segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sopa milagrosa: abóbora com gengibre e couve

Por que "sopa milagrosa"? Além de leve e saborosa, todos os seus ingredientes são poderosos. A couve é fonte de clorofila, que favorece a limpeza do fígado. Ela também tem vitamina C, que combate radicais livres. O excesso de radicais livres pode levar ao câncer. Essa ação detox da couve promove mais energia e vitalidade para o corpo todo. 

Já o gengibre possui gengirol, uma substância que protege o organismo contra bactérias e fungos. Assim, você ganha proteção natural contra infecções. O gengibre também possui ação termogênica, isto é, ele promove a queima de gorduras e acelera o metabolismo. 

Por fim, a abóbora, além de ter baixas calorias, é rica em fibras, que estimulam a saciedade, evitando que você fique rapidamente com fome. 

Agora imagina só misturarmos esse trio super nutritivo. O resultado é que você terá muito mais sucesso em sua dieta e vai ter mais bom humor e concentração. É milagre o suficiente para você? Então prepare essa receita e tome logo antes de dormir. Clique para continuar a leitura.


Sopa de abóbora com gengibre e couve

Ingredientes

- 1,5 litro de água fervente
- 2 colheres de sopa de óleo de canola
- 1kg de ábobora descascada e picada
- 1 cebola média cortada em pedaços
- 2 dentes de alho picados
- 2 colheres de chá de gengibre ralado
- 3 colheres de sopa de cheiro-verde
- 3 folhas de couve cortadas em tiras
- Sal a gosto

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho em uma panela. Depois, coloque a abóbora e refogue por mais um minuto. Acrescente sal a gosto. Ponha a água e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, em fogo brando, com a panela tampada. Desligue o fogo, leve a mistura ao liquidificador

Nenhum comentário:

Postar um comentário