sexta-feira, 17 de julho de 2015

Superação: como eu consegui emagrecer 23 kg em 7 meses!

A obesidade me limitava e me reprimia. Decidi arregaçar as mangas e mudar a minha situação. Leia a minha história!

Reportagem de Matheus Pereira


Ficava em jejum de dia e comia de tudo à noite!
Acho que muitas mulheres se identificam com a minha história. Eu tinha uma relação péssima com a comida. Durante o dia, eu ficava horas e horas sem me alimentar. Não pense você que é algo bom. Isso favorece o acúmulo de gordura porque o metabolismo desacelera. 

E, para piorar: quando chegava à noite, eu queria comer o mundo inteiro! Eu sabia que comer muito a noite é um perigo -- afinal, é um período de descanso e você gastará pouco das calorias que está ingerindo. Mesmo assim, eu era uma compulsiva. Era quase impossível me controlar!

Cheguei aos 93.5kg
Só para fechar com chave de ouro: eu também era super sedentária. Depois que me casei e me tornei mãe, deixei para trás as aulas de dança que eu frequentava na época da escola. 

Você provavelmente sabe que alimentação nada saudável e sem equilíbrio, junto da falta de exercício físico tem como único resultado o ganho de peso. Pois foi o que aconteceu: com apenas 1,61m de altura, eu me vi pesando 93,5 kg.


A obesidade me tornou infeliz
E como que aquele sobrepeso me afetou! Eu sempre fui muito vaidosa. Agora que os números da balança tinham crescido a um ponto desesperador, eu me isolei de tudo aquilo que eu gostava. Deixei de lado as roupas, as festas, o lazer. 

Tudo por causa do excesso de peso! A obesidade é muito triste. Ela te limita, te esconde, te oprime. Eu me sentia feia, triste e desmotivada.

Eu tentei mudar -- por várias vezes. Eu fazia dietas que começavam na segunda e terminavam na terça da mesma semana. Quanta frustração! Foi aí que, no auge do desespero, que embarquei na onda dos remédios para emagrecer. Sim, perdi 21 kg. Mas eu engordei tudo -- e mais um pouco -- em bem pouco tempo.

Essa foi a gota d'água!
Foi desesperador! Eu já me sentia um caso perdido. Lembrava da minha adolescência, do gostinho doce de ser magra e já estava achando que jamais teria aquilo novamente. Mas aí chegou a minha gota d'água.

Meu filho estava fazendo um trabalhinho na escola e estava desenhando a família dele. Ele usava apenas traços, uns pauzinhos, para desenhar a família. Só que na hora que ele foi me desenhar, ele deixou os traços de lado e fez o meu corpo em forma de uma bolinha!

Percebi que meu filho me enxergava daquele jeito e aquilo foi devastador. Era uma bela de uma sacudida -- mas eu estava precisando dela.

Mudança radical
E foi então que eu mudei radicalmente. Eu fiz substituições simples e diminuí as porções. A única coisa que eu realmente eliminei foi o refrigerante. O restante eu reduzi consideravelmente, mas também não cheguei a cortar. 

Aprendi minha lição: o ideal é comer em intervalos regulares. Nada mais de jejum durante o dia e ataques à geladeira durante a noite. Passei a beber muita água. E o melhor de tudo: investi nos exercícios físicos. Hoje, eu faço jump e caminhada com corrida.  É esse conjunto de hábitos saudáveis, com a alimentação correta e exercícios aeróbicos, que me permitiu emagrecer.

Crie novos hábitos!

Veja bem: eu falei sobre HÁBITOS. Não adianta nada comer bem alguns dias, mas extrapolar em outros. E os exercícios físicos também devem ser feitos regularmente. Basicamente, ao mudar seus hábitos, você mudará sua vida. E, para mudar hábitos, é preciso alguma insistência.

Depois de certo tempo, tudo fica mais fácil! O livro "Você Está Pronta Para Perder?" pode te ajudar muito nisso. Clique aqui para conferir: você recebe gratuitamente uma consulta individualizada com uma psicóloga do emagrecimento na compra do livro.

Treine a sua mente! Lembre-se que o prazer momentâneo que a comida te oferece não compensará o duradouro sofrimento que a obesidade trás consigo. 

Hoje, com 23 kg perdidos em apenas 7 meses, me sinto imensamente feliz!

Você pode conferir mais dicas na minha página Mais Idade, Menos Crise, no Facebook.

Quer emagrecer também? Clique na foto abaixo!

3 comentários:

  1. emagrecer é uma decisão que só pertence a você, eu passei por muitas dificuldades mais consegui.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Meu nome é Rodrigo, sou dono da loja de suplementos www.bomsuplemento.com.br.
    Buscando blogs no segmento encontrei o seu e achei super interessante, pelas fotos, boa redação, as dicas que você passa, etc. Parabéns, muito legal mesmo!
    Atualmente, estou fazendo uma ação com kit de produtos da @poweroficial (Power Supplements) e @snakenutrition (Snake Nutrition).

    * Produtos Power
    Sineflex, T_Sek e Power Jack - termogênico/emagrecedor, diurético e um pré-treino

    * Produtos Snake Nutrition
    Ph20 e Phen600 - pré-hormonal natural, termogênico/emagrecedor

    Caso queira receber um dos kits, me envie os seguintes dados:
    -----> Nome e endereço COMPLETO
    -----> CPF para emissão da Nota Fiscal de produtos bonificados

    IMPORTANTE:
    Os produtos são totalmente sem custo!!! \o/

    Iria te pedir, SE POSSÍVEL, que fizesse UM POST para cada produto (NÃO um post com o kit todo, mas sim 1 (UM) para cada produto enviado), e que em cada post houvesse um link para a loja, www.bomsuplemento.com.br e para o perfis no instagram @poweroficial ou @Snakenutrition. Não tenho como enviar código de rastreamento, pois irão por transportadora.

    Se tem interesse, aceitando os termos, me envie seus dados.
    Abraços, obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

    Rodrigo
    e-mail: contato@bomsuplemento.com.br





    ResponderExcluir
  3. Detox Master - Selfdetox 90 Caps + Chá Detox - 100% Natural

    O KIT Detox Master da I9 LIFE é completo para quem deseja e precisa promover mais saúde e bom funcionamento ao organismo, ajuda na eliminação de toxinas, promove o bom funcionamento do intestino, acelera o metabolismo retendo líquidos, aumenta o gasto calórico, promove maior saciedade, diminui
    O maior benefício do Kit DETOX I9 LIFE é o excelente equilíbrio do organismo indispensável no processo de emagrecimento por eliminar substâncias e toxinas nocivas ao nosso corpo.
    COMPRE AGORA ABAIXO NO MERCADO LIVRE – FRETE GRATIS TODO BRASIL
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785959872-detox-master-selfdetox-90-caps-cha-detox-100-natural-_JM

    ResponderExcluir