terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Suco verde detox - para dieta Dukan

Assim como damos uma geral em casa uma vez ou outra, precisamos fazer o mesmo com o nosso corpo. Afinal, ele pode começar a acumular toxinas. 

Pense em só nos medicamentos, conservantes, adoçantes e outros produtos que podem ser tóxicos, mas que você consome. Quem sofre com tudo isso é o nosso fígado, que pode ficar sobrecarregado. 

E, aí, é hora de dar uma faxina interna.

Os sucos detox - benefícios
Os sucos detox cumprem muito bem essa função. Ricos em antioxidantes, eles varrem os radicais livres; além de melhorar a digestão e auxiliar as enzimas do fígado a trabalharem. 


O resultado é que você sente muito mais energia e disposição. Há melhoras na pele e nos cabelos. E, é claro, os sucos detox ajudam a emagrecer.

Para quem faz a dieta Dukan, no entanto, a maior parte dos sucos detox não podem ser consumidos, uma vez que contém frutas. 

Mas não esse. O suco verde abaixo leva apenas vegetais, mas contém um combo de vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos que vão lhe dar energia e muita saúde. Indicado para a fase cruzeiro da dieta Dukan.

Ingredientes
250mL de água gelada
1/2 cenoura sem casca
1/2 pepino sem casca
1 folha de couve

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador e consumir imediatamente

Você gosta de sucos detox? Deixe sua receita preferida nos comentários, aqui embaixo

2 comentários:

  1. Aqui é por volta de 15 dinheiros o kg da Goji Berry. Não é baratinho, mas também não é absurdo. Até porque 200g (o saquinho que eu comprei) vai dar pra consumir por quase todo mês, já que é 1 colher por dia e saiu a £3. É em conta considerando o consumo baixo diário.

    Muito legal a receita do suco!
    Os benefícios realmente são muito bons! :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho que voltar a fazer sucos, tenho preferido comer os ingredientes.

    ResponderExcluir