segunda-feira, 23 de março de 2015

Prato do leitor 001: o café da manhã de Michelle Ayala

Na coluna Prato do Leitor, você confere como aqueles que estão fazendo reeducação alimentar andam se alimentando. Desse modo, você pode se inspirar nos pratos e conhecer os benefícios deles. 

No primeiro Prato do Leitor, trazemos um prato bem colorido de café da manhã. 

Tem uma frase rodando a Internet que diz o seguinte: "tenha um café da manhã como um rei, almoce com um príncipe e jante como um mendigo". É claro que não precisa ser tão radical a ponto de passar fome a noite (e também fazer apenas 3 refeições num dia). No entanto, a frase mostra a importância de um café da manhã reforçado.

O desjejum da Michelle Ayala (clique no nome para conferir a página dela no Facebook), por exemplo, permite a manutenção do peso ideal e ajuda a controlar o que será comido ao longo do dia. Confira:

Aqui tem:

1 fatia de bolo integral de amora (confira a receita, clicando aqui)
1 ovo cozido
Café com canela
Morango com linhaça

Benefícios do prato
Tanto o morango quanto a amora, alguns exemplos das chamadas "frutas vermelhas" são ricos em compostos fenólicos. Não se assuste com o nome: trata-se de antioxidantes superpoderosos que previnem o envelhecimento e ajuda a manter as fibras de colágeno (uma excelente notícia para a pele).

Combinar todos esses benefícios dos compostos fenólicos com a linhaça é uma decisão inteligente. A linhaça auxilia a absorver os compostos fenólicos. E, além disso, ela diminui a absorção de gordura pelo corpo e auxilia na saciedade, por causa das fibras.

Falando em fibras, a receita do bolo de amora foi feita com farinha de arroz integral, rica em fibras, vitaminas, cálcio e zinco. As fibras insolúveis contendo nessa farinha auxiliam a melhorar os níveis de açúcar no sangue, controlar o colesterol e ainda melhorar o funcionamento do intestino.

O ovo, é claro, apesar das controvérsias, continua sendo rico em nutrientes e uma boa fonte de proteínas. Sem exageros, é um excelente alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário