domingo, 8 de fevereiro de 2015

Michelle emagreceu 32kg em 9 meses: Veja como!

Ela mudou os hábitos totalmente e chegava a se exercitar até 2hrs por dia: "Me sinto outra", diz Michelle
Créditos: Blog da Chelly

Muitas mulheres se identificam com o relato de Michelle: "Eu estava sem vontade de sair, pois eu tinha vergonha do meu corpo e poucas roupas me serviam. Não tinha motivação para nada e nem vontade de fazer. Eu me sentia inferior a tudo". E o problema de Michelle nem era só em relação a estética. Ela começou a sentir dores pelo corpo. O excesso de peso lhe rendeu um puxão de orelha do médico: "Ele me disse que eu precisava emagrecer e com urgência para que não aparecessem mais problemas".



Michelle, então, resolveu investir numa reeducação alimentar, com muito suco detox e poucos alimentos industrializados. Isso permitiu que o corpo dela se livrasse de toxinas e, assim, facilitou o processo de emagrecimento. Ainda assim, às vezes é muito difícil se manter numa dieta. Michelle conta que o que lhe dava determinação para mudar o seu estilo de vida era mentalizar o seu futuro corpo. "Pensava em como seria quando eu pudesse vestir as roupas que eu sempre quis", diz ela.

Fazendo uso desses métodos, ela perdeu 32kg em 9 meses. Você pode conferir muitas dicas e foto dela clicando aqui. Em sua página no Facebook, o Blog da Chelly, ela trás atualizações diárias motivando quem também luta contra a balança.

 Nessa entrevista, Michelle explica como foi seu processo de emagrecimento. Confira:


Entrevista
Por que decidiu perder peso?
Decidi porque me sentia muito mal, pra baixo. Eu não tinha vontade alguma de sair porque tinha vergonha do meu corpo e poucas roupas me serviam. Eu não tinha motivação, nem vontade de fazer nada. Além disso, dores começaram a aparecer, pois eu tenho haste de ferro na perna. Com isso, meu médico disse que eu não podia engordar mais e precisava emagrecer urgente para não ocorrer mais poblemas. Eu também me sentia inferior a tudo.

Quantos quilos você perdeu e em quanto tempo?
Eliminei 32 kg em 9 meses

Créditos: Blog da Chelly
Como que essa perda de peso melhorou sua saúde e qualidade de vida? As pessoas notam a diferença?
Melhorou tudo. As dores passaram, a minha auto-estima, pele, cabelo e até meu humor mudaram. Hoje me sinto literalmente outra. Só de pensar que como alimentos saudáveis, isso já me faz sentir bem. E as pessoas realmente notam. Às vezes, me param na rua para perguntar como eu me transformei tanto, outras vezes nem me reconhecem!

O que você mudou, em sua dieta? Quais os alimentos que mais te ajudaram a perder peso?
Não posso citar apenas alguns alimentos. Na verdade, é todo um conjunto. Adotei alimentos integrais como pão 100% integral, leite zero lactose desnatado, sal marinho. Também passei a comer mais alimentos orgânicos e naturais, frutas, verduras e legumes. Não como muito os industrializados. Eliminei açúcar e sal normal, refrigerantes, sucos, massa não integral, farinha branca e frituras. Consumo muitos sucos detox, fibras e castanhas. Procuro consumir proteínas em todas as refeições.


Créditos: Blog da Chelly
Quais ingredientes detox você costuma incluir nos seus sucos detox?
Couve, limão, abacaxi. Também incluo termogênicos naturais como canela e gengibre.


Quais são as atividades físicas que você pratica?
No início, eu fiz muita zumba, porque é a atividade física que eu mais gosto... Depois seria o jump, a ginástica localizada e a musculação. Também faço, de vez em quando, Tae Bo (leia mais sobre esse exercício abaixo) e exercícios aeróbicos. Chegava a fazer por duas horas diárias.


Quais são as dicas que você dá para quem quer perder peso? Como se manter motivado ou motivada?
A dica é ser persistente sempre e nunca desistir. Mesmo que a balança mostre números insignificantes, acredite em si mesma. Fique focada em seu "novo eu" e sempre mentalize como será o seu corpo no futuro, que você poderá vestir as roupas que sempre quis e ter o peso que sempre almejou. Essa é uma dica muito valiosa. E, é claro, deve-se lembrar que, após atingir o objetivo, tem que seguir comendo alimentos saudáveis. É para a vida inteira. Não trate sua perda de peso como uma dieta passageira, mas como um novo estilo de vida.

Como o detox te ajudou?
Ele ajudou o meu intestino a funcionar melhor. O detox me fez sentir menos desinchada. Sem contar que os sucos detox sempre me deixam saciadas e contém muitas vitaminas e benefícios para a saúde.

Conheça o Tae Bo: queima até 800 calorias por hora

O que é o Tae Bo? Vale a pena?
O Tae Bo é a nova sensação no mundo da academia e das atividades físicas. É uma ginástica que mistura o boxe, artes marciais e aeróbicos. Trata-se de um exercício que, além de contribuir para a saúde cardiovascular, fortalece os músculos do corpo. Por envolver artes marciais, o Tae Bo ou kickboxing aeróbica também irão aprimorar os seus reflexos e coordenação. É claro que aprender um pouco mais sobre as artes marciais também trás um grande aumento na autoestima.

O Tae Bo emagrece? Quantas calorias dá para perder com o Tae Bo?
Por ser um exercício aeróbico, que envolve a resistência física, ele favorece em muito o emagrecimento. O Tae Bo também fortalece músculos, pois você irá praticar uma série de socos repetitivos alternando-os com chutes. Esses movimentos repetitivos irão levar ao aumento da massa muscular, se acompanhados de uma dieta com boa quantidade de proteínas e outros nutrientes. Com mais músculos, a a sua perda calórica será maior, mesmo que você esteja descansando.

Quantas calorias dá para perder com o Tae Bo?

Uma hora de aula ajuda a queimar algo em torno de 500 a 800 calorias, o que é um valor razoavelmente maior que boa parte dos exercícios aeróbicos.

Confira outras entrevistas como essa e se inspire! Clique aqui para ler.

O que achou do emagrecimento da Michelle? Conte para a gente nos comentários, aqui embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário