segunda-feira, 30 de março de 2015

Suco vermelho detox: gostoso de verdade

Com melancia, morango, hortelã e água de coco, você pode aproveitar uma bebida saborosa e refrescante

A combinação de hortelã e morango oferta um monte de antioxidantes
Se você está procurando um suco detox gostoso de verdade, então deve experimentar essa receita. Perfeita para quem não gosta muito do sabor dos sucos verdes, essa receita é, por outro lado, bem saborosa e refrescante. 

O sabor doce do morango, da melancia e da água de coco se misturam com o frescor das folhas de hortelã, tornando esse suco detox especialmente saboroso.

Muitos benefícios na receita
A água de coco é conhecida como "Gatorade" natural, porque repõe sais perdidos com a transpiração. Assim, ela é muito boa para hidratar você nos dias mais quentes.

E a polpa da melancia também é assim: rica em água, ela tem a fama de melhorar o funcionamento dos rins. A fruta também é rica em vitamina C, licopeno e vitamina A, que são antioxidantes poderosos.

Já os morangos ajudam a diminuir a retenção de líquidos, bem como pode ser um aliado contra a prisão de ventre. As antocianinas dão cor vermelha ao morango e tem grande potencial antioxidante e anticancerígeno

Para fechar com chave de ouro, a hortelã tem muitos usos medicinais, como o combate de resfriados, diminuição de cólicas além de, segundo evidências anedóticas, ter propriedades calmantes.

Receita especial
Ingredientes
200mL de água de coco
6 unidades de morango
2 fatias grandes de melancia
Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo
Retire os caroços da melancia. Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata. Não coar.

Dicas
Consuma imediatamente, para que o suco não perca algumas propriedades nutritivas. Mas, se preferir, pode congelar para tomar depois - a perda nutritiva não será significativa assim. Consuma em jejum. Pode tomar mais de uma vez ao dia, mas não substitui uma refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário