sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nutricionista responde: o que comer à noite?

É uma dúvida de 9 entre 10 mulheres que estão fazendo dieta: o que comer à noite para não engordar? Posso comer carboidratos depois das 18 horas? Diante dessas dúvidas, buscamos a ajuda da nutricionista Nathália Palazzo, formada pela UNICAMP. A Nathália esclarece esse mistério que atormenta a vida de muitas:

Uma dúvida cruel: comer à noite engorda?
Olá, pessoal! Comer à noite é sempre um dilema, não é mesmo?!Alguns fazem praticamente um jejum rs Já outros afirmam que não se pode comer carboidrato após as 18h. 

Mas e aí, o que fazer?! É verdade que a nossa produção de insulina (hormônio que "tira" o açúcar do sangue) diminui ao anoitecer... E, por isso, não dá para exagerar neste horário! Mas equilibrando o cardápio do dia, dá para comer arroz e feijão a noite, se for de seu agrado. Mas pode ser uma sopa, um lanche natural com pão integral. Tudo depende também do seu objetivo! 

Emagrecer? Uma sugestão pode ser reduzir a quantidade de alimentos do jantar, porções menores se comparadas com o almoço! 

Hipertrofia? Precisamos de bastante energia e de alimentos de qualidade para aumentar nossa massa magra com o mínimo de gordura possível! E isso tudo serve para quem treina durante o dia! Para quem treina a noite, são casos diferentes! É preciso que haja carboidrato e proteína depois do treino, então precisamos jantar, nada de jejum! 

Mas lembrem-se, cada indivíduo é único e há inúmeras estratégias nutricionais que podem ser adotadas. Por isso, procure um profissional nutricionista sempre! Cito abaixo algumas sugestões, sempre com variedade, equilíbrio e considerando o objetivo pessoal: 

Opção 1: Filé de frango pizzaoilo (veja a receita clicando aqui), arroz integral e salada de folhas. Opção 2: Pão integral com patê de atum + salada. 
Opção 3: Sopa de abobrinha com alho poró e frango desfiado.

Você pode acompanhar a Nathália também no Instagram. Basta clicar aqui e conferir as dicas.

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