sexta-feira, 24 de abril de 2015

Manual do suco verde: confira 5 receitas

Sucos verdes: vale mesmo a pena?

Preparar o tal suco verde não tem mistério nenhum. Você precisará de uma fruta e um vegetal de cor verde-escura. Essas folhas, como agrião, couve, espinafre, rúcula e hortelã contém clorofila, um composto que exerce atividade antibacteriana e anti-inflamatória.

Assim, o suco verde é excelente para quem sofre de artrite, úlceras e dores de garganta. Como essas folhas são ricas em antioxidantes, o suco verde é um detox e também protege contra o envelhecimento precoce da pele. E sem contar que o tal suco é nutritivo: vem carregado com uma excelente combinação de vitaminas e minerais.

O suco verde ajuda a emagrecer?
Sim. Primeiro, porque o suco verde contribui para a saúde geral do corpo. Como é rico em vitaminas e minerais, ele pode corrigir deficiências nutricionais e, com isso, melhorar a sua saúde. E um corpo mais eficiente é capaz de emagrecer com mais facilidade.

Além disso, o suco verde tem fibras que contribuem para o melhor funcionamento intestinal (aumentando o metabolismo, com isso) e a sensação de saciedade.

Como você acrescentar gengibre, há também um aumento na queima de gordura ao longo do dia.

Qual é o sabor do suco verde? O suco verde é gostoso?
É normal olhar para o suco verde com uma desconfiança. Afinal, isso é uma "salada líquida"? Mas a verdade é que o suco verde pode ser muito gostoso se você acertar os ingredientes. Algumas combinações são infalíveis: o abacaxi com a hortelã, por exemplo, tem um sabor delicioso. Assim, vale a pena tentar várias receitas antes de desistir do suco verde.


CINCO RECEITAS DE SUCO VERDE

Detox de couve, gengibre e limão para dar mais energia

A Raquel Rodrigues usa um pequeno truque para ter mais disposição para as caminhadas de manhã. Em jejum, ela toma o suco detox ao lado: e ele é um excelente aliado para emagrecer (ela já perdeu 5 kg), ter mais humor e vigor.

Rico em ferro, vitamina C, o suco da Raquel leva ingredientes como couve-manteiga, gengibre e limão, que ajudam a despertar e dar energia. 

Esse suco detox é excelente para queimar a gordura: o gengibre aumenta o metabolismo, enquanto o bagaço do limão tem fibras solúveis, que servem como um detergente para a gordura. Então, é importante não coar.

Ingredientes
1 rodela de abacaxi
1 folha de couve-manteiga
1 limão
1 rodela de gengibre
Folhas de hortelã a gosto
1 copo de água gelada
Algumas gotas de adoçante

Modo de preparo
Lave bem todos os ingredientes. Corte o limão, sem casca, e a couve-manteiga. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Detox  com gelo de couve para matar a fome e se sentir saciada

A Camila Aires encontrou a solução ideal para quem não tem tanto tempo de preparar receitas. Com a rotina corrida, ela economiza alguns minutos fazendo gelos de couve. Para preparar gelos de couve, é só limpar as folhas, cortá-las e bater com um pouquinho de água no liquidificador. 

Daí, bata e despeje o líquido em formas de gelo, conservando-as no congelador. Não se preocupe: os benefícios da couve se manterão mesmo na forma de gelo.

Nesta receita da Camila Aires, é importante não descascar a maçã e nem coar o suco. Na casca da maçã, estão fibras como a pectina, que fazem com que você se sinta saciada.

Ingredientes
1 rodela de abacaxi
Uma maçã pequena com casca
1 rodela de gengibre
1 limão
Cubos de gelo de couve
Folhas de hortelã a gosto
300mL de água

Modo de preparo
Lave bem todos os ingredientes. Esprema o limão no liquidificador e, em seguida, bata todos os ingredientes.

Detox com pepino para desinchar e ter pele mais bonita
Os benefícios desse suco detox são muitos. A fórmula é da Bruna Souza e ela enumera as vantagens da bebida: "esse suco detox é diurético, faz bem aos cabelos, pele e unha".

Por seu efeito diurético, esse suco é uma boa opção para quem sofre com a retenção de líquidos. O pepino é rico em antioxidantes que ajudam a retardar rugas e o processo de envelhecimento da pele.

 A combinação detox da Bruna leva limão e pepino.

Ingredientes
500mL de água gelada
Um pepino médio
Metade de um limão

Modo de preparo
Lave bem todos os ingredientes. Corte o limão e o pepino. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, pode coar.


Detox super energizante
Bateu o sono depois do almoço da tarde? Está sentindo que precisa de uma energia extra ao longo do dia? Então vale a pena tentar esse suco detox revigorante. "É muito energizante", garante Denise Souza, que volta e meia prepara essa receita. "Eu ganho muita energia e disposição com ele", ela diz.

Qual o segredo? A combinação de magnésio, ferro e vitamina C da receita favorece o aumento da energia e atenção. Vale lembrar que a vitamina C ajuda na absorção do próprio ferro - mineral importantíssimo para a energia e eficiência do corpo. Muitas mulheres são deficientes em ferro.

Ingredientes
1 kiwi
1 folha de couve-manteiga
300mL de água de coco

Modo de preparo
Limpe bem todos os ingredientes. Corte o kiwi em pedaços. Bata tudo no liquidificador.


Detox para limpar o corpo e melhorar o intestino
Esse suco, da Adoracion Dolores, é mais leve que os demais e é excelente para desintoxicar e melhorar as funções do intestino. Primeiro porque é rico em vegetais de folhas verde-escuras: a couve e a hortelã. Esses vegetais são ricos em clorofila, que tem ação antibacteriana.

Os dois vegetais vem também carregados de antioxidantes e compostos bioativos que aumentam a eficiência do fígado na desintoxicação do corpo.

O hortelã também é um aliado do intestino e ativa um canal analgésico no cólon, reduzindo as dores por inflamações intestinais. A couve também é anti-inflamatória e cicatrizante. Por fim, o abacaxi também ajuda a acalmar o estômago e o intestino.

Ingredientes
1 fatia de abacaxi
Folhas de hortelã a gosto
1 folha de couve
300mL de água gelada

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, após lavá-los bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário