domingo, 12 de abril de 2015

7 maravilhosos benefícios do mirtilo

O mirtilo, ou blueberry, é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes. Confira os benefícios incríveis.

Se você tem mirtilo em caso, indico esta receita de suco detox para você (clique).

O mirtilo só surgiu nos mercados brasileiros nos últimos anos. Mas a fruta não é novidade nenhuma na Europa e nos Estados Unidos, lugares de clima frio, onde a fruta é chamada de blueberry.

E já tem séculos que essa fruta é usada por suas propriedades medicinais. Mas só recentemente a ciência vem descobrindo a riqueza dos antioxidantes (que são excelentes para o detox do corpo) e substâncias bioativas presentes no mirtilo. Os próprios cientistas se surpreendem: o mirtilo é uma das comidas mais ricas em antioxidantes que existem!

Isso confere à frutinha uma lista de benefícios incríveis não só para quem quer emagrecer, mas também para os que buscam melhor qualidade de vida e desintoxicar o corpo. Separei alguns desses benefícios maravilhosos do mirtilo. Confira-os:

1.  Rejuvenesce: o mirtilo é rei no quesito antioxidante. E esses compostos antioxidantes são excelentes para desintoxicar o corpo, estimular a imunidade e reverter os perigos que os radicais livres e as toxinas causam no corpo.

Além de ajudar a dar um aspecto saudável e vivo à pele, o mirtilo combate o envelhecimento precoce. Isso é por causa das proantocianidinas, que também é um anti-inflamatório.


2. Cérebro a todo vapor e memória de elefante: por causa dos seus compostos fenólicos, em especial o ácido gálico, o mirtilo consegue proteger nosso cérebro da degeneração, do estresse oxidativo e das toxinas. Uma pesquisa provou que comer mais mirtilo também aumenta a memória.

3. Anti-cancerígeno: grave o nome do ácido gálico. Esse composto, que existe aos montes no mirtilo, consegue atacar tumores sem causar prejuízos às células saudáveis. Por causa do seu rico arsenal de antioxidantes, o mirtilo pode prevenir o câncer e também auxiliar nos tratamentos para a doença.

4. Melhora a digestão: sendo fonte de fibras solúveis e insolúveis, o mirtilo ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. E os benefícios estão lá comendo apenas algumas frutinhas ao dia. Estudos descobriram que o mirtilo é tão poderoso que promove o crescimento de bactérias do bem no cólon. Ou seja: o mirtilo melhora a flora intestinal.

5. Protege o coração: um estudo mostrou que comer morango e mirtilo juntos reduz o risco de ataques cardíacos em incríveis 33%. O mirtilo também ajuda a aumentar o colesterol do bem, o HDL, ao mesmo tempo em que reduz o LDL, o colesterol ruim. O mirtilo também beneficia os hipertensos.

6. Mirtilo emagrece: com pouquíssimas calorias, o mirtilo é excelente nas dietas. Ele tem muitas fibras e, assim, baixo índice glicêmico. Desse modo, o mirtilo fica no estômago por muito tempo, ajudando a controlar o apetite.

7. Bom para diabéticos: por causa do seu baixo índice glicêmico, o mirtilo ajuda a regular o açúcar no sangue. É, assim, um coadjuvante no tratamento da diabetes.

Se você quer saber onde encontrar o mirtilo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário