredientes são um pouco ácidos e como tenho gastrite a minha médica me aconselhou a não usá-los mais.

Os segredos da Cláudia Cattani

É para a vida toda!
Para perder peso de vez, não tem jeito: preciso pensar em mudar os hábitos. Foi o que a Cláudia Cattani fez. Ela treinou o paladar, acostumado com doces, para um que gosta de alimentos mais saudáveis.

E isso se chama reeducação alimentar. Nela, você começa a comer alimentos mais saudáveis e, aos poucos, eles se tornam um hábito. Todo mundo pode fazer reeducação alimentar. 

Se você quer um emagrecimento que não prejudique a sua saúde e que seja para a vida toda, confira o guia "Você Está Pronta Para Perder?", do Douglas Venturin.

A reeducação alimentar também não é restritiva: você pode comer doces e outras guloseimas de vez em quando. É só tomar cuidado para não extrapolar. 

Vegetais!
Não dá para fugir deles. Muita gente odeia desde a infância. A dica é conhecer os benefícios dos vegetais e aprender receitas deliciosas onde eles aparecem. Cláudia, por exemplo, comia brócolis, tomate e alface. Além das fibras, eles contêm antioxidantes que tem ação detox. Clique aqui para conhecer os benefícios para a saúde que você está perdendo ao não incluir o tomate em sua dieta.

Motivação
Manter-se inspirado é essencial para o sucesso de uma dieta. Como vimos, os exercícios físicos causam prazer e bem-estar. Assim, ajudam a manter o ânimo. Melhor ainda é praticá-los com um amigo.

É importante ter alguém para compartilhar as angústias e os sucessos da dieta. Principalmente compartilhar com alguém que esteja passando pelo mesmo que você. E não é só na vida real. Pelo mundo virtual, páginas como a da Cláudia e grupos que reúnem aqueles que fazem reeducação alimentar são uma excelente maneira de se manter motivado.

Guia "Você Está Pronta Para Perder?"

A Cláudia utilizou o livro "Você Está Pronta Para Perder?", escrito por Douglas Venturin, como apoio ao processo de emagrecimento dela. Cláudia diz: "Eu comecei a ler os trechos e daí me senti mais motivada. Sabemos que o processo de emagrecimento é demorado. Foi nesse livro que eu encontrei motivação e entusiasmo para seguir em frente".

Cláudia Cattani conta que o livro do Douglas Venturin auxilia a desenvolver habilidades que possibilitam o emagrecimento. Se você quiser conhecer mais a respeito do livro, clique aqui.

Movimente-se!
Cláudia não ficou parada. Cláudia associou a musculação a exercícios aeróbicos. Ambos são excelentes formas de perder peso, pois sua prática – mesmo que sejam só 30 minutos – gasta muitas calorias. E não é só isso: os exercícios físicos liberam substâncias no cérebro, como as endorfinas. Elas causam sensação de prazer. Como Cláudia diz: "É um vício saudável". Isso é essencial para se manter motivado numa dieta.

Não passe fome
Cláudia investiu em alimentos ricos em fibras. Esses alimentos melhoram a função intestinal e também demoram mais tempo para serem digeridos. Por isso, alimentos ricos em fibra causam sensação de saciedade. Veja alguns alimentos ricos em fibras clicando aqui.

Leia também
Clique para ler mais

Confira outras entrevistas com quem emagreceu com sucesso

Os 10 alimentos detox mais poderosos para emagrecer
Queime gordura com o coquetel de chá verde
Emagreça com o suco de clorofila

Nenhum comentário:

Postar um comentário