quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fernanda eliminou 37kg em 12 meses com zumba!

Quer emagrecer assim como a Fernanda? Clique aqui e assista ao vídeo!

Exemplo de determinação, a Fernanda mudou os hábitos e começou a praticar zumba! O blog Dietas Detox a entrevistou

Créditos: Emagrece, Beleza e Tal
Perder peso sempre é uma tarefa difícil. 

Mas, para alguns, ela pode se tornar ainda mais complicada. A Fernanda Carvalho parecia um desses "casos perdidos". Ela tinha uma compulsão alimentar: comia até passar mal. "Só parava de comer quando realmente não cabia mais nada", Fernanda contou.

Como se essa falta de autocontrole diante dos alimentos não fosse suficiente, ela também sofria de hipotireoidismo. É uma doença que torna o metabolismo lento, o que deixa a pessoa com menos energia e dificulta ainda mais a perda de peso.

E Fernanda não queria perder peso por "capricho". As medidas a mais estavam prejudicando sua saúde. "Meu ortopedista falou que minha coluna estava muito inflamada. Eu sentia muita dor e precisava emagrecer", disse Fernanda, durante a entrevista.

Ela recorreu a um porção de dietas malucas e não teve sucesso em nenhuma delas. O único caminho seria a redução de estômago, certo? Errado. A Fernanda até tentou passar por essa cirurgia, mas o plano de saúde não autorizou, por causa do hipotireoidismo. Indo contra todos os problemas que dificultavam seu emagrecimento, Fernanda resolveu, como ela diz, "acreditar em si mesma".

Com uma surpreendente força de vontade e determinação, ela resolveu pôr um ponto final no seu estilo de vida sedentário. Mudou tudo. E a todos que diziam que ela não era capaz, Fernanda agora está aí para provar o contrário. O resultado: 37kg a menos em 12 meses. A página no Facebook que ela criou, "Emagrece,Beleza e Tal" (clique para visitar) é hoje fonte de inspiração para todos aqueles que estão na batalha contra os ponteiros. A Fernanda Carvalho também está no Instagram e você pode conferir as fotos dela clicando aqui.

Vale a pena ler a entrevista que fizemos com a Fernanda e conferir mais fotos do emagrecimento dela. Acredite: você também pode mudar. É só clicar aqui embaixo.
Entrevista
Como que essa perda de peso melhorou sua saúde e qualidade de vida? As pessoas notam a diferença?
Melhorou muito! Eu vivia com problemas de saúde, sentia muita dor na coluna e nos joelhos. Hoje em dia, minha saúde melhorou muuuuuito. Penso assim: cada dia que eu cuido da minha saúde é um dia a mais que tenho pra viver. E as pessoas notam sim, sempre comentam o quanto melhorei.

O que você mudou, em sua dieta? Quais os alimentos que mais te ajudaram a perder peso?
Eu cortei gorduras, frituras, massa, doces, refrigerantes e todas aquelas coisas que a gente já está cansado de saber que não são saudáveis. Passei a me alimentar a cada três horas e aprendi a controlar minha compulsão. Antes, eu só parava de comer quando realmente não cabia mais nada, chegava a passar mal. Aprendi a comer coisas saudáveis e sentir prazer nisso. Nunca foquei em nenhum alimento especifico.

Quais atividades físicas você pratica?
O meu ortopedista não liberou academia. Mesmo assim, eu me virei como podia. Fazia caminhada, nadava na piscina do condomínio que eu morava, jogava frescobol com meu marido, dançava zumba e axé, comprei um simulador de caminhada e um stepper. Eu me virei nos trinta e dei meu jeito de me exercitar sem academia.

Quais são as dicas que você dá para quem quer perder peso? Como se manter motivado ou motivada?
Eu posso passar o dia inteiro listando motivos pra você mudar, porém a decisão tem que partir de você! A única coisa que eu posso dizer é que vale apena acreditar em si mesmo. Atingir seu objetivo é a melhor sensação do mundo!

Você já fez um detox? Se sim, como que ele mudou sua saúde? Se não fez, você pensa em fazer?

Nunca fiz, nem penso em fazer.

Os exercícios que Fernanda pratica
Ao fundo, o simulador de caminhadas de Fernanda
Créditos: Emagrece, Beleza e Tal
Já falamos aqui o quanto é importante praticar exercícios para o sucesso de uma dieta. E a Fernanda Carvalho é prova disso. A incrível perda de peso que ela teve provavelmente não teria sido possível apenas com a reeducação alimentar. Além de aumentar o gasto calórico, os exercícios contribuem com sua motivação para mudar o estilo de vida.

É claro que é importante consultar um médico, assim como ela fez, antes de sair por aí praticando exercícios intensos. Conheça aqui os benefícios dos exercícios que a Fernanda pratica ou já praticou Você irá se inspirar para sair do sedentarismo:

Simulador de caminhada: é essencial para quem não tem um local adequado para caminhar perto de casa. É uma solução prática e simples. E, com um aparelho assim em casa, não há desculpa: sol, chuva, frio... Dá para se exercitar no conforto do lar. Sem contar que, para quem tem problemas nas articulações como Fernanda, o impacto do simulador é muito menor. Os benefícios são muitos. Dá para perder até 600 calorias por hora num ritmo intenso. 

Dependendo da posição, ele trabalha diferentes músculos do corpo. Por exemplo, em posição neutra, você exercita mais suas pernas e braços. Já na posição mais inclinada à frente, você fortalecerá a parte de trás das coxas e os glúteos. Caso você se exercite se inclinando para trás, a parte de trás das coxas é ainda mais exercitada e tonificada.

Natação: além de emagrecer (são cerca de 500 calorias por hora em ritmo moderado), a natação melhora a saúde do coração e dos pulmões. Os pulmões e o coração são mais exigidos com a prática da natação e, com o tempo, esses órgãos se tornam mais eficientes. A natação também não causa impacto nas articulações, de modo que não há risco de lesões. Todo o seu condicionamento físico irá melhorar com a prática da natação. Sem contar que a natação é excelente para ganhar músculos. E, quanto mais músculos você tiver, maior será seu gasto calórico, mesmo que você esteja descansando.

Stepper: o stepper costuma ser um aparelho pequeno, mas seus benefícios são enormes. Com apenas 30 minutos diários, dá para perder peso, ter curvas torneadas e mais saúde. Ele é prático e dá para levar para qualquer lugar. Além de ser um excelente exercício aeróbico, o stepper previne que você ponha excesso de pressão no joelho. É só movimentar as pernas e simular uma corrida.


Zumba: a aula de zumba é cada vez mais procurada. Ela foi um dos pilares do emagrecimento da Fernanda. E não é à toa. As estimativas falam em até 1000 calorias sendo eliminadas em apenas uma hora de aula. Desse modo, o zumba é ótimo para quem quer emagrecer.

Essas aulas de zumba misturam vários estilos musicais com saltos e giros, tudo sob a orientação de um profissional. O coração fica mais forte e saudável, pois a zumba é um excelente exercício aeróbico. Só que tem mais: os músculos também se tornam mais fortes.

Você notará que sua coxa, abdômen, cintura, quadril e glúteo ficarão mais firmes. Sem contar que a prática de exercícios em grupo dá uma motivação a mais: você ficará menos desinibido ou desinibida e fará novas amizades!


Frescobol: é excelente para quem mora perto da praia e quer se exercitar no verão. Mais uma vez,

é um exercício que não fortalece apenas o corpo, mas também suas amizades. Além de contribuir para a saúde mental, ser barato e ser divertido, o frescobol queima até 800 calorias por hora. O frescobol é um exercício completo. Você irá malhar a perna, os braços e tudo isso enquanto também corre – ou seja, um excelente aeróbico. É impossível não gostar do frescobol!

Inspire-se com outras entrevistas clicando aqui.

Dica do blog: Ao praticar exercícios físicos, mantenha-se hidratado. Além de água e isotônicos (como o Gatorade), você pode caprichar e preparar sucos especiais que, além de desintoxicar o organismo, irão repor os sais minerais e a água perdidos junto do suor. Nós sugerimos essa receita: clique aqui para conferir.

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