sexta-feira, 10 de abril de 2015

Receita de suco detox de abacaxi com kiwi


Essa receita é excelente para os dias mais quentes. Combina-se nesse suco água de coco, abacaxi e kiwi. E o resultado final é uma bebida com sabor levemente azedo, refrescante e muito saborosa. 

Detox de kiwi, abacaxi e hortelã
A combinação é nutritiva: fornece muita vitamina (principalmente a vitamina C); além de minerais, como potássio, cálcio e magnésio. Além disso, há no suco uma coleção vasta de antioxidantes que fazem um excelente detox no corpo.

Ingredientes
2 kiwis fatiados
2 fatias grossas de abacaxi
300mL de água de coco
Hortelã a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com gelo.

Dicas
O acréscimo de gengibre no suco de abacaxi com kiwi auxilia a acelerar o metabolismo. O gengibre tem gingerol - uma substância que tem ação termogênica e faz você queimar até 10% mais calorias ao longo do dia. Só não pode ser usado por gestantes, hipertensos e lactantes.

O abacaxi não deve ser consumido por quem tem problemas como gastrite ou úlceras.

O ideal é consumir o suco de abacaxi com kiwi pela manhã, em jejum, 30 minutos antes do café da manhã. Não coe (para não perder as fibras) e consuma na mesma hora que prepará-lo!

Confira os benefícios do suco
Suco detox de kiwi, abacaxi e hortelã
  • Todos os ingredientes água de coco, abacaxi e kiwi são ricos em potássio. E por que isso é bom? É que enquanto o sódio "prende" a água, o potássio tem justamente o efeito oposto. Então, pra quem sofre com retenção de líquidos, o suco de kiwi com abacaxi é um excelente diurético.
  • O kiwi é o rei da vitamina C: tem mais que a laranja; e o abacaxi também tem quantidades razoáveis. O resultado é que você irá dispor de mais energia e melhorará a imunidade.
  • Ricos em vitamina A, tanto o abacaxi quanto o kiwi auxiliam na melhora da visão.
  • Aqui tem poderosos antioxidantes: a vitamina C e a vitamina E, por exemplo. E o kiwi, por exemplo, está cheio de polifenóis, compostos que previnem doenças como a arteriosclerose, conhecida pelo acúmulo de gordura e endurecimento na parede das artérias. A hortelã também é rica em antioxidantes, alguns sendo investigados pela ciência por efeitos anticancerígenos.
  • O kiwi tem índice glicêmico elevado, de modo que você não precisa se preocupar tanto com o açúcar  das frutas nessa receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário