segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Relaxe: suco para combater a ansiedade e o estresse

Suco para esfriar a cabeça
Pesquisas científicas dizem que entre 60 a 90% das doenças são diretamente relacionadas ao estresse. Cuidando da sua alimentação, você proporciona ao corpo uma maneira natural de combater quando o hormônio do estresse, o cortisol, passa a controlar sua vida.

Prepare essa receita, que te ajudará a combater os altos níveis de estresse e ansiedade. Esse suco irá ajudar você a acalmar seu corpo e sua mente. É uma boa opção para tomar logo antes de dormir.

Continue a ler para conferir a receita!

Ingredientes
300ml de água de coco
1 maçã gala (com casca)
4 talos de aipo
Meio limão com casca
Meia laranja sem casca
Algumas folhinhas de hortelã

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador. Se necessário, acrescentar mais água de coco e bater novamente.

Benefícios
Boa fonte de magnésio
O suco fornece boas quantidades de um mineral chamado magnésio, que basicamente "acalma os "nervos". Há magnésio na água de coco, aipo, limão e laranja. O magnésio age como uma barreira, protegendo o cérebro do hormônio do estresse. E é bem capaz que você tenha deficiências em magnésio - a maior parte da população brasileira tem. 

Uma deficiência grave de magnésio faz com que o corpo bloqueie a liberação de serotonina, fazendo com que a gente aja sem pensar. Aí, a depressão e  o estresse ficam mais fortes. Deficiências mais leves causam tremores nos músculos, insônia e nervosismo.

Casca da maçã
Rica em pectina, controla a fome -- assim, você não "cai em tentação".

Hortelã
O hortelã tem propriedades tranquilizantes, além de conferir uma variedade de antioxidantes.

Boa fonte de vitaminas do complexo B
O suco tem boa quantidade de vitamina B1, presente predominantemente no limão e vitamina B6, no aipo. Ambas ajudam a regular os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. A água de coco tem boa quantidade de vitamina C.

Rico em vitamina C
Antioxidante, comum no combate às gripes e resfriados, a vitamina C também tem ação antiestresse, em especial quando consumida pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário