sexta-feira, 27 de março de 2015

As 4 fases da dieta Dukan explicadas de modo simples

A dieta Dukan é cheia de regras, mas, para muitas pessoas, funciona muito bem. Por exemplo, Jhessica Fernandes emagreceu 13 kg com a dieta. Aqui, você aprende o básico da dieta Dukan

Fase 1: Ataque

O cardápio inclui somente proteínas. E perde-se muito peso
Nessa fase, você não come mais nada além de proteínas. Por 5 a 10 dias (quanto mais peso você precisa perder, maior a duração da fase ataque), você só comerá proteínas e beberá 8 copos de água por dia. Não há nenhum limite para quanto comer, mas um efeito colateral comum do excesso de proteínas é constipação intestinal.

Mas, por outro lado, é nessa fase que você perderá muito peso. Talvez meio quilo por dia ou até mais. O consumo de proteínas aumenta o gasto de outras reservas energéticas (gorduras e açúcares) acumuladas.

Mas, lembre-se: você não deve passar por mais de 10 dias nessa fase. É perigoso, mesmo que você precise perder muito peso.

Fase 2: Cruzeiro
Nessa fase, alterna-se entre dias comendo vegetais com proteínas e  dias com apenas proteínas
Todos a bordo? Na fase cruzeiro, você continuará comendo os mesmos alimentos de antes, mas irá adicionar vegetais, na mesma quantidade das proteínas. Você pode comer o quanto quiser de proteínas e vegetais se comê-los na mesma quantidade. Você só não pode abacate, por causa da gordura. Todos os outros vegetais são permitidos. Mas, no dia seguinte, você volta a comer que nem na fase 1: apenas proteína e oito copos de água.

Por exemplo: todo domingo, terça, quinta e sábado, você comerá proteínas e vegetais (mantendo a mesma quantidade deles, em calorias).
Toda segunda, quarta e sexta, você comerá apenas proteínas, da mesma forma que fez na fase ataque.

O que você precisa saber sobre a fase cruzeiro é que a perda de peso diminui muito aqui. Você poderá perder até 1 quilo por semana, mas a grande questão é o tempo em que você deverá permanecer aqui.

Você precisa ficar nessa fase até atingir o peso final desejado. Isso pode demorar muito para algumas pessoas – até meses. Lembre-se que é uma regra que você precisa seguir para continuar na dieta. Quando você atingir o peso desejado, você vai para a fase 3.

Fase 3: Consolidação
Agora que você perdeu o peso, é hora de mantê-lo
Aqui, menos comidas são banidas. Você continua do mesmo jeito que na fase cruzeiro: alternando os dias em que se come apenas proteínas com os dias em que proteínas e vegetais são consumidos juntos. Mas, agora, você pode comer 2 fatias de pão e 1 porção de frutas e queijo todos os dias.

E isso ajuda muito, mas os maiores problemas da fase de consolidação são:

Não há nenhuma perda peso. É claro, isso é porque você já chegou no seu peso ideal. Essa fase tem como objetivo manter esses resultados. Algumas pessoas decidem desistir da dieta Dukan depois da fase cruzeiro e ganham todo o peso de volta. E é por isso que a fase 3 é importante.

É UMA FASE LONGA. Essa fase funciona assim: para cada quilo perdido, você passa 10 dias na fase de consolidação. Então, supondo que você tenha perdido 10 quilos, essa fase durará por 100 dias.
Uma vez que essa fase esteja completa, você pode ir para a fase seguinte.

Fase 4: Estabilização
Nessa fase, você pode comer o que quiser
por 6 dias na semana

Essa fase é bem fácil. Alguns consideram a fase 3 o final definitivo da dieta. Nessa fase, você tem que ter um dia da semana em que come apenas proteína. Nos outros dias, você pode comer aquilo que desejar - com equilíbrio alimentar, é claro.



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