terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Suco verde detox - para dieta Dukan

Assim como damos uma geral em casa uma vez ou outra, precisamos fazer o mesmo com o nosso corpo. Afinal, ele pode começar a acumular toxinas. 

Pense em só nos medicamentos, conservantes, adoçantes e outros produtos que podem ser tóxicos, mas que você consome. Quem sofre com tudo isso é o nosso fígado, que pode ficar sobrecarregado. 

E, aí, é hora de dar uma faxina interna.

Os sucos detox - benefícios
Os sucos detox cumprem muito bem essa função. Ricos em antioxidantes, eles varrem os radicais livres; além de melhorar a digestão e auxiliar as enzimas do fígado a trabalharem. 


O resultado é que você sente muito mais energia e disposição. Há melhoras na pele e nos cabelos. E, é claro, os sucos detox ajudam a emagrecer.

Para quem faz a dieta Dukan, no entanto, a maior parte dos sucos detox não podem ser consumidos, uma vez que contém frutas. 

Mas não esse. O suco verde abaixo leva apenas vegetais, mas contém um combo de vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos que vão lhe dar energia e muita saúde. Indicado para a fase cruzeiro da dieta Dukan.

Ingredientes
250mL de água gelada
1/2 cenoura sem casca
1/2 pepino sem casca
1 folha de couve

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador e consumir imediatamente

Você gosta de sucos detox? Deixe sua receita preferida nos comentários, aqui embaixo

Gordura faz mal? Nem sempre. Devo contar calorias? Não. Bruno da Gama derruba mitos de nutrição

Carne não é essa vilã que te contam (sorte nossa!)
Entrevista com Bruno da Gama

Bruno da Gama
Foto: Detetive da Saúde
"Não coma gorduras saturadas ou colesterol! Eles irão entupir suas artérias e, no final das contas, você terá um ataque cardíaco". Na verdade não. A gordura saturada tem uma fama de grande vilã há décadas, mas as pesquisas científicas mais recentes nos contam que a história não é bem assim. Uma dieta rica em gordura saturada não impacta a saúde cardíaca; enquanto as gorduras insaturadas são até mesmo benéficas.

"Emagrecer é fácil. Basta você gastar mais calorias do que consome". Ah, se o nosso corpo fosse mesmo tão simples como uma equação matemática! Nada disso: tudo depende da qualidade dos nutrientes que você consome, como eles afetarão sua saúde e se causarão saciedade ou não.

E o açúcar, cujo consumo só aumenta, é um dos vilões da vez. Conforme as pesquisas científicas são realizadas, cada vez fica mais claro o quanto o aumento do consumo do açúcar está relacionado com a obesidade e outras doenças.

Mas, como a primeira impressão é a que fica; é difícil mudar a visão popular. A maioria ainda foge da gordura saturada e do colesterol como o diabo foge da cruz. E, enquanto isso, os que querem emagrecer se entopem com o açúcar dos "sucos" de caixinha. Ou, pior ainda, se deliciam com uma Coca-Cola rica em adoçantes e aditivos (potencialmente cancerígenos, diga-se). Mas, se é "zero caloria", então emagrece, não é?
Foto: Detetive da Saúde

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Relaxe: suco para combater a ansiedade e o estresse

Suco para esfriar a cabeça
Pesquisas científicas dizem que entre 60 a 90% das doenças são diretamente relacionadas ao estresse. Cuidando da sua alimentação, você proporciona ao corpo uma maneira natural de combater quando o hormônio do estresse, o cortisol, passa a controlar sua vida.

Prepare essa receita, que te ajudará a combater os altos níveis de estresse e ansiedade. Esse suco irá ajudar você a acalmar seu corpo e sua mente. É uma boa opção para tomar logo antes de dormir.

Continue a ler para conferir a receita!

Emagreça com agrião: apenas 11 calorias a cada 100 gramas! Veja os benefícios


Sabia que o agrião é um dos vegetais de maior ação desintoxicante? Ele tem bem mais vitamina C que muitas outras frutas (bem mais que a laranja, inclusive), o que significa que seu sistema imunológico irá funcionar muito melhor. O agrião é indicado em casos de gripes e resfriados. O agrião é um bom expectorante, o que ajuda em casos de problemas nas vias respiratórias.

Mas, além disso, o agrião tem vários fitoquímicos que auxiliam no funcionamento das enzimas do fígado. Assim, você irá limpar seu organismo.

Você se esquece de beber água? Esse aplicativo irá te lembrar!

Comer fibras, contar pontos, consumir alimentos integrais, praticar bastante exercício físico, beber sucos detox... A lista de regras a seguir numa dieta vai longe. E é interessante que, tentando seguir tantas regrinhas, acaba-se esquecendo de coisas primordiais. 


Beber bastante água é um conselho que todos nós concordamos que vale a pena seguir. Afinal de contas, ficar desidratado não é nada saudável. 

Mas os benefícios da água vão muito mais longe, principalmente quando o assunto é emagrecer. Vários estudos mostram que quem bebe bastante água cerca de 1 hora antes das refeições consome menos calorias na hora de tais refeições. É que água, como foi comprovado, provoca a liberação de um hormônio relacionado à saciedade, diminuindo as compulsões alimentares.

À espera de um milagre: a sopa milagrosa funciona?

A sopa milagrosa só vai funcionar de verdade se você aliá-la a uma reeducação alimentar. Clique aqui para saber como fazer uma R.A.!
Saiba como preparar a sopa milagrosa

A sopa milagrosa emagrece mesmo?
A ideia da sopa milagrosa é que você consuma a receita em vez de uma das refeições principais: o almoço ou o jantar. Funciona porque os alimentos são ricos em fibras, que fazem com que você se sinta saciado mais facilmente. E, além disso, muitos deles são termogênicos, auxiliando na queima de gorduras.

É verdade que a sopa milagrosa ajuda a perder 1kg por dia?

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dicas rápidas de detox: emagreça e tenha mais memória com o chá de Gingko Biloba

O chá de Ginkgo Biloba está ficando cada vez mais famoso por causa dos seus benefícios para a saúde. As folhas da árvore de Gingko Biloba, que é considerada a mais antiga da Terra, é rica em antioxidantes únicos. 

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que, em excesso, podem prejudicar as células do corpo e até mesmo ser cancerígeno. Esse chá, portanto, ajuda a livrar o corpo de compostos químicos nocivos.

O Ginkgo Biloba aumenta  e melhora a circulação sanguínea. Isso significa que todas as células do corpo, assim, recebem com eficiência os nutrientes que ingerimos. Para o cérebro, que é o órgão que mais consome esses nutrientes, o Gingko Biloba é um grande aliado, ajudando na produção de energia para melhor perfomance intelectual. 

E, por causa do aumento da circulação, o Gingko também é considerado um leve afrodisíaco. Além disso, há melhoras na performance física, ajudando você nos seus exercícios. Aliado a uma dieta saudável e exercícios, o Gingko pode ajudar a emagrecer, por seus benefícios no sistema circulatório.

Gestantes devem consultar um médico antes de utilizar o Gingko.

7 perguntas sobre gripes e resfriados


Ninguém gosta de ser derrubado por uma gripe. Acabamos de sair do Carnaval e a temporada de ataque do influenza é, em geral, de abril a outubro. Mas e se você é um "sortudo" que pegou uma gripe fora de época? De fato, ninguém gosta de ser derrubado com febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, mal estar, dor de garganta e tosse.

Qual é a diferença entre gripe e resfriado? Pode tomar Tylenol em caso de suspeita de dengue? A friagem adoece? Quando procurar um médico? Confira resposta para essas e outras perguntas.

Quanto tempo  demora para que eu fique curado da gripe?
A febre costuma durar no máximo quatro dias. Infelizmente, o cansaço da gripe e os sintomas respiratórios (dor na garganta e tosse seca) podem durar por mais de uma semana.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

5 perguntas para Cláudia Cattani, que perdeu 47 kg em 1 ano!

CLIQUE AQUI para conferir o guia VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA PERDER?, que ajudou a Cláudia Cattani a conquistar os objetivos dela! Se o programa não lhe ajudar no período de 1 mês, você é REEMBOLSADA!





"Já acharam que meu marido havia trocado de esposa!", conta Cláudia sobre seu emagrecimento: 47kg a menos em 12 meses

"Decidi emagrecer porque cheguei ao meu limite – tanto emocional quanto o físico. Pela primeira vez, sentia a obesidade limitar as minhas atividades diárias. Eu não aceitava minha aparência: eu estava presa num corpo de 130kg e aquilo não condizia com a minha personalidade". O desabafo – acredite ou não – é da linda moça que aparece na foto ao lado. Quem a vê pela primeira vez não consegue imaginar que há pouco tempo, ela tinha quase 50kg a mais.

O problema de Cláudia Cattani, do Rio Grande do Sul, não era só a autoestima. Como ela mesma contou, a obesidade  (que durou 14 longos anos) era questão de saúde.

Não dava mais para continuar daquele jeito. A fim de sair dos três dígitos, Cláudia chegou a se preparar para uma cirurgia bariátrica. Só que ela conta que não deu certo: "O meu plano de saúde não me dava a mínima previsão de operar. Cansei de ficar esperando e fui à luta".

Uau! E que luta! Ela eliminou 47kg em um ano, com ajuda do guia "Você Está Pronta Para Perder?". Cláudia, hoje, é inspiração. Na página de Cláudia no Facebook, "Um Prato de Otimismo", o leitor ou a leitora não apenas encontra excelentes dicas de emagrecimento. Mas o principal mesmo é o quanto de motivação que Cláudia consegue nos transmitir por meio de suas palavras. A página também é local de interação entre Cláudia e seus mais de 5.000 seguidores, que enviam desabafos e tiram dúvidas com ela, via inbox.

Se você quiser conferir como foi a surpreendente transformação de Cláudia, não deixe de continuar a leitura:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Odeia sucos verdes? Confira 3 receitas que vão te "converter"

Faça as pazes com os sucos verdes: experimente essas receitas
Quando eu era criança, eu dizia pra minha mãe que ela era uma "hippie", pelo menos quando o assunto era alimentação. Ela gostava de alimentos orgânicos, ervas chinesas, óleo de coco, pasta de dente feita com óleo natural de malaleuca e, enfim, uma vida voltada para as coisas "naturais". Nós íamos num sacolão chamado de "Cuidando da Saúde". Vitaminas, chá de ervas e bebidas com ginseng eram um ritual diário. 

Enquanto meus amigos tinham jantares em família com espaguete, carne vermelha, batata frita e pele de frango, minha mãe estava lá me servindo receitas como bolinhos de grão-de-bico, servidos com salsa e cebolinha. Sem contar com o aspargo e outros pratos árabes, como homus. Não me entendam mal: ela até cozinhava carne para mim, mas tuna, tofu, arroz integral e vegetais pra lá de estranhos eram a nossa rotina.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cientistas confirmam: dieta rica em fibras é segredo para emagrecer


Coma fibras! Se você lê um pouco sobre dietas, já deve estar bem acostumado com a lista de benefícios atribuídos às fibras. As fibras insolúveis fazem o intestino funcionar como um relógio, ajudando na eliminação das fezes. Já as fibras solúveis formam um gel no estômago, demorando para ser digerida, causando sensação de saciedade. Em resumo: as fibras são tudo de bom para quem quer saúde e está de dieta. Mas, depois dessa, a eficácia delas está cientificamente comprovada: as fibras ajudam a perder peso.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Imunidade baixa: conheça os sinais e saiba como aumentar as defesas do organismo

Febre com calafrios de tempos em tempos. Vive com gripe, com dores no corpo. Tem sempre tosse com catarro. Sempre sente dor de garganta na hora de dormir. Se você se identificou com essa lista de sintomas, saiba que você pode ter imunidade baixa. 

Pode ser uma boa fazer um exame de sangue para ter certeza. Em termos clínicos, ter imunidade baixa significa que você tem poucas células de defesa no seu sangue. Essas células são chamadas de leucócitos, que significa "glóbulos brancos". Se o número dessas células estiver abaixo do parâmetro indicado no exame de sangue, o médico deverá tentar encontrar um diagnóstico.

Doenças autoimunes, como o HIV, podem resultar em imunidade baixa. Na maioria dos casos, porém, o motivo dos leucócitos estarem abaixo do normal tem a ver com o estilo de vida. Por exemplo, fatores como sedentarismo, alimentação rica em gordura, tabagismo, uso excessivo de álcool, entre outros, podem causar uma diminuição nas defesas. É por isso que uma dieta detox e a prática de exercícios físicos pode fazer um tremendo bem a todo o corpo.

Continue a ler para conferir uma receita que vai aumentar suas defesas imunológicas.

Suco para aumentar as defesas e sua vitalidade
Vitaminas e minerais ajudam seu sistema imunológico
Essa receita é rica em nutrientes que estimulam o sistema imunológico. Para a melhor absorção deles, recomenda-se preparar o suco assim que acordar e tomá-lo imediatamente. A absorção é melhor com o estômago vazio. Então, vamos lá, anote a receita, vá ao supermercado e comece a aumentar sua resistência!

Ingredientes

  • 5 folhas de espinafre
  • 1 dente de alho
  • 1 pepino japonês
  • 2 colheres de sopa de amoras
  • 1 punhado de salsa crespa
  • 1 maçã vermelha
  • 2 cenouras
  • 1 talo de aipo
  • 2 folhas de couve


  • Modo de preparo
    Passar tudo na centrífuga.

    Entenda os benefícios em combinar esses alimentos
    A couve, usada nesse suco, é rica em vitamina A. 100 gramas da folha já te fornecerá mais de 5 vezes vitamina A do que você precisa em uma dia todo. E a vitamina A aumenta a eficiência dos leucócitos, fazendo com que essas células passem a combater os vírus, bactérias e outros micro-organismos com muito mais eficiência.

    A salsa, por sua vez, tem bastante magnésio, mineral que tem efeito regulador no sistema imunológico. O espinafre é uma boa fonte de vitamina C, que é um estimulante do sistema imunológico. Não é mito: a vitamina C aumenta o número dos leucócitos e é excelente para aumentar as defesas.

    Estudos demonstram que uma deficiência de vitamina B6 pode encolher o timo, que é um órgão essencial para o sistema imunológico. O dente de alho é uma boa fonte de vitamina B6: 100 gramas tem aproximadamente 100% da dose diária.

    Cuidado
    Lembre-se que, para melhorar sua qualidade de vida, não basta apenas misturar ingredientes num liquidificador e tomá-los. Sua dieta também deve conter bastante proteínas, que são essenciais para a saúde imunológica; você deve procurar se livrar do excesso de álcool e cigarros, além de praticar mais exercícios físicos.

    É importante notar que, se você só come vegetais, é provável que você tem deficiência em vitamina B12. Ela é mais encontrada em carnes. A vitamina B12 é essencial para a divisão das células e sua deficiência pode causar imunidade baixa e até mesmo anemia. Então, inclua também carnes em sua dieta ou use um suplemento de vitamina B12.

    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

    Michele Villano conta como emagreceu 39kg

    Foto: Divulgação / Página Diário de uma Gordinha


    Ela sabia que era gorda, mas não se importava tanto. Sem nunca deixar de lado o seu sorriso nas fotos, Michele Villano sempre teve um auto-estima elevada. "Eu comia, porque gostava de comer", conta a moça, que não se preocupava muito em fazer uma dieta séria. Com mais de 100kg, ela vestia 50 e o que a incomodava era a hora de ir às compras. "Não vendemos roupas Plus Size aqui", lhe disse, uma vez, uma atendente de uma loja. Michele, no entanto, no máximo fazia umas dietas malucas, que no fim das contas lhe faziam recuperar todo o seu peso.

    A história só mudou quando ela tomou um choque de realidade ao encontrar uma amiga de família que lhe chamou de gorda, na cara dura. E, então, ao chegar em casa, Michele se olhou no espelho. E, com um olhar mais crítico, percebeu o quanto estava acima do peso: carregava consigo 113 quilos. "Eu sabia que estava gorda, mas não sabia que era tanto", ela explica. E, quando a ficha de Michele realmente caiu, ela também não voltou atrás. Sua autodisciplina foi tanta que ela não tinha nem dias do lixo, quando você pode comer as besteiras que mais gosta. "Às vezes, queria largar tudo e voltar para a minha vidinha de sempre", Michele conta.

    Realmente não foi fácil. Os hábitos de Michele sofreram uma mudança drástica. Se antes ela amava doces, frituras e refrigerantes, hoje ela descobriu - e aprendeu a gostar - do brócolis, beterraba e dos sucos verdes. Se antes ela era sedentária, e segundo ela mesma, "preguiçosa", hoje ela é capaz de pegar uma bicicleta e percorrer 35 quilômetros. "Sou louca por academia", declara ela em sua página "Diário de uma Gordinha", no Facebook. A força de vontade lhe rendeu frutos: hoje, Michele pesa 79 quilos e todos os seus conhecidos percebem o quanto que ela mudou. "Hoje, vejo no espelho uma pessoa renovada". CONFIRA a entrevista com ela!

    quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

    Conheça a dieta zero açúcar e o suco verde detox da Paolla Oliveira


    Pernas bem definidas, bumbum com músculos enrijecidos e um abdômen trincado. Se você quer descobrir a dieta da Paolla Oliveira, saiba primeiro que o corpo perfeito foi conquistado por ela a duras penas, com anos de ginástica e exercícios aeróbicos, como a dança. Tudo com disciplina.

    No entanto, a dieta da Paolla Oliveira é rica em elementos desintoxicantes. Ela, que sofria com retenção de líquidos e a sensação de barriga inchada, investiu num suco verde detox. Confira a dieta da Paolla Oliveira aqui. Lembre-se, porém, que é uma dieta voltada, além da limpeza de toxinas, para o fortalecimento muscular (uma vez que Paolla vai à academia). 

    A dieta de Paolla Oliveira foi indicada pela nutricionista carioca Patrícia Davidson. Como cada pessoa tem sua individualidade bioquímica, não siga esse cardápio antes de conversar com um nutricionista.

    "Posso comer gelatina numa dieta?" Não só pode, como deve!

    Nada como uma gelatina, não é mesmo? Você provavelmente consumiu muito dela quando era criança. E se deliciava com a diversidade de cores e sabores. Como tudo que é bom (é pecado ou) engorda, o mesmo deve ser verdade para a gelatina, certo?

    Errado. A gelatina pode ser consumida a vontade numa dieta, pois tem inúmeros benefícios. Não apenas a gelatina é uma aliada no emagrecimento, como também ela contribui em muito para a saúde da pele. Mas, uma ressalva: cuidado com a gelatina industrializada.  Existe uma opção bem mais saudável. Continue a leitura para descobrir.

    3 receitas de sucos detox saborosos para fazer agora: escolha o seu

    Reunimos três receitas de sucos deliciosos e muito fáceis de preparar. 


    Um deles é para tonificar a pele, o outro suco é para aumentar sua inteligência e o outro é para ajudar com problemas digestivos, como a prisão de ventre. 


    Continue a leitura, escolha o seu preferido e sinta agora mesmo os benefícios!

    segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

    Guilherme Prieto venceu a obesidade: perdeu 40kg em 6 meses



    Há seis meses, Guilherme Prieto sentia na pele os problemas da obesidade. Para ele, mesmo coisas que parecem tão simples como deitar, ou levantar da cama, ou se agachar eram um tremendo desafio. Com a saúde já bastante comprometida, passou a ter problemas na coluna. Quando atingiu os 150 quilos, Guilherme decidiu que estava na hora de mudar. Disse para si mesmo que iria perder peso.

    Guilherme procurou uma endocrinologista, que lhe elaborou uma dieta de 1600 calorias diárias. Mas o que mais ajudou ele foi a prática dos exercícios físicos. O que no início era uma estratégia para emagrecer se transformou numa das paixões de Guilherme. Ele diz que não consegue viver sem o esporte – e une os treinos da academia, voltado à hipertrofia muscular, com os exercícios aeróbicos – para perder ainda mais gordura.

    Foram 40 quilos perdidos em seis meses. Surpreende a sobriedade com que ele lida com o emagrecimento. Guilherme garantiu que não teve pressa e não quis uma dieta radical. Pelo contrário: ele tinha um "dia do lixo" pelo menos uma vez por semana. Encarando o novo estilo de vida como algo prazeroso, e não como uma terrível obrigação, os resultados de Guilherme são os melhores possíveis.

    Nessa entrevista, ele dá dicas valiosas para quem quer emagrecer.

    Sopa milagrosa: abóbora com gengibre e couve

    Por que "sopa milagrosa"? Além de leve e saborosa, todos os seus ingredientes são poderosos. A couve é fonte de clorofila, que favorece a limpeza do fígado. Ela também tem vitamina C, que combate radicais livres. O excesso de radicais livres pode levar ao câncer. Essa ação detox da couve promove mais energia e vitalidade para o corpo todo. 

    Já o gengibre possui gengirol, uma substância que protege o organismo contra bactérias e fungos. Assim, você ganha proteção natural contra infecções. O gengibre também possui ação termogênica, isto é, ele promove a queima de gorduras e acelera o metabolismo. 

    Por fim, a abóbora, além de ter baixas calorias, é rica em fibras, que estimulam a saciedade, evitando que você fique rapidamente com fome. 

    Agora imagina só misturarmos esse trio super nutritivo. O resultado é que você terá muito mais sucesso em sua dieta e vai ter mais bom humor e concentração. É milagre o suficiente para você? Então prepare essa receita e tome logo antes de dormir. Clique para continuar a leitura.

    Receita de suco emagrecedor: melancia com gengibre e linhaça

    Para blindar a saúde e auxiliar no emagrecimento!

    Esse suco é uma aposta certa para quem quer emagrecer, fortalecer o sistema imunológico e limpar as toxinas. 

    A melancia, que dá uma bonita cor vermelha ao suco, é rica em água e, por isso, hidrata bastante. Além de ser saborosa e refrescante, a fruta também é rica em vitaminas (inclusive a vitamina C, que é antioxidante; e as do complexo B, que são essenciais para a saúde do nosso sistema nervoso). A melancia também tem muitas fibras, que regulam o intestino e os níveis de colesterol e açúcar. 

    Outro ingrediente que ajuda no emagrecimento é a linhaça, que também é rica em fibras. As fibras da linhaça dão uma sensação de saciedade e, por isso, ela mantém seu apetite sob controle. Sem contar que a linhaça é uma boa fonte de ômega 3, que protege o cérebro e o coração. 

    Para fechar com chave de ouro, só mesmo com o sabor picante do gengibre. A especiaria tem gingerol, uma substância que acelera o metabolismo, sendo excelente para queimar gordura. E sem contar que o gengibre é um excelente expectorante e bactericida.

    Sentiu o poder desse trio? Pois coloque a saúde em dia agora mesmo preparando o suco. É muito fácil:

    Ingredientes
     - 3 fatias de melancia sem caroços
    - 1 colher de chá de gengibre bem ralado
    - 1 colher de chá de linhaça triturada

    Modo de preparo
    Bata todos os ingredientes em um liquidificador com um pouco de gelo

    Não é só o gengibre que queima gordura. Conheça, nesse link, como você pode queimar até 25% de gordura usando termogênicos naturais.

    domingo, 8 de fevereiro de 2015

    Michelle emagreceu 32kg em 9 meses: Veja como!

    Ela mudou os hábitos totalmente e chegava a se exercitar até 2hrs por dia: "Me sinto outra", diz Michelle
    Créditos: Blog da Chelly

    Muitas mulheres se identificam com o relato de Michelle: "Eu estava sem vontade de sair, pois eu tinha vergonha do meu corpo e poucas roupas me serviam. Não tinha motivação para nada e nem vontade de fazer. Eu me sentia inferior a tudo". E o problema de Michelle nem era só em relação a estética. Ela começou a sentir dores pelo corpo. O excesso de peso lhe rendeu um puxão de orelha do médico: "Ele me disse que eu precisava emagrecer e com urgência para que não aparecessem mais problemas".



    Michelle, então, resolveu investir numa reeducação alimentar, com muito suco detox e poucos alimentos industrializados. Isso permitiu que o corpo dela se livrasse de toxinas e, assim, facilitou o processo de emagrecimento. Ainda assim, às vezes é muito difícil se manter numa dieta. Michelle conta que o que lhe dava determinação para mudar o seu estilo de vida era mentalizar o seu futuro corpo. "Pensava em como seria quando eu pudesse vestir as roupas que eu sempre quis", diz ela.

    Fazendo uso desses métodos, ela perdeu 32kg em 9 meses. Você pode conferir muitas dicas e foto dela clicando aqui. Em sua página no Facebook, o Blog da Chelly, ela trás atualizações diárias motivando quem também luta contra a balança.

     Nessa entrevista, Michelle explica como foi seu processo de emagrecimento. Confira:

    Dieta detox de 900 kcal para seguir por três dias

    Sabemos que o que mais garante resultados é seguir uma reeducação alimentar. No entanto, quem não quer emagrecer rápido? Os motivos são diversos: perder a gordura abdominal para ficar bem nas fotos na praia; para ficar elegante no vestido novo naquela festa que você tem para ir... 

    Seja lá qual for o motivo, você pode emagrecer rápido e, o melhor, sem comprometer a sua saúde. Aliás, seguindo esse cardápio - que é estritamente desintoxicante - você só tem a ganhar em energia e disposição. A única coisa que você  irá perder são as gorduras.

    Mas, atenção: não siga essa dieta por mais de três dias. Por ser muito restrita, ela só deve ser utilizada por esse período. Além disso, há muitos alimentos desintoxicantes, de modo que essa dieta não é indicada para portadores de diabetes, hipertensão ou problemas cardíacos. 

    Confira o cardápio ao continuar a leitura.

    Suco de maçã que mantém a fome longe por até 4 horas


    Esse suco delicioso é muito fácil de fazer, pois os ingredientes são encontrados sem dificuldades. E, para quem quer emagrecer,  ele é tudo de bom. Isso por causa da maçã, que é uma fruta muito poderosa (além de saborosa). 

    A maçã é rica em pectina, um tipo de fibra que diminui e controla o apetite. É porque, no estômago, ela demora a ser digerida e causa grande saciedade. Além disso, a maçã ajuda no trânsito intestinal. Isso significa que a maçã também tem importante papel na desintoxicação do organismo, pois ajuda o corpo a se livrar de toxinas através das fezes.

    Ou seja, esse suco emagrecedor irá lhe ajudar muito. Compre maçãs (de preferência, orgânicas), limpe-as bem e comece já!

    Ingredientes
    - Meia maçã verde pequena
    - Meia maçã vermelha grande
    - 200ml de água de coco
    - 1 colher de sopa de salsinha crua

    Modo de preparo
    É muito fácil: é só bater tudo no liquidificador, depois de limpar tudo com cuidado. Aguarde até você notar uma mistura homogênea. Beba logo em seguida.

    Você tem alguma receita de suco detox? Mande para a gente nos comentários! É só escrever aqui embaixo.

    10 dicas incríveis para manter a disciplina na dieta


    Jacar? Nunca mais! Sua saúde agradece
    Quem nunca escorregou numa dieta? Chame daquilo que você preferir: dia do lixo, "jacar" ou diga que "aos fins de semana pode". A verdade é que poucas pessoas sabem lidar com esses escorregões ou resistir a tentação de ver um delicioso doce na sua frente. 

    E isso acaba levando ao sentimento de culpa e ao sentimento de que a dieta é um fracasso. Isso já aconteceu com você?

    Se sim, nós trazemos dez dicas incríveis para ajudar você a manter-se disciplinada e comprometida com sua dieta. Algumas dessas dicas podem até soar estranhas, mas tem embasamento científico. Funcionam e você conseguirá ter maior sucesso em sua perda de peso. Continue a leitura!

    sábado, 7 de fevereiro de 2015

    As 3 melhores páginas no Facebook para emagrecer com saúde!

     Emagrecer sem apoio é uma tarefa quase impossível. Felizmente, com a Internet, é possível dividir suas angústias e aprender bastante coisa!

    Se você está no Facebook, use seu tempo de uma maneira mais eficiente. Nós, do blog Dietas Detox, selecionamos os melhores espaços dessa rede social para acelerar sua dieta e te motivar a perder peso -- tudo com saúde!

    Cláudia Cattani emagreceu com reeducação alimentar e exercício físico; leia a ENTREVISTA

    CLIQUE AQUI para conferir o guia VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA PERDER?, que ajudou a Cláudia Cattani a conquistar os objetivos dela!





    "Já acharam que meu marido havia trocado de esposa!", conta Cláudia sobre seu emagrecimento: 47kg a menos em 12 meses

    "Decidi emagrecer porque cheguei ao meu limite – tanto emocional quanto o físico. Pela primeira vez, sentia a obesidade limitar as minhas atividades diárias. Eu não aceitava minha aparência: eu estava presa num corpo de 130kg e aquilo não condizia com a minha personalidade". O desabafo – acredite ou não – é da linda moça que aparece na foto ao lado. Quem a vê pela primeira vez não consegue imaginar que há pouco tempo, ela tinha quase 50kg a mais.

    O problema de Cláudia Cattani, do Rio Grande do Sul, não era só a autoestima. Como ela mesma contou, a obesidade  (que durou 14 longos anos) era questão de saúde.

    Não dava mais para continuar daquele jeito. A fim de sair dos três dígitos, Cláudia chegou a se preparar para uma cirurgia bariátrica. Só que ela conta que não deu certo: "O meu plano de saúde não me dava a mínima previsão de operar. Cansei de ficar esperando e fui à luta".

    Uau! E que luta! Ela eliminou 47kg em um ano, com ajuda do guia "Você Está Pronta Para Perder?". Cláudia, hoje, é inspiração. Na página de Cláudia no Facebook, "Um Prato de Otimismo", o leitor ou a leitora não apenas encontra excelentes dicas de emagrecimento. Mas o principal mesmo é o quanto de motivação que Cláudia consegue nos transmitir por meio de suas palavras. A página também é local de interação entre Cláudia e seus mais de 5.000 seguidores, que enviam desabafos e tiram dúvidas com ela, via inbox.

    Se você quiser conferir como foi a surpreendente transformação de Cláudia, não deixe de continuar a leitura:

    Dê adeus para a fome com a chia


    Não consegue se controlar diante das guloseimas? Não se sente satisfeita após o almoço e parte para atacar um sobremesa cheia de gordura e açúcar? Não há nada pior que cair em tentação e ficar com culpa depois. 

    A voz do povo diz que é melhor prevenir do que remediar. Então, em vez de se matar no aeróbico a fim de queimar as calorias a mais, invista em alimentos que dão saciedade. Desse modo, você deixa a fome bem longe e não vai atacar mais doce algum. Um forte aliado para os comedores compulsivos é a semente de chia.  Continue a leitura para descobrir os benefícios da chia.

    sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

    Suco verde milagroso: rejuvenescedor e energético

    Suco para dar energia e emagrecer

    As duas fotos ao lado mostram, por incrível que pareça, a mesma mulher. Ariadne Teixeira publicou a imagem no grupo do Facebook Dieta da Proteína Dr Dukan e só recebeu elogios: "Que pele linda!", comentaram.

    E não foi só a pele de Ariadne que melhorou. Como fica claro, ela conseguiu perder bastante peso. E tudo, junto de uma dieta saudável, foi graças a um suco verde milagroso - uma combinação que ela criou e que deu certo.

    Se você se surpreendeu com o resultado, saiba que ele não foi maior apenas porque Ariadne não tem tempo para ir a academia. Mas, se você gosta de se exercitar, esse suco verde milagroso pode ser o seu pré-treino. Isso porque ele dá uma energia incrível. Continue a ler para conferir a receita.

    Como eu emagreci usando a Internet


    http://hotmart.net.br/show.html?a=R2564616M

    Faça a última dieta da sua vida. De graça. E de vez.

    Talvez você se identifique com a minha história. Sempre fui acima do peso, o que afetou a minha saúde desde cedo. Eu já me exercitei como um louco. Entrei na academia, pratiquei corrida e natação. E não obtive resultado algum. Mas eu pecava na dieta? Também não. Sabe aquela neurose de ficar contando calorias? Pois é, eu também fazia isso. E não adiantava.

    Continue a ler:

    Dicas rápidas para detox: combata o inchaço abdominal

    Está se sentindo inchada ou inchado, com excesso de peso na região do abdômen? Pode ser a retenção de líquidos. Para se sentir mais leve e com mais energia, você pode experimentar esse poderoso diurético, com melão, água de coco e suco de limão. É uma receita saborosa e muito fácil. Confira:

    Ingredientes
    1/4 de um prato de sobremesa de couve-manteiga crua
    1 fatia de melão
    1 copo médio de água de coco
    1 colher de sopa de hortelã
    1/4 de colher de sopa de limão (suco)
    Adoçante

    Modo de preparo
    Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea e sirva logo em seguida

    Para conferir mais dicas rápidas, clique aqui

    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

    Fernanda eliminou 37kg em 12 meses com zumba!

    Quer emagrecer assim como a Fernanda? Clique aqui e assista ao vídeo!

    Exemplo de determinação, a Fernanda mudou os hábitos e começou a praticar zumba! O blog Dietas Detox a entrevistou

    Créditos: Emagrece, Beleza e Tal
    Perder peso sempre é uma tarefa difícil. 

    Mas, para alguns, ela pode se tornar ainda mais complicada. A Fernanda Carvalho parecia um desses "casos perdidos". Ela tinha uma compulsão alimentar: comia até passar mal. "Só parava de comer quando realmente não cabia mais nada", Fernanda contou.

    Como se essa falta de autocontrole diante dos alimentos não fosse suficiente, ela também sofria de hipotireoidismo. É uma doença que torna o metabolismo lento, o que deixa a pessoa com menos energia e dificulta ainda mais a perda de peso.

    E Fernanda não queria perder peso por "capricho". As medidas a mais estavam prejudicando sua saúde. "Meu ortopedista falou que minha coluna estava muito inflamada. Eu sentia muita dor e precisava emagrecer", disse Fernanda, durante a entrevista.

    Ela recorreu a um porção de dietas malucas e não teve sucesso em nenhuma delas. O único caminho seria a redução de estômago, certo? Errado. A Fernanda até tentou passar por essa cirurgia, mas o plano de saúde não autorizou, por causa do hipotireoidismo. Indo contra todos os problemas que dificultavam seu emagrecimento, Fernanda resolveu, como ela diz, "acreditar em si mesma".

    Com uma surpreendente força de vontade e determinação, ela resolveu pôr um ponto final no seu estilo de vida sedentário. Mudou tudo. E a todos que diziam que ela não era capaz, Fernanda agora está aí para provar o contrário. O resultado: 37kg a menos em 12 meses. A página no Facebook que ela criou, "Emagrece,Beleza e Tal" (clique para visitar) é hoje fonte de inspiração para todos aqueles que estão na batalha contra os ponteiros. A Fernanda Carvalho também está no Instagram e você pode conferir as fotos dela clicando aqui.

    Vale a pena ler a entrevista que fizemos com a Fernanda e conferir mais fotos do emagrecimento dela. Acredite: você também pode mudar. É só clicar aqui embaixo.

    Você come berinjela? Ela seca a barriga - até 4kg em um mês

     Aprenda a fazer um delicioso suco de berinjela com frutas



    O segredo emagrecedor da berinjela - quando crua - é simples: ela é muito rica em fibras - tanto as insolúveis quanto as solúveis. Essa combinação garante que o intestino seja regulado e funcione melhor, o que reduz o inchaço na barriga; além de causar uma sensação de saciedade.

    Usando a berinjela junto de uma alimentação saudável, dá para secar até 4kg em um mês. É que o corpo gasta muita energia e demora até digerir as fibras. Desse modo, com a berinjela, sentimos menor vontade de comer. E, comendo menos, o consumo de calorias também diminui.

    terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

    Delicioso suco verde desintoxicante - veja a receita

    Se você nunca tomou suco verde, não se assuste com a cor exótica dele. Entenda o verde como sinônimo de vigor e saúde. O que dá cor ao suco é o pigmento clorofila, presente nos vegetais de cor verde-escura. E essa clorofila é super poderosa: ela limpa as impurezas e as toxinas do corpo e tem ação contra bactérias. 

    Esse suco verde diminui as dores de cabeça, atenua o cansaço, o sono e a TPM. Tomando o suco verde continuamente, você só tem a ganhar. Entre os benefícios a longo prazo estão o emagrecimento, a melhora na concentração, memória e humor, além de deixar seu intestino bem regulado.

    Tome 300ml do suco logo pela manhã, ainda em jejum. Com o estômago vazio, a absorção dos nutrientes é maior e você já começa o dia com bastante hidratação, vitaminas e minerais. Clique para continuar a leitura e conferir a receita.

    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

    Enfrente o desafio do suco de clorofila



    Vários nomes conhecidos (e invejados) já anunciaram o quanto amam o suco de clorofila: Leandra Leal, Cleo Pires, Flávia Alessandra e Daniele Suzuki são algumas famosas que aderiram a ele. Não é à toa que essas beldades bebem o suco de clorofila: ele é cheio de benefícios.

    O blog Dietas Detox lança o Desafio do Suco de Clorofila. É muito simples: basta consumir um copo do suco, logo após prepará-lo, 1h antes do almoço e do jantar. Tudo isso durante uma semana. Você notará que tudo vai ficar melhor, com o passar dos dias: da sua pele, que ficará mais brilhante e viçosa, ao seu ânimo, que apresentará bom humor frente às preocupações do dia-a-dia.

    O suco de clorofila também te dará mais energia, fortalecerá seu corpo e até mesmo a libido irá aumentar! Afinal, ele é um poderoso aliado para acelerar a perda de peso: esse suco verde é rico em fibras, que causam saciedade. Sua barriga vai começar a secar e você não vai querer escondê-la mais. Dependendo do restante da sua dieta, dá para perder até cinco quilos em uma semana.

    Topa o desafio? Entenda melhor os benefícios que o suco de clorofila trarão para você e veja como prepará-lo.

    Os incríveis benefícios do jamelão para a saúde



    Dependendo de onde você mora, querido leitor ou leitora, você conhece o jamelão por nomes diferentes. Jambo, jambolão, baguaçu e outros mais curiosos como brinco-da-viúva e azeitona-preta são títulos que a fruta recebe. Mas, não importa, em todos os casos, o jamelão tem propriedades incríveis, que surpreendem a própria ciência. É capaz de você nunca tenha sequer visto o jamelão na vida. Mas eu garanto: ele é como se fosse ouro. Mesmo sendo raro hoje em dia, o jamelão é um santo remédio totalmente natural.  Vamos conhecer um pouco o que essa fruta misteriosa pode fazer por você?

    Suco ou fruta?

    O suco natural é tão saudável quanto a fruta?

    As frutas são, quase que em sua totalidade, excelente para quem quer fazer uma faxina no corpo. Isso porque elas são cheias de antioxidantes. Além disso, para quem quer emagrecer, comer frutas ajuda muito. Afinal, elas concentram fibras, que além de auxiliar o intestino a funcionar melhor, também trazer sensação de saciedade.

    Do limão e da laranja, que são ricos em vitamina C, até ao poderoso anti-diabético jamelão, as frutas são deliciosas. Mas o que é melhor: consumir a fruta, em si, ou fazer um suco natural? Pode beber suco natural durante as refeições? Clique abaixo para saber a resposta.

    domingo, 1 de fevereiro de 2015

    Saboroso: suco detox de abacaxi com hortelã e água de coco

    Essa receita ajuda quem tem prisão de ventre e quem quer se livrar das toxinas

    Esse suco tem uma combinação excelente de vitaminas e sais minerais para manter você bem nutrido. O suco é doce e tem um cheiro muito agradável. A associação do trio abacaxi, hortelã e água de coco proporciona hidratação e uma faxina geral no organismo, para que você se livre de toxinas e se sinta cheio de energia!

    Ingredientes
    - 1 fatia de abacaxi
    - 1 copo de água de coco
    - 1 colher de chá de raspas de limão
    - 1 colher de sopa de hortelã 

    Modo de preparo
    Acrescente gelo e bata todos os ingredientes no liquidificador, menos as raspas de limão. Com o suco já pronto, acrescente as raspas de limão.

    Por que é bom
    O suco de abacaxi com hortelã e água de coco reúne muitos benefícios para a saúde

    O abacaxi ajuda na digestão de proteínas e neutraliza os fluidos para que eles não fiquem muito ácidos. Além de vitamina A e C, o abacaxi tem cálcio (importante pros ossos), fósforo (importante para a energia), potássio (excelente para a saúde do coração) e manganês (auxilia na desintoxicação do corpo).

    Já a água de coco é rica em antioxidantes que permitem ao corpo combater os radicais livres.

    Já o hortelã possui fibras que melhoram a função intestinal e é excelente para quem sofre de prisão de ventre.