sábado, 27 de junho de 2015

Detox energizante de couve e gengibre para perder a barriga!

Quer emagrecer? Experimente esse suco de couve e gengibre e conheça o guia de emagrecimento "Você Está Pronta Para Perder?"


Suco detox com melancia, couve, linhaça, limão, gengibre e folhas de hortelã

Modo de preparo
Bata no liquidificador, após higienizar os ingredientes: uma folha de couve cortada, folhas de hortelã a gosto, 250mL de suco de limão dissolvidos em 150mL de água, uma colher de sopa de linhaça, um pedaço de gengibre e uma fatia de melancia. Seu suco detox está pronto!

Super energético
Se você sofre para acordar de manhãzinha, aposte nesse suco! Ele dá uma energia e tanto, graças a um trabalho em equipe dos ingredientes. O limão forma um par perfeito com a couve: trata-se de uma dupla anti-anêmica. Isso porque a fruta cítrica é rica em vitamina C, que auxilia o corpo na absorção do ferro presente na couve. 

A couve também é rica em vitaminas do complexo B, que ajudam a transformar os açúcares em energia.

E tem mais: a couve, como todo vegetal verde escuro, é rica  em clorofila, um composto que é capaz de aumentar a oxigenação do nosso corpo, bem como desintoxicá-lo. O limão também combate a fadiga com a ajuda do ácido cítrico, que dissolve gorduras e toxinas do organismo.

Detox para perder barriga
Se você está numa reeducação alimentar e praticando exercícios físicos, sabe o quanto é trabalhoso "perder barriga". Mas com a ajuda desse suco, o processo torna-se menos difícil.

É porque a desintoxicação promovida pela clorofila acelera o metabolismo. O seu corpo fica mais eficiente. O gengibre também
contribui: ele tem gingerol, que aumenta o gasto calórico em até 10% (o gengibre tem, portanto, efeito termogênico).

Já a linhaça, outro ingrediente, reduz a absorção de gorduras e açúcares no intestino, por ser rica em lignana, uma fibra. Por fim, recentemente foi comprovado que a ingestão de limão estimula os genes envolvidos na queima de gordura!

Ou seja: o efeito de todos esses alimentos, em conjunto no suco detox, se potencializam e ajudam na perda de gordura e na perda de barriga!

A melancia, que auxilia no combate à retenção de líquidos, e a hortelã, envolvido no controle hormonal, conferem um sabor especial à receita!

Um comentário:

  1. Gente! Que combinação mara! Adorei. São várias as combinaçõess que dá pra fazer com os sucos. Tem várias receitas nesse website e eu to fazendo e vendo o resultado. Bom demais.

    ResponderExcluir