quinta-feira, 26 de março de 2015

Suco detox milagroso com maçã, cenoura e beterraba (ótimo para a pele!)

A combinação é nutritiva, desintoxica o corpo e ainda deixa a pele brilhando

(LEIA TAMBÉM:
SUCO DE MAÇÃ MANTÉM A FOME LONGE
QUEIME GORDURA COM O COQUETEL DE CHÁ VERDE)

O que acontece quando você mistura maçã, cenoura e beterraba? Se bater tudo no liquidificador, você obterá o chamado de Suco Milagroso.

O nome não é à toa: a bebida é muito usada pelos chineses. E, por causa dos incontáveis benefícios à saúde física e mental e a facilidade em preparar, tem ganhado popularidade no mundo todo.

O suco milagroso, com beterraba, maçã e cenoura é um dos melhores sucos detox. Isso porque, em primeiro lugar, ele é nutritivo. O suco é enriquecido com uma variedade de micronutrientes e num só copo você consegue bastante vitaminas (A, B1, B2, B3, B6, C, E e K) e minerais (zinco, cobre, magnésio, ferro, cálcio, manganês, fósforo e potássio).

Qual o resultado desse combo nutritivo, em termos práticos? O suco de beterraba, cenoura e maçã, faz bem para a pele e para os cabelos, pois confere nutrientes essenciais para a saúde deles – além de muitos antioxidantes.


Se você tem problemas com cravos, unhas fracas e cabelos quebradiços, o suco milagroso é excelente para você.

Combinação potente
Ainda não se convenceu? Então dá uma olhada no poder do trio:
Maçã: excelente para quem quer emagrecer. A casca da maçã vem cheia de pectina, um tipo de fibra que diminui a fome naturalmente. E tem mais: a pectina dificulta a absorção de gordura e açúcar.

Cenoura: vem cheia de beta-caroteno, que protege a sua visão – com o tempo, ela tende a deteriorar. A vitamina A da cenoura também protege a sua pele de rugas, acne e envelhecimento precoce. Também estimula o fígado no processo de desintoxicação do corpo.

Beterraba: suas propriedades desintoxicantes dão à ela a fama de "purificadora do sangue". Além de ajudar o corpo a expulsar as impurezas, a beterraba também confere licopeno, uma substância que melhora inclusive a aparência da pele. E tem mais: as fibras da beterraba auxiliam a digestão.

Veja como fazer:
  •  Compre uma maçã (fuji ou argentina, de preferência), uma beterraba pequena e uma cenoura grande.
  • Limpe bem todos os ingredientes.
  • Não remova a casca da maçã – ali está a pectina. Corte-a em pedaços, descartando as sementes.
  • Você pode descascar a beterraba, se preferir.
  • Descasque a cenoura e corte-a em pedaços.
  • Misture tudo no liquidificador com aproximadamente 300mL de água. Bata tudo. A intenção é ficar bem homogêneo e não muito grosso. Se necessário, acrescentar mais água e bater no liquidificador novamente.
  • Não coe

Nenhum comentário:

Postar um comentário