segunda-feira, 23 de março de 2015

Tâmara Ramos conseguiu perder 47 quilos e agora está cada vez mais sarada. Veja como!



130 quilos. O excesso de peso já estava incomodando Tâmara Ramos, de Volta Redonda (RJ). Cansada e com autoestima baixa, Tâmara resolveu se matricular e iniciar uma reeducação alimentar. Mas ela logo precisou enfrentar as críticas.

"Me disseram que eu não iria conseguir", diz ela. "Falaram tantas coisas negativas que eu quase parei. Mas, com força, fé e foco e acreditando em Deus, nada é impossível". 

Tâmara deu uma banana para as críticas e mostrou o quanto é capaz. Ela botou para ver na esteira, nas corridas ao ar livre e na bicicleta. Deu resultado. Em um ano e dois meses, ela eliminou 47 quilos. Agora o foco dela é em ficar mais musculosa. Confira a entrevista:


Entrevista

47 quilos a menos, é uma mudança radical. Em quanto tempo você perdeu isso tudo?
Foi em um ano e dois meses.

Pensando lá trás, na Tâmara de antes: qual foi a pesagem máxima que você já atingiu? Por que você decidiu que era hora de mudar?
Minha pesagem máxima antes de entrar na academia foi 130 quilos. Decidi mudar pela minha saúde. Já estava me sentindo cansada demais e sempre passava mal pelo fato de comer em excesso. Quando olhava no espelho dava vontade de chorar. Quando eu vi a história da Mimis no Programa da Eliana, foi tipo um choque de realidade, ela foi e ainda continua sendo uma inspiração para mim.

Você contou que fez uma reeducação alimentar. O que você cortou e o que você incluiu na sua nova dieta?
Diminuí tudo. E o que cortei completamente: sal, frituras e açúcar. Incluí mais produtos naturais, temperos naturais e bastante vegetais e legumes.

Foi muito difícil reeducar o seu paladar e aprender a gostar de coisas tão diferentes? Que dica você dá para quem tem problemas em mudar esses hábitos?
No começo foi difícil acostumar com o gosto. Com o tempo, fui acostumando. Hoje em dia, eu ia já gosto muito do gosto natural dos alimentos e dos temperos naturais. Minha dica é pensar sempre nos resultados que você deseja obter e na sua saúde.

Dá para notar que você é fã de academia atualmente. Qual era sua rotina de exercícios físicos quando pretendia emagrecer? Como isso te ajudou?
Sim, sou mega fã de academia. A minha rotina era de corrida e bicicleta. Aos fins de semana, sempre corria em ambiente livres. Me ajudou muito, comecei a ver os exercícios com outros olhos.


Você conta que agora quer ganhar massa magra. O que tem feito para conquistar mais músculos? Quais dicas você dá para as mulheres que estão na mesma situação na academia? 
Pratico bastante academia e cuido muito da minha alimentação. Sempre peço ajudo pro professor na academia, para dicas e para tentar alguns exercícios novos. Minha dica é ter sempre foco, nunca sabotar sua dieta. Eu, no início, tentava sabotar minha dieta, mas fui ficando mais focada e determinada. Hoje em dia amo os meus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário