segunda-feira, 6 de abril de 2015

Receita de suco verde detox poderoso - com carambola!

Confira esse suco verde com carambola e recupere-se dos exageros do feriado!

Jacou no feriado? Não perca o ânimo! É hora de correr atrás do prejuízo experimentando um suco detox especial: com carambola.

Apesar de ser ainda assustador para algumas pessoas, o tal "suco verde" ou "suco de clorofila" pode ter um sabor delicioso caso você faça as combinações certas. E essa é uma delas. Carambola, gengibre, cenoura, couve e laranja se combinam num mix saboroso e que ajuda a limpar o corpo depois dos exageros da Páscoa.

Esta receita é contraindicada para pacientes renais crônicos, hipertensos, diabéticos, gestantes e lactantes.






Receita
Bata no liquidificador os seguintes ingredientes:


250mL de suco de laranja - usei aqui o suco "Laranja de Verdade", da empresa Natural One. O suco é integral e feito com 3 laranjas e meia. Sem adição de açúcares e conservantes, gostei muito do Laranja de Verdade. É mais prático que preparar o suco de laranja e, ainda assim, muito saudável.

1 folha de couve-manteiga

Meia cenoura - pode descascar

1 rodela de gengibre

1 carambola - comprei da marca Boa Fruta

Benefícios do suco detox com carambola

Menos inchaçoum dos problemas do exagero no feriado é a retenção de líquido, por causa do excesso de sódio na alimentação. A carambola é diurética, auxiliando na expulsão de líquidos do organismo.

Intestino reguladooutro problema pós-Páscoa é a irritação do intestino, por causa de açúcares presentes no chocolate, como o manitol. A carambola combate a diarreia, melhorando a saúde do intestino. A laranja também melhora as funções intestinais.

Queima mais caloriaso gengibre tem um conhecido efeito termogênico: aumenta a temperatura do corpo. Assim, você queima mais calorias naturalmente ao longo do dia - o que ajuda a compensar os exageros do feriadão. A raiz, por fim, também reduz a formação de gases.

Dá adeus para as gordurasexagerou na gordura? A carambola é rica em fibras que absorvem o colesterol e impedem seu acúmulo no sangue. A laranja tem uma propriedade especial: possui hesperidina, que atua nos vasos sanguíneos, melhorando a saúde das células desse local. O gengibre, por ser termogênico, também aumenta a queima de gorduras. Isso tudo se traduz em melhoras na saúde cardiovascular.

Substâncias funcionaisa couve é rica em glicosinolatos, substâncias que, no corpo, são transformadas em outros com poder anti-cancerígeno. A laranja também é rica em limonóides, que possuem efeito anti-cancerígeno. A couve vem cheia de antioxidantes chamados de flavonóides, que combatem os radicais livres.

Carambola faz mal aos rins?
A carambola não faz mal aos rins. Acontece, porém, que ela possui uma toxina (apelidada de caramboxina). Essa toxina é naturalmente filtrada e eliminada pelos rins. Só que, em quem tem insuficiência renal e é paciente renal crônico, esse processo não acontece. Aí, se a toxina não for filtrada, ela ficará livre no sangue. E ela ataca o sistema nervoso (portanto, é uma neurotoxina).

Induz crises de soluço, vômito, confusão mental e até mesmo estados epilépticos. Pacientes renais crônicos e diabéticos, portanto, não devem comer a carambola. O consumo moderado em pessoas saudáveis, porém, não causa nenhum mal, uma vez que a toxina será eliminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário