domingo, 12 de abril de 2015

Suco detox com mirtilo: poderoso antioxidante

A combinação de mirtilo, amora e framboesa num suco detox resulta em um potente antioxidante


As frutas vermelhas são grande aliadas da saúde. Nesta receita de suco detox, há a combinação de três delas: o mirtilo, a framboesa e a amora. Esse suco detox é bom para emagrecer porque, enquanto há o efeito de saciedade da linhaça (ou da quinoa), o gengibre auxilia no aumento da queima de gordura. A água de coco ajuda quem sofre de retenção de líquidos.

Ingredientes
Mirtilo, framboesa e amora - congelados da marca
De Marchi

10 unidades de mirtilo (blueberry) - marca usada: De Marchi
1 terço de polpa congelada de framboesa (raspberry) - marca usada: De Marchi
1 terço de polpa congelada de amora (blackberry) - marca usada: De Marchi
2 colheres de sopa de quinoa em flocos - marca usada: Jasmine - (ou 1 colher de farinha de linhaça)
1 rodela de gengibre
300mL de água de coco - marca usada: Kero Coco - (claro que pode ser natural).

Modo de preparo
Bater os ingredientes no liquidificador e não coar.

Benefícios da combinação
O mirtilo é uma das frutas mais ricas em antioxidantes, que previnem o envelhecimento, além de melhorar a circulação do sangue. Já a framboesa é rica em ácido elágico, que é capaz de inibir ou deter células cancerígenas. A amora é excelente para a saúde cardiovascular, mantendo o risco de infartos bem longe.

É verdade que essas frutas não são tão acessíveis em quitandas e hortifrutis. Mas, em supermercados, você as encontra congeladas. Por exemplo, eu usei os da marca De Marchi. Não se preocupe: os nutrientes não são perdidos.

Quinoa Real Jasmine
Junto com essas frutas, use duas colheres de sopa de quinoa em flocos ou uma colher de sopa cheia de farinha de linhaça. Ambas tem fibras, que além de melhorar o funcionamento do intestino, fazem com que o açúcar das frutas seja liberado mais lentamente na corrente sanguínea. Isso ajuda na saciedade.

A água de coco ajuda na retenção de líquidos, por ser excelente fonte de potássio.

Por fim, uma rodela de gengibre auxilia no aumento do metabolismo. Você queimará mais calorias (e gordura), por causa do efeito termogênico dessa raiz.

2 comentários: