segunda-feira, 20 de abril de 2015

Suco detox que combate a ansiedade


Preocupações financeiras, estresses no trabalho, chateações no relacionamento, dias longos e cansativos. Com nossa vida corrida, chega a ser natural que a gente se sinta ansioso e até mesmo tenha mais dificuldade para cair no sono. 

Se você sofre de ansiedade, esse suco desintoxicante pode ser uma saída natural para acalmar os nervos, aliviar a tensão e, assim, ajudar você a dormir melhor. Esse suco é doce e refrescante, além de ser um alívio para os insones.

Ingredientes
2 rodelas de abacaxi
2 fatias de melão
Folhas de hortelã a gosto
1 colher de sopa de linhaça
300mL de água

Modo de preparar
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não coe.

Por que funciona?
O melão é rico em potássio: um mineral que atua como vasodilatador. Isso reduz a pressão alta - que em geral é um fator de tensão, induzindo até mesmo a liberação do hormônio do estresse, o cortisol.

Alguns estudos também notaram que o hortelã alivia o estresse e ajuda a promover o sono - talvez por causa das melhoras no sistema imunológico que as folhas causam.
Rica em ômega-3, a linhaça ajuda a relaxar
O ômega 3, que está presente na linhaça, segundo especialistas, ajudam na cura de transtornos de ansiedade.

E, por fim, estresse também agrava a chamada Síndrome do Intestino Irritável, que causa dor de barriga e perda de apetite. As ações danosas dessa síndrome podem ser revertidas com a ajuda desse suco, que estimula a digestão e relaxa o trato gastrointestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário