sábado, 31 de janeiro de 2015

Se você não incluiu o gengibre em sua dieta, está perdendo tempo

Ele é um dos mais poderosos emagrecedores que conhecemos. O gengibre é um termogênico natural e ainda é detox!

ATENÇÃO: gestantes, lactantes e hipertensos não devem consumir gengibre. Não passe de 4g por dia. O excesso da raíz, mesmo em pessoas saudáveis, pode fazer mal (causa desconfortos abdominais e aumenta a pressão)

O gengibre pode ser um verdadeiro elixir para a saúde. Apesar de estar cada vez mais caro, o gengibre não é apenas um alimento poderoso e nutritivo, mas, devido às suas incríveis propriedades detox, ele é um super-remédio. 

Para quem quer limpar o organismo, não dá para deixar de incluir de 2g a 4g de gengibre por dia na dieta. Isso porque ele possui ação bactericida, combatendo parte das bactérias que são nocivas ao organismo. Além de dar essa ajuda ao seu sistema imunológico, o gengibre é desintoxicante também porque melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. 

Se você quer mesmo é emagrecer, use o gengibre! Ele é um poderoso termogênico. Isso significa que ele  é difícil de ser digerido, fazendo com que o corpo gaste uma enorme energia para conseguir digerir o gengibre. Assim, devido a quantidade extra de energia que é exigida pelo gengibre, a raiz acelera o metabolismo.

Metabolismo acelerado e aumento da temperatura corporal significam que o gengibre favorece a queima de de gorduras. Graças a substâncias chamadas de gingerol e sogaol, que ocorrem naturalmente no gengibre, ele é capaz de aumentar o gasto de calorias em até 10%. Desse modo, o gengibre é um excelente pré-treino. 

Antes da corrida ou da musculação, prepare um chá de gengibre. Você irá turbinar o seu emagrecimento e seus resultados no treino!

Chá de gengibre
Uma boa forma de consumir o gengibre é por meio do chá. E é muito fácil fazer: basta usar 500mL de água e 5cm de gengibre.

Daí, você vai ferver a água até começar a formação de bolhas. Em seguida, desligue o fogo. Coloque o gengibre sem casca e abafe durante 10 minutos. Bata tudo no liquidificador. Não coe e não utilize açúcar. Pode consumir tanto quente quanto gelado.

Para super resultados
Para quem realmente quer perder peso, dá pra associar as propriedades do gengibre com a de outros alimentos. Clique aqui para conferir esse coquetel que possui limão, laranja, chá verde e gengibre.

Dicas rápidas de detox: substitua o suco do almoço por água de coco

A água de coco é uma solução super refrescante para lidar com o calor do verão. E melhor ainda é que, apesar do gosto adocicado, ela tem poucas calorias. Geladinha, ela na verdade só trás benefícios à saúde. No calor,  nós transpiramos muito e acabamos perdendo não só água, mas também sódio, potássio e magnésio. Além de hidratar, a água de coco ajuda a repor esses minerais importantes.  E, se você sabe bem, a água é essencial no detox. Gostosa e a saudável, a água de coco é uma excelente substituta para quem gosta de beber sucos no almoço.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Água de berinjela é segredo do homem que perdeu 15kg em 2 meses



Imagina só enxugar 15 quilos em apenas dois meses. Francicarlos, do Ceará, tinha uma dieta rica em gorduras e em massas. Mas, então, o excesso de gordura começou a lhe render problemas. "Começou a prejudicar a minha saúde", ele contou ao blog Dietas Detox. Com sua dieta, ele agora conquistou qualidade de vida. E a diferença estética é notável. Francicarlos contou que todo mundo está percebendo os resultados. E como ele conseguiu emagrecer tão rapidamente? Clique para continuar lendo!

Acelere a dieta com o chá de hibisco

O chá de hibisco é bom para quem quer emagrecer e fazer um detox. Conheça aqui os benefícios para a saúde



Você está de dieta e praticando exercícios físicos, mas não consegue emagrecer? Muitas pessoas se sentem desmotivadas, pois tudo que conseguem é manter o peso ou emagrecer poucas gramas. 

Para lidar com a desmotivação, nós recomendamos que você confira o excelente guia "Você Está Pronta Para Perder?" (clique aqui para ver o pacote promocional).

Mas talvez o problema da estagnação do peso seja porque seu metabolismo está desacelerado. Mas temos boas notícias. O chá de hibisco – que não é amargo – pode ser sua salvação!

O hibisco tem ação levemente laxante, o que é excelente para quem tem prisão de ventre. Além disso, o hibisco é um ótimo calmante. O estresse é um mal que todos nós sofremos hoje em dia. E, diante do estresse, nosso corpo produz o hormônio cortisol – que pode causar aumento de peso. Ou seja, o hibisco é excelente para evitar que o cortisol alto atrapalhe tudo. Clique para continuar a ler:

5 razões pelas quais sua dieta é um fracasso


Tentando perder peso com a dieta detox? Tome cuidado para não cair nos cinco erros mais comuns. Você pode não apenas fracassar no seu objetivo de perder peso como também ficar doente! Essas dicas, em última análise, servem para qualquer tipo de dieta. Não cometa esses erros. Clique abaixo para continuar a leitura.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dica rápida para detox: vá de verde!

Além dos vegetais na dieta, faça uso dos sucos verdes detox. Vegetais como couve, espinafre e brócolis podem ser usados, assim como algumas especiarias e ervas detox (gengibre fresco, salsa, manjericão, canela, noz-moscada, entre outros), além de frutas para açucarar um pouco (maçã, kiwi, laranja). Esse combo entrega vitaminas, minerais, fitoquímicos e antioxidantes que você precisa. Conheça um delicioso suco verde clicando aqui. Além de limpar todo o corpo, ele lhe ajudará também a perder peso!

Dicas rápidas para detox: beba muita água!

Mantenha-se hidratado
A água limpa todo o corpo. Ela é essencial para que órgãos como os rins, o fígado, o cólon e os linfonodos, que filtram toda a sujeira do seu corpo, mantenham-se saudáveis. Não precisa beber mil litros de água, é claro. Mas você deve buscar algo em torno de 1 a 2 litros de água por dia. Uma boa forma de saber se você está suficientemente hidratado: você deve sentir vontade de urinar a cada, pelo menos, 4 horas e sua urina deve ser razoavelmente clara.

5 coisas que você deve saber antes de começar uma dieta detox



Aqui estão 5 coisas que você precisa saber antes de começar uma dieta detox. As dietas detox são excelentes – mas só se feitas corretamente. Qualquer um pode seguir uma dieta detox e você não precisará de nenhuma poção mágica ou alimentos caros para conseguir bons resultados. Tudo o que você precisa é da comida certa, bastante água e muita auto-disciplina!

Mas antes de você começar uma dieta detox, você precisa ler isso:

Limão ou laranja: qual é o mais saudável?


As duas frutas cítricas tem muitos benefícios. Mas o que emagrece mais: o limão ou a laranja? E
quem tem mais vitamina C: limão ou laranja?

Frutas cítricas, como o limão e a laranja, oferecem muitos benefícios para a saúde. As frutas cítricas podem baixar seu risco para a anemia, câncer, doenças cardíacas, pressão alta e infartos, de acordo com várias pesquisas científicas. A vitamina C presente nas frutas cítricas é responsável por boa parte desses benefícios. Tanto o limão quanto a laranja contém quantidades similares de vitamina C por grama.

Mas por que a vitamina C faz bem? E quem é melhor: limão ou laranja? Continue a ler, clicando abaixo.

Por que você precisa consumir mais tomate

O tomate, além de detox, ajuda na prevenção de câncer e de problemas cardíacos


            O tomate é tão comum que a gente deixa de se dar conta de sua importância. A hortaliça vermelha e redonda vai bem com qualquer salada e até mesmo aparece naquele hambúrguer lá da esquina. Isso faz parecer que ele não é saudável. No entanto, apesar do tomate vir com más companhias, algumas vezes, ele, sozinho, tem benefícios gigantescos.

            O fruto é rico em licopeno. Grave bem esse nome. O licopeno tem propriedades medicinais fantásticas. É antioxidante, combatendo os radicais livres, que são nocivos ao corpo. Também tem outros antioxidantes, como a vitamina C.

            As pesquisas científicas oferecem um forte embasamento para a afirmação de que o tomate pode prevenir o câncer de próstata. Mais uma vez, graças ao licopeno. Cientistas acreditam que o consumo de tomate pode diminuir em 20% as chances de vir a ter câncer de pulmão ou câncer de próstata. O tomate é a fonte mais rica de licopeno que temos.
           
Inclua o tomate na sua dieta
            Também tem potássio. Você pode associar o potássio, presente nas bananas, com a redução de câimbras. Mas ele é bem mais poderoso que isso. O consumo de potássio (junto de um menor consumo de sódio) está associado com a saúde cardiovascular.

            Por exemplo, foi feito um estudo científico, recentemente, que mostrou resultados surpreendentes. Nele, um grupo de voluntários consumiu 4g de potássio por dia, enquanto o outro grupo consumiu apenas 1g de potássio. Aqueles que consumiram 4g de potássio diminuíram pela metade o risco de ter um ataque cardíaco! E você poderá encontrar bastante potássio através do tomate.

            E o tomate é excelente em dietas detox. Além de ser um poderoso antioxidante, ele ajuda a reduzir a formação de pedras nos rins. E os rins são essenciais para filtrar todo o nosso sangue e eliminar aquilo que é tóxico – devemos mantê-lo saudável. Outra propriedade detox do tomate é que ele ajuda a neutralizar resíduos ácidos. E o tomate também ajuda a emagrecer, pois suas fibras causam saciedade!

            Então, vale a pena adicionar o tomate ao fazer aquela salada! Como o licopeno do tomate é melhor absorvido junto de gorduras insaturadas, uma excelente acompanhante para o tomate é o azeite de oliva extravirgem. E, ao comprá-los, preste atenção na cor: quanto mais vivo o vermelho dos tomates, melhor ele é.

Purifique o corpo e emagreça com alcachofra: conheça 10 benefícios da hortaliça

O alcachofra é conhecido como tônico do fígado. A fama não é à toa: o alcachofra é um dos mais potentes hepatoprotetores naturais
A alcachofra é um superaliado da saúde
O fígado, como já vimos nesse artigo, é um dos órgãos mais importantes do nosso organismo. E, mesmo sem eu te conhecer, leitor ou leitora, caso você nunca tenha feito uma dieta detox, posso afirmar com quase 100% de certeza que o seu fígado não anda bem. É que, diariamente, sobrecarregamos o fígado com bebidas altamente açucaradas, alimentos industrializados lotados de aditivos químicos perigosos, além de álcool e medicamentos.

A  boa notícia é que podemos fazer um detox do fígado para purificá-lo e, com isso, limpar também todo o corpo! Nesse caso, um dos maiores aliados é a alcachofra. A alcachofra é conhecida como tônico do fígado. O nome científico dela é Cynara Scolymus L., cultivada e consumida no Mediterrâneo (e, se você já ouviu sobre a dieta do Mediterrâneo, sabe que as pessoas que moram lá são muito saudáveis e vivem por muito mais tempo).

Mas não se preocupe caso você não queira inclui-la na sua dieta - a aparência não é lá muito bonita, apesar de ela ser tão poderosa. 
Uma variedade de marcas de alcachofra em cápsulas são disponíveis. Havendo dúvidas, vale a pena conversar com o farmacêutico

Dá para comprar, nas farmácias, pílulas de alcachofra. Não se trata de um medicamento. A alcachofra em cápsulas ou comprimidos é um suplemento alimentar. Ela é, porém, contraindicada para crianças menores de 12 anos e pessoas com obstrução do ducto biliar. Gestantes e lactantes também não devem consumir. 

Os comprimidos de alcachofra contem as mesmas substâncias presentes na verdura. Mas como a alcachofra pode te ajudar?  A alcachofra emagrece? Confira abaixo 10 benefícios da alcachofra.
  1. A alcachofra estimula a produção da bile. É uma das substâncias que o fígado produz, armazena na vesícula biliar e envia para o intestino. Lá, a bile é usada para quebrar a gordura. Desse modo, a alcachofra ajuda na digestão de alimentos gordurosos e protege a mucosa intestinal.
  2. A maior produção de bile causada pela alcachofra também ajuda no detox. A bile ajuda a mover as toxinas do fígado para o intestino, para posterior eliminação.
  3. A alcachofra ajuda pessoas com colesterol alto. É que a bile, aumentada pela alcachofra, é produzida a partir do colesterol. Desse modo, o colesterol é reduzido. 
  4. A alcachofra diminui o risco de ter um ataque cardíaco ou AVC. Ela aumenta os níveis de colesterol bom, o HDL; enquanto reduz os níveis de LDL, o colesterol ruim, que pode causar entupimentos das artérias que irrigam o coração e o cérebro.
  5. A alcachofra possui quercetina, que tem propriedades diversas. Através da quercetina, um antioxidante, a alcachofra reduz inflamações, é anti-carcinogênica e aumenta a imunidade.
  6. A alcachofra contém rutina, a vitamina P. Através desse composto, a alcachofra favorece a queima da gordura. Desse modo, a alcachofra é excelente para quem quer emagrecer.
  7. A alcachofra tem uma coleção de compostos que previnem a proliferação de células com potencial cancerígeno.
  8. A cianarina, da alcachofra, regenera as células do fígado e protege o órgão como um todo, mesmo em casos de intoxicação.
  9. A alcachofra alivia gases e enjoos, que são causados por excesso de alimentos gordurosos.
  10. Os ácidos biliares estimulam o peristaltismo no intestino, o que resulta em melhoras na digestão.

Dicas rápidas de detox: corte essas comidas

Numa dieta detox, acabe com o açúcar refinado, farinha branca e arroz, carnes ricas em gordura, laticínios (exceto iogurtes e leites desnatados, se não estiverem em excesso), e qualquer tipo de refrigerante – mesmo aqueles "zero". 

Queime gordura com o coquetel de chá verde, um termogênico natural

Perca os quilos a mais e ganhe saúde. E tudo isso com rapidez. Essa é a promessa do coquetel de chá verde, que mistura ingredientes detox com grande poder termogênico - aceleram o metabolismo e, com isso, favorecem o emagrecimento. 

Essa potente receita pode ser acompanhada desta dieta detox (CLIQUE AQUI) para benefícios máximos. Mas atenção: trata-se de um coquete emagrecedor forte e intenso. Você deve experimentar doses menores até aumentá-las. Também deve consumir por não mais que sete dias.

COQUETEL DE CHÁ VERDE 
Em uma jarra grande, misture de 6 a 8 xícaras (no máximo 1,2 litros) de chá verde com fatias de laranja e limão para dar um gosto cítrico-doce. Pode acrescentar gengibre (4 a 5 rodelas da raiz - ou um pedaço menor que 6cm) Desfrute de até um jarro por dia. Mantenha na geladeira. Sirva com gelo.

INÚMEROS BENEFÍCIOS: COMBINAÇÃO PODEROSA
Chá-verde: O chá verde tem ação lipolítica, isto é, ele favorece a queima de gordura. O chá-verde também facilita a digestão. O chá-verde também purifica o corpo, com sua ação detox. Ele também diminui o cansaço e melhora a atenção, por ter um composto chamado teanina.

Laranja e limão: duas fontes de antioxidantes, como a vitamina C, que irão turbinar a ação detox do chá-verde.

Gengibre: também é rico em substâncias que são termogênicas. Assim, você tem um duplo efeito ativador do metabolismo. Também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Não deve ser usado por grávidas, lactantes e nem hipertensos.

OUTROS ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NATURAIS
Inserir alimentos termogênicos numa dieta acelera seu metabolismo e, como resultado, acelera sua queima de gordura. O coquetel de chá verde é um excelente truque, mas há outros muito melhor. E  não basta apenas conhecer quais são esses alimentos, você precisa conhecer o melhor horário para usá-los. 

Para isso, sugiro o livro da nutricionista Giovanna Guido, "Acelere Seu Metabolismo Todo Dia" (clique aqui para conhecer). Trata-se de um livro digital: você pode baixar, começar a usar os truques agora mesmo e emagrecer muito mais rápido. E com saúde.

Perca até 4 quilos em uma semana com esta dieta detox!

Dá para perder 4kg em 7 dias sem passar fome. E, de quebra, você ainda limpa o organismo


Como perder 4kg em uma semana - veja aqui!
Quer emagrecer? Esta dieta detox, além de saudável, irá te fazer perder até 4 quilos em uma semana – sem passar fome!

Diferente daqueles detox feito só com bebidas, que podem te deixar morrendo de fome e com dores de cabeça, este aqui trás enormes benefícios sem lhe fazer sentir mal. O segredo? Comidas gostosas contendo AMIDO RESISTENTE. E o que é esse amido resistente? É um carboidrato que além de acelerar o metabolismo irá te deixar sentindo mais saciado por mais tempo. Para quem tem vício em açúcar (saiba aqui como curar: desafie-se num detox sem açúcar e note inúmeros benefícios para a saúde), essa dieta é ótima opção.

Faça por no máximo sete dias e perca até quatro quilos.

A banana é rica em amido resistente
Café-da-manhã
 Shake de banana
Use banana, leite semidesnatado, mel e gelo. Bata tudo no liquidificador.





Almoço
O pepino tem antioxidantes
Salada com queijo cottage

Ingredientes: queijo cottage, pepino, cenoura, azeite extra virgem, gergelim preto, salsinha e cebolinha, brócolis e linhaça.
Suco de romã, ou de limão ou de beterraba.

Clique aqui para conferir a receita (inclua o brócolis e 2 colheres de sopa rasas de linhaça).


Sobremesa
2 castanhas-do-pará.

Lanche
Iogurte Grego com baixo teor em gordura, mel e nozes. Veja a receita aqui

Jantar
A cenoura tem beta-caroteno,
que melhora a visão
Arroz integral com legumes

Ingredientes: cebola, azeite de oliva, arroz integral, tomate, alho-poró, cenoura, cebolinha verde.

(Não faça com o caldo, nem com o tempero, pelo alto teor de sódio!)



Ao longo do dia
Beba até 1,2l desse coquetel, que é um poderoso termogênico queimador de gordura. Clique aqui para conhecê-lo agora!

5 motivos pelos quais você precisa cuidar melhor do fígado

Seu fígado é um órgão de 1001 utilidades, conheça-as


            O fígado é o maior órgão interno do corpo. Ele pesa cerca de 1 quilo e meio. Tais medidas grandiosas já mostram que ele é importante pra caramba. E isso é verdade: ele tem mais de 500 funções conhecidas. A maior parte delas está ligada ao processamento de substâncias do sangue, provenientes da absorção de alimentos pelo intestino.

O fígado entrega os nutrientes ao corpo
            Funciona assim: quando você ingere algum alimento, ele vai sendo quebrado ao longo do trato digestivo em partes cada vez menores. Ao chegar ao intestino, o alimento está nas suas menores porções possíveis: pequnas moléculas. Elas passam, então, ao sangue. Esse sangue enriquecido com nutrientes chega ao fígado pela veia porta. E, por lá, o fígado faz todo o processamento dessas moléculas.

O fígado limpa o corpo
            Não é só com alimentos que o fígado trabalha, porém. Ele também lida com uma variedade de toxinas, transformando-as em substâncias menos nocivas. É um verdadeiro faxineiro do corpo. Seja ao lidar com álcool, medicamentos e os aditivos alimentares presentes nos alimentos industrializados, o fígado sempre nos protege. Ele transforma todas essas substâncias em outras menos tóxicas.

O fígado ajuda a quebrar as gorduras
            Tem mais: o fígado produz a bile (que fica armazenada na vesícula biliar), que funciona igual a um detergente quando encontra as gorduras. Ela faz a emulsão dessas gorduras, o que facilita sua quebra no intestino.

O fígado armazena e fabrica nutrientes
            O fígado também fabrica proteínas, armazena vitaminas e ferro. Outra substância produzida pelo fígado é o colesterol. Apesar de ter fama ruim, o colesterol é importante. O colesterol protege todas as células do corpo, pois faz parte da membrana que envolve nossas células. O colesterol também é importante para a síntese de hormônios sexuais (os estrógenos e testosterona).

O fígado estoca açúcar
            Por fim, o fígado faz um estoque de açúcar. Nos períodos em jejum, esse estoque vai sendo liberado para nutrir as células. O açúcar é fundamental para que as células estejam "nutridas" e obtenham sua energia.

Cuide do seu fígado
            Todos os órgãos do corpo humano são muito importantes. Mas, se houvesse uma lista dos mais vitais, o fígado certamente figuraria entre os primeiros. Isso porque qualquer problema que ele apresente pode deixar você muito doente e, em casos mais graves, levar até à morte.

            Exames laboratoriais fazem uma contagem das enzimas do fígado (enzimas hepáticas) para descobrir se há algum problema. No entanto, esses testes apenas descobrem um problema quando ele já está avançado. E, hoje em dia (com tantos aditivos e conservantes alimentares nas comidas industrializadas, medicamentos e drogas), ter complicações com o fígado é algo muito comum – e na maior parte das vezes, nem sabemos que as temos. Mas alguns sintomas podem indicar problemas no fígado.

            Cliqueaqui para descobrir porque seu fígado está implorando para uma limpeza. Ao melhorar seu fígado, todo o seu corpo funcionará melhor e você terá mais energia. Para isso, basta fazer um detox. Clique aqui para conhecer 10 poderosos alimentos detox.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dicas rápidas de detox: movimente-se



Exercícios leves auxiliam o detox
Você provavelmente não vai se sentir disposto a sair para correr 5km ou enfrentar nenhum outro exercício de alta intensidade durante seu detox. No entanto, exercícios leves ampliam os efeitos positivos da dieta. Caminhar e pedalar, por exemplo, irão auxiliar a manter uma boa circulação sanguínea e a eliminar as toxinas. Além disso, você gasta calorias, o que ajuda a perder ainda mais peso.

Seu fígado está implorando para que você faça um detox

Anos de péssimos hábitos alimentares, acompanhado do uso de quantidades cada vez maiores de compostos químicos nocivos deixaram milhões de pessoas com um monte de toxinas no corpo. É algo especialmente perigoso para o fígado.

A boa notícia é que você pode desintoxicar seu fígado. E, ao fazer isso, seu fígado se tornará mais eficiente, o que melhorará a saúde do corpo todo.

De acordo com a Standford University, "o fígado regula a maior parte dos agentes químicos presentes no sangue e excreta um produto chamado de bile. A bile ajuda a digerir as gorduras, preparando-os para a absorção pelo corpo". Mas quando seu corpo está constantemente exposto à substâncias nocivas e tóxicas, o fígado fica sobrecarregado, sofre e não consegue mais trabalhar com eficiência.


Purifique seu fígado e mude sua vida
UMA LIMPEZA DO FÍGADO (DETOX) É UMA DAS MELHORES FORMAS DE SE PERDER PESO
Não é só questão de estética. Estar no seu peso ideal é sempre bom para seu corpo, em termos de saúde. E uma detox que favoreça a limpeza do fígado é uma maneira excelente de perder aqueles quilinhos a mais.

"Muitas pessoas não sabem que o fígado tem um papel fundamental na digestão de gorduras. O fígado é tão importante para a perda de peso quanto são o estômago e os intestinos", diz o Global Healing Center. "O fígado produz bile, que é usada pela sistema digestivo para auxiliar na quebra de gordura. Quando você limpa o fígado, você favorece a produção da bile, que irá ajudar seu corpo a metabolizar a gordura. Se você está comprometido com a perda de peso, um detox do fígado deveria ser prioridade."

EVITE PEDRAS NA VESÍCULA OU NO FÍGADO
Elas aparecem no fígado quando há muito colesterol no corpo. O colesterol faz com que a bile se cristalize,o que pode criar bloqueios nos finos dutos do fígado. Isso pode impedir o fígado de se livrar das toxinas e entregar nutrientes ao corpo. Um detox do fígado pode limpar até mesmo 300 "pedras" de uma só vez.

SE O FÍGADO VAI MAL, O CORPO VAI MAL
Fazer um detox do fígado significa fazer um detox do corpo inteiro. Faz sentido focar o detox no órgão que é responsável pelo detox do próprio corpo. Se esse órgão, no caso, o fígado, estiver funcionando bem, todo o corpo também estará limpo.

"O fígado ajuda a limpar todo o corpo, mas na nossa era, cheia de químicos tóxicos, seu sistemas de desintoxicação estão sempre sobrecarregados", diz o site LiverDoctor.com

O DETOX VAI TE DAR MAIS ENERGIA
Purificando o fígado, você estará ganhando o que aquelas pessoas que bebem café ou outras bebidas nada saudáveis, como energéticos: você terá um aumento do vigor físico e mental. Você será mais produtivo durante o dia. 

"O fígado é um órgão de transmutação. Isso quer dizer que ele transforma uma substância em outra", diz o Global Healing Center. "A limpeza do fígado irá restaurar o suprimento de nutrientes ao corpo, o que trará um aumento perceptível na energia - tanto para  se exercitar quanto para as atividades do dia-a-dia".


VOCÊ QUER PARECER - E SE SENTIR - MAIS SAUDÁVEL?
Remover as toxinas do fígado, que é o sistema de filtragem do nosso corpo, vai fazer sua pele parecer mais viçosa, saudável e resistente. A habilidade do fígado em ajudar na quebra de gordura irá te ajudar a sentir muitos anos mais jovem.

Como fazer um detox do fígado?

Beterraba é detox e melhora o resultado nos treinos!




Os cientistas descobriram que a beterraba possui nitrito, uma substância que, no corpo, vira ÓXIDO NÍTRICO. Esse óxido nítrico faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, o que não apenas ajuda a regular a pressão arterial, como também faz com que haja maior fluxo de sangue (e, assim, nutrientes) para os músculos. Desse modo, com mais nutrientes, os músculos podem funcionar por muito tempo. Resultado: maior energia e mais resistência nos treinos. Foi comprovado cientificamente. Um estudo da Grã Bretanha, por exemplo, mostrou que ciclistas que beberam suco de beterraba por uma semana tiveram um desempenho 16% maior. 

Assim, a beterraba (como salada ou suco) é um excelente pré-treino. Principalmente se você está numa dieta detox. A beterraba irá elevar sua dieta detox a um nível máximo. É um excelente alimento para limpar o organismo e livrá-lo de toxinas, pois ela melhora o funcionamento do fígado. 

O fígado é responsável por pelo menos 500 funções no corpo. Ele elimina toxinas e fabrica nutrientes que as células precisam. Mas, dependendo da sua dieta, consumo de medicamentos e bebidas (álcool, café), o fígado pode ficar sobrecarregado. Quando isso ocorre, seu corpo irá acumular toxinas e você sentirá sintomas como diarreia, fadiga e problemas na pele. Então, é essencial ajudar o fígado a manter-se sempre em excelente funcionamento. É através de alimentos detox que consegue-se isso.

Além da beterraba, há outros alimentos que você pode usar para seu detox. Confira dez alimentos poderosos numa dieta detox, clicando aqui.

Faça a dieta de detox do açúcar, perca 1kg por semana e cure-se do vício em açúcar!

Vença a vício do açúcar!
            Podemos até não perceber, mas estamos expostos, diariamente, a várias substâncias nocivas. O açúcar de cozinha é um veneno que compramos em qualquer supermercado. Pode até soar exagerado, mas o açúcar é, comprovadamente, está relacionado à obesidade, pressão alta, diabetes tipo 2, cáries, problemas de pele e distúrbios glandulares.

O açúcar é um vilão, mesmo que a gente não encare muito ele dessa forma. Cientistas apontam que o açúcar causa dependência assim como álcool e cigarros. É uma "delícia fatal": nosso cérebro gosta muito de açúcar, por ele ser uma fonte de energia para uso rápido, mas o corpo inteiro sofre com o seu excesso.
           
            E você acha que consome pouco açúcar? Bom, você ficaria surpreso com a quantidade de açúcar que tem em uma latinha de refrigerante. Uma lata de Coca-Cola equivale a 10 colheres de açúcar. Você não engoliria 10 colheres de açúcar, então por que você está bebendo 10 colheres de açúcar?

Quantidade de açúcar na Coca-Cola
            Deu para se assustar? Saiba que outros industrializados, como sucos de caixinha, chás enlatados, entre outros, tem também grandes quantidades de açúcar! Se o açúcar é, comprovadamente, tão ruim, então por que não se livrar dele? Você conseguirá emagrecer com muita facilidade – e, ao final de um detox de açúcar, irá sentir menor tentação quando se encontrar com uma torta de chocolate com glacê.

Dieta detox de açúcar
            Numa dieta detox de açúcar, você não pode comer frutas, pães, batata inglesa, nem batata doce, leite, arroz, feijão, pizza, pipoca, nem outras guloseimas como biscoitos, bolos. Refrigerantes, sucos de fruta, chás com açúcar também não entrarão no seu cardápio. Nada de laticínios (como iogurtes).

            Mas pode comer: carnes, ovos, peixes, vegetais a vontade (menos as batatas ou algum rico em amido), gorduras, óleos, manteiga, linhaça, chia, semente de girassol, amêndoas, avelãs. Beba água e chás sem açúcar

            O tempo recomendado é de 21 dias. Dizem que em 21 dias, você cria um novo hábito. A ideia é que, após a dieta, você já esteja apto a fazer escolhas mais saudáveis. Assim, você terá criado uma reeducação alimentar!

Muitos benefícios para a saúde
Cérebro é viciado em açúcar, dizem cientistas
            É uma dieta rica em gordura, mas, por não ser acompanhada de açúcar, irá facilitar o emagrecimento. O açúcar é a primeira fonte de energia que o corpo queima. Depois, vem a gordura. Numa dieta como essa, seu corpo estará usando a gordura. Os benefícios disso? Além de ficar longe dos malefícios do açúcar, curar-se do vício do açúcar, fazer um detox desse alimento; você também terá uma energia prolongada!

            Quando temos um excesso de açúcar no sangue, o pâncreas libera um hormônio chamado de insulina para estocar esse açúcar. Acontece que, depois disso, você se sente fadigado, sem disposição para nada, até mesmo deprimido. É aquela vontade de tirar uma soneca após o almoço. Com uma dieta detox em açúcar, você estará sempre disposto ou disposta. Se acompanhada de exercícios físicos, dá para perder 1kg em 1 semana. Topa o desafio?



Linhaça é aliada em perda de peso rápida e saudável


Conheça 8 benefícios da linhaça e inclua-a já em sua dieta!

            A linhaça entrou de vez no cardápio de muitos brasileiros e de muitas brasileiras. Não é à toa: a linhaça tem um porção de benefícios para a ajuda. Um verdadeiro superalimento, a linhaça também pode ajudar na perda de peso. E, é claro, a linhaça também tem ação detox, o que vai melhorar tanto sua saúde física quanto sua saúde mental!

Como encontrar a linhaça?
            A linhaça se populariza não só por ser tão saudável, mas também por ser facilmente encontrada em lojas de suplemento e supermercados. A linhaça pode ser encontrada na forma de sementes, mas para quem não gosta (afinal, vamos combinar, parece comida de passarinho), dá para encontrar a linhaça em pó.
           
Qual é o melhor para emagrecer: linhaça em pó ou semente de linhaça?
            A linhaça em pó, em forma de farinha, também guarda os mesmos benefícios para a saúde. No entanto, é a linhaça em semente e triturada que fornece mais fibras, pois, no processo de fabricação da farinha de linhaça, parte das fibras é perdida. E, se seu negócio é emagrecer, vá com a comida de passarinho mesmo. As fibras na dieta ajudam a controlar aquela vontade de atacar a geladeira.

A linhaça emagrece?
            Sim. A linhaça é muito rica em fibras solúveis. E as fibras da linhaça são de excelente qualidade: seu potencial dietético chega a ser 5 vezes maior que o da aveia. As fibras são muito importantes numa dieta, pois causam sensação de saciedade.

Como que a linhaça ajuda a perder peso?
            Suas fibras ajudam a controlar o açúcar (glicose) no sangue, fazendo com que esse açúcar seja liberado mais lentamente. Desse modo, não vai ter uma explosão de insulina – o hormônio que seu corpo usa para estocar a glicose. Isso é importante para caramba numa dieta e numa vida saudável! Muita insulina no sangue faz com que a glicose seja rapidamente estocada, o que te dá vontade de comer mais doces, pães e alimentos ricos em açúcar. A insulina em excesso também favorece o estoque de gordura. Então, a linhaça ajuda muito quem quer emagrecer, pois irá controlar o açúcar no sangue e, por tabela, o nível de insulina.

Quais são os benefícios da linhaça para a saúde?
  1. Linhaça faz bem ao coração.




A linhaça é fonte de ômega 3. Se você já viu aqueles comerciais na TV anunciando o ômega 3 como fonte de saúde, eles não estão errados. Mas não é só por meio de cápsulas em gel que podemos conseguir ômega 3. E a linhaça é prova disso. E por que o ômega 3 faz bem ao coração? Ele ajuda a reduzir o nível de LDL, o colesterol ruim, no sangue.

            Quando há muito LDL no sangue, placas de gordura se depositam mais facilmente na parede das suas artérias, os vasos que levam o sangue para todo o corpo. E isso é muito ruim, pois é como se tais vasos sanguíneos fossem ficando entupidos. Chega uma hora que o sangue fica completamente impedido de viajar. E o sangue que leva todo o "alimento" que nossos órgãos precisam. Quando esse bloqueio nas artérias ocorre, pode ocorrer, dependendo da artéria, um AVC ou um ataque cardíaco.

            Agradeça a linhaça – e ao seu ômega 3 – por tirar aquele LDL do sangue.

  1. A linhaça controla a diabete. A linhaça previne a diabete.
Um excelente benefício para a saúde, não é? Se você tem diabete, pode se beneficiar da linhaça. E, se você quer se proteger da doença, também irá encontrar na linhaça um porto seguro. Lembra das fibras solúveis da linhaça, que impedem que muita insulina seja lançada no sangue? Pois é, isso é muito bom: o excesso de insulina causa uma resistência a ela. Chega uma hora que as células quase não mais são sensibilizadas pela insulina, o hormônio que retira o açúcar do sangue – é a diabetes tipo 2.

  1. A linhaça ajuda a acabar com a dor após a musculação ou exercícios físicos

Foi à academia, fez musculação e já está se sentindo cheio ou cheia de dores? A linhaça irá te ajudar. Ela tem ação antinflamatória, graças a presença do ômega 3. Isso ajuda a diminuir os impactos do exercício físico, fazendo com que você se recupere mais rapidamente.

  1. A linhaça ajuda a aliviar dores nas articulações

Mais uma vez, o ômega 3 presente na linhaça irá atuar combatendo inflamações. Isso pode auxiliar no combate à dores nas articulações.

  1. A linhaça regula o intestino e melhora seu funcionamento

A linhaça, por ser rica em fibras solúveis, ajuda a melhor o funcionamento do intestino. É preciso consumir, também, bastante água para notar tais benefícios. Mais uma vez, isso trás benefícios como o aumento da saciedade.

  1. A linhaça pode ajudar mulheres na menopausa
A linhaça contém uma substância chamada de lignana, que se assemelha, quimicamente, ao hormônio estrógeno. É, assim, chamada de fitoestrógeno. Isso pode ajudar a melhorar sintomas da menopausa, que ocorre quando a produção de estrógeno diminui. Alguns sintomas que possivelmente são auxiliados com a ingestão da lignana na linhaça são as alterações do humor e a osteoporose (que as mulheres em menopausa têm mais chances de ter).

  1. A linhaça diminui o risco de certos cânceres
Cada vez mais, pesquisas indicam que a linhaça é anticancerígena. A linhaça pode ajudar a prevenir o câncer de mama, o câncer de próstata e o câncer de cólon.

  1. Melhora a visão

A linhaça melhora a visão e aumenta a percepção de cores e oferece proteção aos olhos durante o envelhecimento.

  1. A linhaça é detox
A linhaça possui antioxidantes, que age contra os radicais livres. Isso ajuda a prevenir danos ao corpo, pois tais radicais livres são muito nocivos (podem ser até cancerígenos). E não para por aí: ao melhorar o sistema digestivo, as fibras insolúveis da linhaça inibem a reabsorção de toxinas, sendo, assim, um poderoso desintoxificante.

  1. Fonte de várias vitaminas e minerais
Esqueça aqueles comprimidos polivitamínicos, como Centrum e afins. Você pode obter tudo pela alimentação. A linhaça, por exemplo, oferece sódio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, manganês e cobre. Também tem vitamina B1, C e E. 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dicas rápidas de detox: mate a fome!

Alimentos ricos em fibras solúveis irão te ajudar a criar uma sensação de saciedade. Frutas ricas em fibras são a maçã, a pera, morango, pêssego, uva, tangerina, maracujá e banana. Essas frutas também tem poderosos agentes que limpam o corpo, ajudando no seu detox.

Os vegetais de folha verde escura também são ricos em fibras. O brócolis – que é um poderoso alimento detox – também é uma excelente fonte de fibras solúveis e fará com que você se sinta mais cheio. O brócolis, segundo pesquisas, acelera a excreção de certos compostos químicos tóxicos na urina. Entre esses compostos, está o benzeno, presente no ar poluído das cidades.

Leia mais sobre outros alimentos especiais para quem quer aumentar a ingestão de fibras e emagrecer:
Dê adeus para a fome com a chia
Suco de maçã mantém a fome longe por até 4 horas
Enfrente o desafio do suco de clorofila


domingo, 25 de janeiro de 2015

Como a goji berry pode te ajudar no detox

O goji berry ajuda o fígado no detox e ainda por cima trás mais energia, melhora a imunidade e previne a anemia!

Isso confunde muitas pessoas. Você encontrará muita gente por aí com essa pergunta em mente: as frutas goji berry ajudam a desintoxificar o corpo? Ou então: posso usar a goji berry numa dieta detox? Vale a pena usar goji berries quando há opções mais baratas? Se você tem essas dúvidas, continue a ler para saber mais.

Nos últimos anos, foi provado que as frutas goji bery tem um papel fenomenal na nossa saúde, trazendo inúmeros benefícios. Hoje em dia, especialistas em saúde e mulheres bonitas e inteligentes amam tomar suco de goji berry, porque essas frutas ajudam a fazer um detox no corpo todo, livrando o corpo de diversos tipos de impurezas. As goji berries têm também outros benefícios para a saúde além de ajudarem no detox.

No início, muito pouco era conhecido sobre as propriedades do goji berry, mas foi observado, com o tempo, que aqueles que consumiam a fruta milagrosa com certa regularidade tinham maiores expectativas de vida. Também foi observado que a resistência física e mental deles aumentou consideravelmente. Observe alguns benefícios para a saúde na imagem abaixo:



Como que o goji berry pode ajudar no detox?
Não é segredo nenhum que os goji berries estão lotados de vitaminas e minerais. Essas frutas vermelhas tem quase todo a variedade de vitamina e mineral que fazem bem para sua saúde e bem-estar. Elas têm grande quantidades de vitamina C - mais do que laranjas. 

Quando as goji berries são consumidas, tanto na forma de sucos quanto a própria fruta, seus agentes destoxificantes ajudam a limpar o corpo. Eles ativam o sistema detox natural do corpo.

 Isso é muito útil, pois, atualmente, estamos expostos a conservantes, flavorizantes, aditivos alimentos e outras substâncias potencialmente nocivas. Alimentos industrializados, álcool e medicamentos acabam com o fígado, que é o órgão responsável pela limpeza do corpo. Dessa forma, os goji berries são um poderoso aliado.

Dicas
Aqueles que querem desintoxicar o corpo, podem confiar no goji berry.

Goji berries cristalizados, em pequenos pacotes, encontrados em lojas de suplemento. Esses pacotes são muito convenientes, pois dá para levá-los consigo a todo lugar. É uma excelente opção para um lanche a qualquer hora do dia. Qual o gosto dos goji berries? Eles são saborosos e você pode consumi-los a vontade para manter o corpo saudável e limpo. 

Coma goji berries e você se sentirá cheio de energia e pronto para qualquer tipo de trabalho, sem nenhum sinal de cansaço ou fadiga.

Os 7 pecados capitais em dietas detox

7 comidas e bebidas que estão envenenando sua dieta e seu corpo! Elimine-as já dos pratos. Saiba os alimentos que você nunca deve consumir

1. Álcool


Não, você não pode beber álcool se está numa dieta detox. O álcool tem um efeito muito tóxico no fígado. A cada passo a frente que se dá ao ingerir alimentos detox, dá-se dois passos atrás ao beber álcool. O álcool irá desfazer todo o trabalho duro da dieta detox. Ele pode causar uma doença muito grave chamada de fígado gordo (esteatose hepática). Por que? Porque o álcool é quase todo metabolizado no fígado. E isso dá um enorme trabalho para esse órgão. E, quando seu fígado sofre, todo o seu corpo sofre junto.

2. Bebidas contendo cafeína
As bebidas contendo cafeína podem ter um efeito diurético no corpo: você sentirá mais vontade de ir ao banheiro. Daí, se você não beber muita água, seu corpo irá sofrer com a desidratação. E, é claro, a cafeína é uma substância que também é metabolizada no fígado. Em vez de beber muito mais água para lidar com a desidratação que o café e outras bebidas cafeinadas causam, é melhor apenas evitá-las. Sua dieta detox agradece.

3. Doces e chocolates
O excesso de açúcar que doces e chocolates possuem irão causar um grande estresse para seu fígado e acabar com sua dieta detox. Dê o seu melhor para deixar essas comidas de lado. Você vai ver, que, com o tempo, ficará mais fácil resistir a eles. É só experimentar as comidas que sugerimos nesse post aqui: confira clicando aqui o top 10 dealimentos detox.

4. Pipoca de microondas
A embalagem dessas pipocas contém uma substância chamada de ácido perfluoro-octanóico. O que esse nome tem de perigoso, ele tem de cancerígeno. Quando é esquentado pelo microondas, esse componente químico já mostrou causar câncer e infertilidade em animais de laboratórios. E sem contar os óleos e emulsificantes usados nessas pipocas. As pipocas de microondas também contêm enormes quantidades de gordura trans, que aumenta o risco para ataques cardíacos e derrames.

E sabe aquelas pipocas sabor manteiga? O cheirinho e gosto da manteiga é de um composto químico chamado diacetil. Ele é tão perigoso para a saúde que algumas indústrias já o tiraram da fórmula das pipocas, pois estavam causando doenças sérias ao empregados que estavam expostos a ele.

Todo esse conjunto de aditivos químicos, saborizantes, conservantes presentes na pipoca dão um trabalhão para seu fígado. Isso coloca sua dieta detox em risco.

5. Margarina
Se você precisar escolher entre manteiga e margarina, não pense duas vezes em escolher a manteiga! A margarina é feita de óleos vegetais parcialmente hidrogenados. O nome bonito encobre a realidade: gorduras trans. A margarina não só prejudica seu fígado, atrapalhando ele na função de remover substâncias nocivas do seu sangue, como também aumenta as chances de você ter um ataque cardíaco ou derrame.

6. Sucos de fruta industrializados
Não pense que os sucos que você encontra no supermercado (Ades, Del Vale...) são saudáveis. Dá até para entender: a palavra "fruta" dá ideia de natural. Mas eles são lotados de açúcar – às vezes os sucos de caixinha têm mais açúcar que refrigerantes. Todo esse açúcar pode causar problemas ao fígado. Alguns são praticamente água com açúcar e aditivos químicos com sabor de fruta. Fique com seu suco detox.

7. Óleo de cozinha
Mesmo que o rótulo diga 0% gordura trans, isso não é verdade. Ao ser aquecido, a gordura trans do óleo de cozinha vai sendo liberada. A opção mais saudável é o óleo de coco. A gordura trans é absorvida pelo fígado e lá é metabolizada. É uma das vilãs que podem causar a esteatose hepática, a doença do fígado gordo. Desse modo, fique longe disso. A maior parte dos óleos de cozinha irá prejudicar todo seu esforço na dieta detox.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Os 10 alimentos detox mais poderosos para emagrecer

Detox já!

            Existe uma conexão muito forte entre seu corpo e sua mente. Se seu corpo está num estado de bem-estar, você irá se sentir mais feliz. Nesse artigo, você vai:

·        Aprender como limpar as toxinas do seu corpo
·        Aprender como acabar com os radicais livres
·        Quais são as comidas detox para limpar seu corpo

            Usando esses alimentos milagrosos, você terá maior qualidade de vida. O detox também é um aliado no emagrecimento. Muitos dos alimentos abaixo ajudam o fígado, porque é o fígado que drena toda a sujeira do nosso corpo, desintoxificando bebidas e alimentos.

1.      Castanha do pará

Basta apenas uma ou duas por dia – e não mais que isso. A castanha-do-pará é riquíssima num mineral importante chamado de selênio. O selênio ativará algumas enzimas do seu corpo que combatem os radicais livres. E tem mais: a castanha do pará ajuda a eliminar, pela urina, alguns metais nocivos, como o mercúrio e o arsênio. Você fica com esses metais no corpo ao comer peixes de má procedência. Impregnados no corpo, podem causar doenças – até câncer. A castanha do pará irá limpar o mercúrio do seu corpo. A castanha do pará ajuda a combater o câncer, desse modo.

2.      Goji berry
Para que as goji berries servem? A goji berry é uma frutinha vermelha que é muito poderosa. Por que? Ela é rica em vitamina C, que é um antioxidante que combate os radicais livres. E, como você deve estar pensando, a vitamina C, presente no goji berry, irá ajudar na imunidade. Menos gripes e resfriados! Não acaba por aí: sem vitamina C, nosso corpo não fabrica colágeno. E o colágeno é essencial para a saúde da pele. O goji berry também melhora o funcionamento do fígado. Por ter vitamina C, que aumenta a produção de carnitina, o goji berry ajuda a queimar gordura. A carnitina é um aminoácido que transporta ácidos graxos (vindo da quebra de gordura) para serem oxidados no interior das suas células.

3.      Cebolas
Sim, cebolas! O que as cebolas têm de saborosas, elas têm de saudáveis. A cebola está repleta de aminoácidos contendo enxofre, que ajudarão no detox do fígado. Mas atenção: é a cebola crua que entrega o maior número de benefícios para a saúde. Não perca tempo no jantar hoje à noite: coloque um pouco de cebola na comida.



4.      Aspargos
Não olhe com essa cara para a foto: o aspargo é um vegetal delicioso! Experimente aspargo, você irá gostar e ainda irá obter muitos benefícios para a saúde. O aspargo é bom para que? Ele tem ação detox, também ajuda a combater o envelhecimento, protege contra o câncer, ajuda o coração a se manter saudável e também tem propriedades antiinflamatórias. O aspargo também ajuda a drenar um pouco da sujeira acumulada no fígado.

5.      Beterraba
A beterraba é uma ótima fonte de betacianina, que tem propriedades anticancerígenas. É também rica em magnésio, ferro, zinco e cálcio, mineirais que ajudam a eliminar toxinas. Mas beterraba engorda? Não! Ela não tem gordura alguma. A beterraba é cheia de vitaminas e minerais. Na verdade, a beterraba ajuda a perder peso, porque é rica em fibras, que causam saciedade. Ela também ajuda a diminuir o colesterol ruim no sangue. Meia xícara de beterrabas tem apenas cerca de 40 calorias. É excelente se você quer emagrecer e limpar o corpo.



6.      Brócolis
Você deve estar cansado ou cansada de sempre ver brocólis na lista de alimentos saudáveis. Mas é porque a mini-árvore é um incrível fonte de bons nutrientes. Por que ela está na lista de alimentos detox? O brocólis trabalha em equipe com as enzimas do seu fígado que transformam toxinas em algo que seu corpo pode eliminar facilmente.


7.      Gengibre
Faça sua dieta detox entrar em ação para valer usando o gengibre. Ele é um excelente aliado para limpar os resíduos do seu corpo. Não é de hoje que o valor medicinal do gengibre é conhecido. Isso remonta a antigas civilizações chinesas. O gengibre trás benefícios ao fígado. Por exemplo, se você tem problemas como fígado gordo, por excesso de álcool, alimentos tóxicos ou remédio, o gengibre irá te ajudar. E o gengibre ajuda a emagrecer. Um estudo da Universidade de Columbia comprovou que comer mais gengibre ajuda a controlar o apetite. É, claro: dá para colocar o gengibre em chá ou bebida, para ajudar com o gosto. Mas o esforço vale a pena.


8.      Abacaxi
Além de ser uma fruta deliciosa, o abacaxi ajuda a emagrecer e trás grandes benefícios para a saúde. Grave bem o nome: ele tem bromelina, que é uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Por isso, vale a pena consumir um suco de abacaxi junto da refeição. O abacaxi também tem ferro, que ajuda na prevenção da anemia. Alguns estudos dizem que o abacaxi pode ajudar a reduzir a gordura no sangue. E também o abacaxi tem muita vitamina C, que é antioxidante, e também aumenta a queima de gorduras.


9.      Canela
A canela deixa tudo mais gostoso. E a canela não para por aí, porque também é detox e faz bem para a saúde. Uma pitada de canela na comida irá te oferecer ferro, cálcio e manganês. E o manganês é ótimo para ajudar seu corpo a se livrar dos ácidos graxos (que vem da quebra das gorduras) e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

10.  Maçã

Todo mundo sabe que maçã faz bem. Além de ajudar a emagrecer, por ser rica em fibras, que dão saciedade, a maçã é um alimento detox. Ela contém pectina, uma fibra solúvel que ajuda na remoção de aditivos alimentos e metais do seu corpo. E, claro, a maçã é deliciosa.