quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

"Posso comer gelatina numa dieta?" Não só pode, como deve!

Nada como uma gelatina, não é mesmo? Você provavelmente consumiu muito dela quando era criança. E se deliciava com a diversidade de cores e sabores. Como tudo que é bom (é pecado ou) engorda, o mesmo deve ser verdade para a gelatina, certo?

Errado. A gelatina pode ser consumida a vontade numa dieta, pois tem inúmeros benefícios. Não apenas a gelatina é uma aliada no emagrecimento, como também ela contribui em muito para a saúde da pele. Mas, uma ressalva: cuidado com a gelatina industrializada.  Existe uma opção bem mais saudável. Continue a leitura para descobrir.



Gelatina faz bem? Sim, mas depende!
A gelatina faz bem para a pele porque é rica em colágeno, que é uma proteína poderosa, que combate e previne a pele flácida. O colágeno deixa a pele (e também as unhas e os cabelos) com mais firmeza, força e elasticidade. Para quem tem mais de 40 anos, os benefícios são ainda maiores. Isso porque com o passar dos anos, produz-se menos colágeno. A gelatina combate o envelhecimento precoce da pele, desse modo.

E a gelatina também é excelente para incluir na dieta. Ela não tem gorduras e nem carboidratos. Por ser uma boa fonte de proteínas, ela consegue combater a fome, provocando a saciedade por muito mais tempo. Seu estômago se mantém cheio por mais horas, de modo que você não sentirá aquela tentação de beliscar doces. Por exemplo, um estudo já apontou que quem tinha consumido gelatina pela manhã comeu até 20% a menos no almoço.

Mas... Nem tudo é um mar de rosas. A gelatina que você encontra nas prateleiras de supermercados tem muito pouco colágeno. E, o pior: é cheia de açúcar (ou seja, carboidratos) e de aditivos químicos de todos os tipos - corantes, conservantes... A parte proteica é muito pequena. Desse modo, você não irá notar diferença alguma em sua pele e, se consumir em excesso, ganhará peso!

Mas ainda dá para experimentar os benefícios, com a gelatina em pó, que pode ser adicionada a sucos, doces, iogurtes, vitaminas e saladas de fruta. Pesquise pela gelatina hidrolisada em pó, que é uma verdadeira explosão de colágeno. Apenas para efeitos de comparação, a gelatina comum tem apenas 10% de proteínas em sua composição; enquanto a gelatina em pó tem até 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário