domingo, 12 de abril de 2015

Onde encontrar o mirtilo ou blueberry?

Poderoso antioxidante, o mirtilo ajuda a emagrecer. Mas encontrar o blueberry aqui no Brasil ainda não é fácil

Benefícios
Se você ainda não leu sobre os benefícios do mirtilo aqui no blog, então corre para acessar o artigo, clicando aqui. É difícil não se impressionar com a tal fruta milagrosa: ela está sempre entre os primeiros lugares no ranking de alimentos com mais antioxidantes. 

O nome pode ser estranho, mas o mirtilo é rico em compostos chamados de proantocianidinas. Eles ajudam o fígado e os rins a desintoxicarem o corpo. O mirtilo, além de ser detox, faz um bem danado para o cérebro, melhorando a memória. E, para fechar com chave de ouro, o mirtilo tem poucas calorias e promove a saciedade. Resultado: o mirtilo ajuda a emagrecer.

Onde encontrar
Se você nunca viu o mirtilo antes na sua vida e tem curiosidade para encontrar, a grande dica é comprar o mirtilo congelado. 

Como a fruta depende do clima frio, o mirtilo não vai estar tão cedo nas quitandas, sacolões e hortifrutis do Brasil todo. Se você mora no Rio Grande do Sul ou em São Paulo, é mais fácil encontrar a versão natural.

Mas, em alguns supermercados, você consegue encontrar um pacote congelado da marca De Marchi, igual a esse da foto ao lado. O De Marchi congela as frutas por um processo chamado de IQF, que é extremamente sofisticado. Assim, a fruta não perde nenhuma das suas poderosas substâncias bioativas.

Além dos supermercados, dá para comprar o mirtilo De Marchi na Internet, no site do Pão de Açúcar. Mas, nesse caso, é preciso entrar em contato com o site para saber das condições de entrega; afinal, o produto deve ser mantido congelado.

Quanto custa o mirtilo?
Mirtilo ou blueberry
O mirtilo é bem doce, mas você pode achar o preço bem salgado. O valor da caixa de 450 gramas da De Marchi gira em em torno de 12 a 20 reais. É natural de achar caro para uma fruta. Mas pensa só: 20 reais é o mesmo preço de um hambúrguer fast food com fritas e Coca-Cola!

O mirtilo é um investimento muito melhor: até porque, dura bastante. Você não precisará comer muitas frutas dessas por dia para sentir os benefícios na sua saúde (mas é tentação: afinal, o tal mirtilo tem um excelente sabor).

Sabe mais alguma forma de encontrar o mirtilo? Então conta aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário