sexta-feira, 13 de março de 2015

6 lanches saudáveis para quando bater a fome à noite


Comer depois das oito da noite é sempre visto com maus olhos. Mas, na verdade, o que interessa mesmo é o que e quanto você está comendo e não a hora do dia em que você está comendo. Comer à noite, se feito de modo saudável, pode mesmo oferecer alguns benefícios. 

Comer a proteína certa durante a noite pode te ajudar a ganhar músculo enquanto dorme. Comer carboidratos de baixo valor glicêmico (aqueles que levam mais tempo para serem digeridos e absorvidos) pode ajudar você a controlar o seu nível de açúcar no sangue no dia seguinte e até mesmo regular o seu apetite.

Continue a leitura para descobrir 6 lanches que podem ser consumidos à noite. Alguns são excelentes lanches pós-treinos, para aqueles que se exercitam à noite:

1. Creme de manga com óleo de coco
Quem não gosta de sobremesas geladas e cremosas? Infelizmente, a maioria das industrializadas vem cheias de açúcar e calorias. Mas essa receita, além de simples e saborosa, é muito saudável. Coloque no liquidificador uma xícara de pedaços de mamão congelados, 1/3 de xícara de óleo de coco 2 colheres de sopa de coco ralado. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme homogêneo. Guarde na geladeira e, depois de duas horas, é só comer.

2. Chocolate amargo
O chocolate é muitas vezes visto como uma comida proibida – mas nem todo chocolate é igual. Aquela barra de Diamante Negro não vai ser tão saudável quanto um chocolate mais caro, aqueles amargos, que anunciam ser “rico em cacau”. O chocolate amargo não tem o excesso de açúcar adicionado ao chocolate tradicional, além de ser rico em antioxidantes. Segundo estudos, o chocolate mais escuro, do tipo amargo, diminui a pressão sanguínea, previne diabetes e até mesmo melhora o humor. O ideal é um com 70% ou mais de cacau.

3. Pistache
Os pistaches são excelentes por um motivo inusitado. O processo de descascar os pistaches requer um pouco de trabalho, consequentemente fazendo que você os comam mais devagar. Quanto mais devagar o consumo, menos se come. Mas, além disso, eles vêm cheios de vitaminas e minerais, o que os tornam altamente nutritivos. Já as fibras presentes nos pistaches causarão saciedade.

4. Milkshake com Whey Protein ou Caseína
Para quem pratica musculação, dá para tomar o Whey Protein de um modo mais divertido. Para esse milk-shake, prefira o uso da caseína, que tem propriedades anticatabólicas. Isso significa que a caseína previne a destruição excessiva das fibras musculares após um treino intenso, suprindo você com proteínas e BCAAs durante a noite.

Combine num liquidificador: 1 scoop (medidor que vem no pote do produto) de caseína, 250mL de leite e 4-5 cubos de gelo (quanto mais gelo, mais grosso o milk-shake será). Bata os ingredientes. Você consumirá cerca de 40g de proteína.

5. Leite quente e mel
Leite quente, diz a sabedoria popular, ajuda a pegar no sono. Misturar mel ao seu leite é uma escolha inteligente caso você tenha problemas para dormir. O açúcar do mel é facilmente digerido e pode estimular hormônios que formam a serotonina, um neurotransmissor que regula o sono.

6. Iogurte Grego ("proteinado") com frutas
O iogurte grego caiu no gosto do brasileiro. E é excelente para matar a fome no fim do dia. Mais consistentes que o iogurte tradicional, eles costumam ter o dobro de proteína e metade do carboidrato. Indico os da Batavo (com duas vezes mais proteína) e o da Danio. Pode comer junto de alguma fruta.

E você, qual é o lanche que você faz quando a fome bate no final da noite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário