sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dê adeus para a fome com a chia


Não consegue se controlar diante das guloseimas? Não se sente satisfeita após o almoço e parte para atacar um sobremesa cheia de gordura e açúcar? Não há nada pior que cair em tentação e ficar com culpa depois. 

A voz do povo diz que é melhor prevenir do que remediar. Então, em vez de se matar no aeróbico a fim de queimar as calorias a mais, invista em alimentos que dão saciedade. Desse modo, você deixa a fome bem longe e não vai atacar mais doce algum. Um forte aliado para os comedores compulsivos é a semente de chia.  Continue a leitura para descobrir os benefícios da chia.



Ela pode ser usada tanto por quem quer emagrecer quanto por quem está a fim de manter o peso. É que a chia é rica em fibras solúveis. Essas sementes absorvem muita água e, por causa disso, formam uma substância gelatinosa ao chegar ao seu estômago. O resultado é o que o corpo tem um trabalhão para digerir a chia. 

Mas isso é bom: ela fica por muito tempo no seu estômago e vai, bem aos poucos, sendo absorvida. Essa digestão lenta provoca a saciedade. Psicologicamente, você terá mais autocontrole ao selecionar seus alimentos. Uma porção de 25g de chia já fornece 34% das suas necessidades diárias de fibras!
E essas fibras da chia trazem ainda mais resultados que o controle do apetite: elas também controlam a glicemia (quantidade de açúcar no sangue). Pesquisadores já descobriram que a chia é um forte amigo dos diabéticos. E tem mais: as fibras da chia combate problemas intestinais.  

Para quem está na academia, vale a pena incluir a chia no cardápio. 25 gramas de chia tem 4,14g de proteínas. A chia fornece muitos aminoácidos, que são essenciais para a construção dos músculos. E, se você estuda, trabalha ou tem um gasto mental muito elevado, dá para aumentar a concentração com a chia. Ela é rica em ômega 3, que trás muitos benefícios para a saúde cerebral.

A chia também atua num nível desintoxicante, pois contém diversos antioxidantes, que combatem os radicais livres. 

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