sexta-feira, 22 de maio de 2015

Poderoso suco detox com tangerina ajuda a emagrecer


Você não vai acreditar. A tangerina (mexerica ou poncã, dependendo de onde você mora) parece uma fruta simples. Mas ela tem um super poder emagrecedor! E quem diz isso são cientistas do Canadá (da Universidade de Ontário)

É que ela tem uma substância chamada de nobiletina. Sim, grava bem o nome estranho! A nobiletina é um antioxidante da tangerina que estimula a expressão de genes envolvidos na queima da gordura. Ao mesmo tempo, a mágica nobiletina inibe os genes responsáveis pela formação da gordura.

O resultado é que a tangerina, dizem os cientistas, é uma grande protetora contra a obesidade. Sem contar que, sendo uma fruta cítrica, ela fornece muita vitamina C, que ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Que tal preparar um suco detox com tangerina? É uma forma excelente de começar o dia, já aproveitando os efeitos da deliciosa combinação da leitora Bia Goulart. Confira a receita:

Ingredientes
300 mL de água
1 colher de café de gengibre ralado
1 tangerina
1 folha de couve
Meia maçã
Meio limão

Modo de preparo
Pique a tangerina e tire os caroços. Você também pode tirar a parte branca do meio da tangerina, só para não ficar amargo. Corte também o limão, retirando o miolo para não amargar. Mantenha a casca da maçã. Bata tudo no liquidificador e consuma imediatamente, sem coar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário