quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Michele Villano conta como emagreceu 39kg

Foto: Divulgação / Página Diário de uma Gordinha


Ela sabia que era gorda, mas não se importava tanto. Sem nunca deixar de lado o seu sorriso nas fotos, Michele Villano sempre teve um auto-estima elevada. "Eu comia, porque gostava de comer", conta a moça, que não se preocupava muito em fazer uma dieta séria. Com mais de 100kg, ela vestia 50 e o que a incomodava era a hora de ir às compras. "Não vendemos roupas Plus Size aqui", lhe disse, uma vez, uma atendente de uma loja. Michele, no entanto, no máximo fazia umas dietas malucas, que no fim das contas lhe faziam recuperar todo o seu peso.

A história só mudou quando ela tomou um choque de realidade ao encontrar uma amiga de família que lhe chamou de gorda, na cara dura. E, então, ao chegar em casa, Michele se olhou no espelho. E, com um olhar mais crítico, percebeu o quanto estava acima do peso: carregava consigo 113 quilos. "Eu sabia que estava gorda, mas não sabia que era tanto", ela explica. E, quando a ficha de Michele realmente caiu, ela também não voltou atrás. Sua autodisciplina foi tanta que ela não tinha nem dias do lixo, quando você pode comer as besteiras que mais gosta. "Às vezes, queria largar tudo e voltar para a minha vidinha de sempre", Michele conta.

Realmente não foi fácil. Os hábitos de Michele sofreram uma mudança drástica. Se antes ela amava doces, frituras e refrigerantes, hoje ela descobriu - e aprendeu a gostar - do brócolis, beterraba e dos sucos verdes. Se antes ela era sedentária, e segundo ela mesma, "preguiçosa", hoje ela é capaz de pegar uma bicicleta e percorrer 35 quilômetros. "Sou louca por academia", declara ela em sua página "Diário de uma Gordinha", no Facebook. A força de vontade lhe rendeu frutos: hoje, Michele pesa 79 quilos e todos os seus conhecidos percebem o quanto que ela mudou. "Hoje, vejo no espelho uma pessoa renovada". CONFIRA a entrevista com ela!


ENTREVISTA
Foto: Divulgação / Página Diário de uma Gordinha
Você já fez as dietas da moda, ao tentar perder peso? Teve resultados?
Eu sempre fui gordinha. Todas as dietas que eu ouvia falar, eu queria tentar. Mas o único resultado que eu tive foi o de um efeito sanfona.

Quando você tomou a decisão de perder peso de vez, com a reeducação alimentar? O que te incomodava no seu corpo antigo? O seu peso estava impactando sua saúde?
Quando tomei a iniciativa de emagrecer, eu estava pesando 113 quilos. Eu tomei a iniciativa quando certo dia eu fui à igreja, e lá uma amiga da minha mãe disse: "Nossa, Michele como você está gorda!". Ouvi aquilo e me senti muito mal. Cheguei em casa e comecei a olhar no espelho. Vi como estava gorda. Como eu estava com um vestido verde com elástico na cintura, eu parecia um zero amarrado no meio. Eu sabia que estava gorda, mas não sabia que era tanto, até àquela hora. Eu estava “feliz” do jeito que eu era.

Como foi o início da sua reeducação alimentar?
Comecei minha R.A. em julho de 2013, e tive a ideia de fazer minha página no Facebook (CLIQUE aqui para visitar) e no Instagram, onde eu sempre usava a #ProjetoMicheleVerão2013

Como que essa perda de peso melhorou sua saúde e qualidade de vida? As pessoas notam a diferença?
Melhorou tudo. Hoje, eu me sinto uma nova pessoa. As diferenças são gritantes. As pessoas sempre falam: "Michele o que você fez para emagrecer tanto assim? Parabéns, você é uma guerreira!".

Demorei muito tempo para perceber o quanto eu havia emagrecido. Eu me olhava no espelho e não notava diferença nenhuma. Foi quando falei com o endocrinologista. Ele me disse que enquanto meu corpo não enviasse uma mensagem para o meu cérebro dizendo que eu não pesava mais 113 quilos, eu iria me olhar no espelho e me achar gorda para o resto da minha vida. Com o tempo fui me acostumando, e fiz tratamento psicológico para trabalhar esse meu lado, porque as pessoas diziam que eu já estava ficando louca com essa história de emagrecimento.

Por que você acha que teve sucesso em sua perda de peso? Existe algum "segredo" para emagrecer?
O meu segredo foi uma coisa que veio de dentro: amor próprio. Eu não me importava que as pessoas dissessem: "Você tem um rosto tão bonito, pena que é gorda". Porque, na verdade, isso não incomodava mesmo. Eu comia, porque gostava e comer. Só era um problema quando eu ia comprar roupa. Uma vez uma vendedora me disse: "Aqui não vendemos roupas Plus Size". Eu vestia 50.

Meu sucesso foi me olhar no espelho e ver ali uma pessoa renovada. Abri mão de tudo e nunca me permito ter o dia do lixo. Hoje estou pesando 79 quilos e meu manequim de 50 foi para 42.

Michele hoje é fã das
atividades físicas
O que você mudou na sua dieta? De quais alimentos você passou a gostar depois da sua reeducação alimentar?
Cortei tudo o que sabia que não me fazia bem: doces, gorduras, refrigerantes, tudo!!!! O melhor de tudo é que me minha família me incentivou muito. Passei a amar brócolis, beterraba e verduras verde e escura. Não faziam parte da minha alimentação.

Quais atividades físicas você pratica?
Comecei meu projeto fazendo musculação e aeróbico. Nos primeiros meses, eu eliminei 12 quilos. Fiquei nessa rotina de academia até novembro de 2014. Hoje, faço boxe 4 vezes por semana. Comecei a pedalar com uma galera faz pouco tempo, percorremos até 35km.

Quais são as dicas que você dá para quem quer perder peso? Como se manter motivado durante uma reeducação alimentar?
Não vou dizer que é fácil ou que foi fácil para mim, porque não foi. Pensei em desistir váaaaaaarias vezes, queria me empanturrar de comer porcarias, e queria largar tudo e voltar para a minha vidinha de sempre... A minha dica é NÃO DESISTA NO PRIMEIRO OBSTÁCULO, NA PRIMEIRA DOR NO ABDÔMEN. É difícil para caramba, mas quem quer consegue. E não precisa fazer dietas mirabolantes ou tomar remédios para emagrecer. Eu era a pessoa mais preguiçosa do mundo, e hoje amo fazer exercícios físicos. Pessoal, eu emagreci 34 quilos... Eu disse 34 quilos!!!! É muita coisa... Quando vemos os primeiros resultados, isso nos dá uma injeção de ânimo para nunca desistir e sempre ir em frente.

Você tem uma página no Facebook e também já usou o blog "Menina de Trança". Como que a Internet te ajudou a emagrecer? Você acredita que ter exposto o seu processo de emagrecimento na Internet lhe ajudou a manter a motivação para seguir em frente? Como é receber a torcida e o apoio de pessoas que moram em diversos lugares do Brasil?
Quando comecei, um amigo meu me disse que eu estava me expondo demais, que eu não precisava disso. Mas, com o tempo a página foi crescendo e as pessoas diziam e ainda dizem: "Você é uma guerreira, você é minha inspiração, graças às suas dicas eu emagreci tanto". Isso é gratificante, poder ajudas pessoas indiretamente. Não tem dinheiro que pague a sensação de estar fazendo bem para alguém. É muito bom receber o carinho das pessoas, não só do Brasil... Já recebi mensagens de pessoas de Portugal, França, Índia, Angola... É muito gratificante receber esse carinho.

Você já experimentou sucos detox ou sucos verdes? 
Já tomei de couve com limão.

+ Confira a dieta da Paolla Oliveira, CLIQUE aqui

O SUCO VERDE DESINTOXICANTE DE MICHELE
São muitos os benefícios ao combinar o limão e a couve. Ambos tem uma ação desintoxicante e, por isso, funcionam como uma equipe, tratando de eliminar as toxinas do corpo. Isso favorece o processo de emagrecimento, pois um corpo limpo é mais eficiente. 


Sem contar que a couve é rica em fibras, que tem efeito levemente laxante, regulando o intestino. E, por ficar por mais tempo no estômago, essas fibras causam saciedade. Esse suco deve ser consumido logo ao acordar, em jejum, pois assim a absorção de vitaminas e minerais é bem maior. E pode adoçar, mas sem exageros.

Ingredientes
Suco puro, feito com meio limão
1 folha de couve-manteiga
250mL de água

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Se necessário, acrescentar mais água.


Parabenize a Michele! Deixe um comentário abaixo.

3 comentários:

  1. Parabéns mi, fico muito feliz por sua vitória ✌

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Michele, você é minha inspiração!

    ResponderExcluir