terça-feira, 24 de março de 2015

Conheça o segredo de Luciene Prado: ela queimou 3kg por mês!

Clique aqui para ler outras ENTREVISTAS!

Luciene Prado emagreceu 30kg em 10 meses. Matou a obesidade e rejuvenesceu! Conheça a sua história

"Você tem obesidade"
Imagine só chegar ao médico e ele mandar essa frase para você: "Você está obesa!". O diagnóstico de obesidade assustou Luciene Prado, de Pouso Alegre (MG).


Ela conta: "fui ao médico periódico do meu trabalho, em fevereiro do ano passado. Ele me disse que eu já estava no estágio de obesidade". Mas foi exatamente esse medo que a impulsionou a emagrecer. Luciene diz: "Essa palavra, obesidade, me assustou. O médico me aconselhou a fazer uma reeducação alimentar". O doutor também disse que o emagrecimento seria como um presente de Deus para Luciene.

Problemas de autoestima
"Sai de lá pensando muito naquelas palavras", conta Luciene. Ela também lembra que sofria com a baixa na autoestima. "Quando eu ia comprar roupas, me sentia muito mal". Então, a história da Luciene começou a mudar com a ajuda de uma profissional.

Virando o jogo e emagrecendo de vez
"E foi aí que procurei uma amiga, Daniela, nutricionista que trabalhou comigo no asilo onde eu trabalho até hoje. Ela me orientou. E, assim, com muita fé, segui em frente". Além de mudar toda a alimentação, seguindo o cardápio da nutricionista, Luciene investiu na atividade física. "Caminhava todos os dias, cerca de uma hora", conta ela.

E, para quem está na mesma situação que ela estava há um ano, Luciene diz: "seja perseverante. Acredite, isso será muito bom para sua saúde. Não queira fazer para outra pessoa, mas sim para sua autoestima"

O segredo: o suco detox de Luciene com água de berinjela
Berinjela: aliada do emagrecimento
É claro que emagrecer depende de atividade física e reeducação alimentar. Esse é o caminho testado e comprovado. Mas Luciene, junto do seu cardápio, usava um suco detox logo de manhã. E essa é uma boa forma de começar o dia e emagrecer.

De manhã, os nutrientes são melhor absorvidos: e você aproveita as vitaminas e minerais do suco. Mas, tem mais: com as fibras do suco (por isso, é importante não coá-lo), você já começa matando a fome da sua manhã, garantindo que não exagere no lanche da manhã e nem no almoço.

Receita
Para preparar, é preciso fazer a "água de berinjela". É muito simples: à noite, coloque num recipiente 1 litro de água e uma berinjela picada. Deixe na geladeira. No dia seguinte, bata no liquidificador: 200mL de água de berinjela, 1 laranja picada, uma folha de couve e pedaços de berinjela. O restante da água de berinjela pode ser mantido na geladeira até que acabe.


O cardápio de Luciene

Não estamos recomendando o cardápio seguinte para ninguém. O intuito de divulgá-lo é mostrar apenas a experiência pessoal de Luciene. Consulte um nutricionista para ter um cardápio personalizado, que leve em conta fatores pessoais, como intolerância alimentar, deficiência em vitaminas e/ou minerais, problemas de pressão, entre outros.

Café da manhã:
2 fatias de pão integral com requeijão diet
1 copo americano de café com adoçante e leite semidesnatado

Lanche da manhã
1 fruta a gosto

Almoço
5 colheres de sopa de arroz
1 concha de feijão
Bife ou peixe ou frango – um pedaço do tamanho da palma da mão
Verduras e legumes à vontade, com pouco óleo
Entre o almoço e o lanche da tarde, comer uma fruta ou um danone diet

Lanche da tarde
O mesmo que o café da manhã
Entre o lanche da tarde e o jantar, comer uma fruta ou um suco natural de frutas sem açúcar

Jantar
O mesmo que o almoço

Ceia
Um copo de leite semidesnatado e seis biscoitos do tipo integral

Por Matheus Pereira, com a colaboração de Luciene Prado

Um comentário:

  1. É sempre ver um bom exemplo, a caminhada também é inspiradas pelos passos dados pelos outros.

    ResponderExcluir