sexta-feira, 13 de março de 2015

Super alimentos: os poderes medicinais das folhas de hortelã

Com seu sabor refrescante e seu cheiro revigorante, a hortelã ou menta é um ingrediente muito usado em balas, chicletes, chás e sucos. No entanto, também pode-se comer folhas de hortelã frescas. E os benefícios da hortelã para a saúde são muitos, pois ela tem algumas propriedades medicinais interessantes.

Vitaminas e minerais
Não são o forte da hortelã mas, mesmo que em pequenas quantidades, lá estão ferro, vitamina A e potássio.

Poder antioxidante
O grande poder da hortelã está nos seus antioxidantes. Nisso, sim, essa folha é muito rica. E são antioxidantes potentes. Um deles é o álcool perílico, que inibe a proliferação de células cancerígenas. Os cientistas estão estudando cada vez mais o álcool perílico para tratar tumores de pele, mama e pâncreas.

Outro antioxidante presente na hortelã é o ácido rosmarínico, que ajuda a prevenir tratar algumas alergias.

Benefícios para o sistema digestivo
A hortelã pode ajudar a emagrecer, pois contribui para a saúde do trato gastrointestinal. Pesquisas indicam que a hortelã estimula a digestão. A hortelã torna o fluxo da bile mais eficiente, o que acelera a digestão de comida.

Hortelã na dieta

Você pode colocar pequenos pedaços dessa folha em uma salada verde. Você também pode colocar hortelã picado no chá verde, limonada ou incluí-los numa salada de frutas. Por fim, tem também esse suco de abacaxi com hortelã e água de coco, que é delicioso. Cliqueaqui para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário