terça-feira, 31 de março de 2015

Prato do Leitor 005: saiba como preparar um almoço saudável

Neste prato, Vera Lucia Mazzoni usou peito de frango grelhado, arroz integral com açafrão, cenoura no vapor e salada de rúcula com couve-flor. É um prato muito saudável. O frango grelhado fornece boa parte das proteínas nesse prato: e as proteínas são essenciais para a saúde dos ossos, dos músculos e para o sistema imunológico. E, melhor que isso: o frango grelhado é fonte de proteína magra, ou seja, com pouca gordura.

Vera Lucia Mazzoni também abusa das verduras nesse prato, especialmente aqueles de baixo índice glicêmico - rúcula, couve-flor e a cenoura. Além de conferirem uma gama de vitaminas e minerais, o açúcar desses vegetais chega lentamente até à corrente sanguínea, de modo que você não tenha picos de insulina. A couve também conta com ômega 3, enquanto o arroz integral fecha o prato conferindo fibras, que aumentam a saciedade.


Para participar do Prato do leitor, envie uma foto do seu prato para o email mp40037@gmail.com

Emagreça e fique sarada: conheça as dicas da Juliana Crisóstomo

Conheça o método Fórmula 47, voltado para a queima de gordura corporal e construção de massa muscular. Clique aqui.

Só emagrecer? Não, ela também decidiu ficar sarada! E olha onde ela chegou:


Créditos: página Só Magra não: Sarada!
Uma mulher pesando 83 kg é considerada gorda? Se você não pensar duas vezes, é bem provável que a sua primeira reação seja responder um sonoro “não” ou pensar que a mulher em questão está apenas “gordinha”. Mas tudo depende da estatura dessa mulher. No caso da Juliana Crisóstomo, ela tinha 83 kg distribuídos em apenas 1,57m de altura. Isso a deixava pertinho de atingir o estágio de obesidade severa, de acordo com o IMC.

A decisão de mudar
A Juliana foi engordando aos poucos, num período em que se afastou do trabalho e passava muito tempo em casa. “Foi muito dura a realidade quando encarei a balança depois de muito tempo de sedentarismo e alimentação errada”. 

Com a saúde e a autoestima abaladas, ela se rendeu à sibutramina, um inibidor de apetite que foi receitado pelo seu endocrinologista. Mas logo Juliana percebeu que havia uma saída muito melhor e duradoura que medicamentos: a reeducação alimentar, junto das atividades físicas que ela sempre gostou. Assim, ela largou o remédio.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Suco vermelho detox: gostoso de verdade

Com melancia, morango, hortelã e água de coco, você pode aproveitar uma bebida saborosa e refrescante

A combinação de hortelã e morango oferta um monte de antioxidantes
Se você está procurando um suco detox gostoso de verdade, então deve experimentar essa receita. Perfeita para quem não gosta muito do sabor dos sucos verdes, essa receita é, por outro lado, bem saborosa e refrescante. 

O sabor doce do morango, da melancia e da água de coco se misturam com o frescor das folhas de hortelã, tornando esse suco detox especialmente saboroso.

Muitos benefícios na receita
A água de coco é conhecida como "Gatorade" natural, porque repõe sais perdidos com a transpiração. Assim, ela é muito boa para hidratar você nos dias mais quentes.

E a polpa da melancia também é assim: rica em água, ela tem a fama de melhorar o funcionamento dos rins. A fruta também é rica em vitamina C, licopeno e vitamina A, que são antioxidantes poderosos.

Já os morangos ajudam a diminuir a retenção de líquidos, bem como pode ser um aliado contra a prisão de ventre. As antocianinas dão cor vermelha ao morango e tem grande potencial antioxidante e anticancerígeno

Para fechar com chave de ouro, a hortelã tem muitos usos medicinais, como o combate de resfriados, diminuição de cólicas além de, segundo evidências anedóticas, ter propriedades calmantes.

Receita especial
Ingredientes
200mL de água de coco
6 unidades de morango
2 fatias grandes de melancia
Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo
Retire os caroços da melancia. Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata. Não coar.

Dicas
Consuma imediatamente, para que o suco não perca algumas propriedades nutritivas. Mas, se preferir, pode congelar para tomar depois - a perda nutritiva não será significativa assim. Consuma em jejum. Pode tomar mais de uma vez ao dia, mas não substitui uma refeição.

sexta-feira, 27 de março de 2015

As 4 fases da dieta Dukan explicadas de modo simples

A dieta Dukan é cheia de regras, mas, para muitas pessoas, funciona muito bem. Por exemplo, Jhessica Fernandes emagreceu 13 kg com a dieta. Aqui, você aprende o básico da dieta Dukan

Fase 1: Ataque

O cardápio inclui somente proteínas. E perde-se muito peso
Nessa fase, você não come mais nada além de proteínas. Por 5 a 10 dias (quanto mais peso você precisa perder, maior a duração da fase ataque), você só comerá proteínas e beberá 8 copos de água por dia. Não há nenhum limite para quanto comer, mas um efeito colateral comum do excesso de proteínas é constipação intestinal.

Uma experiência com a dieta Dukan: funciona ou não?

As dietas milagrosas funcionam... Mas por pouco tempo
Você morre de fome, emagrece, mas... "Depois você engorda o dobro", diz Jhessica
A maior parte das dietas espalhadas aí pela Internet ajudam você, de fato, a perder peso. A dieta da USP, por exemplo, promete secar 14 kg em 14 dias. E, de fato, ela é capaz de fazer os números da balança despencarem. Mas acontece que a maior parte dos quilos perdidos vem da perda de massa muscular - deixando você com um visual abatido e "seco" - e a outra vem da perda de líquidos. Um péssimo negócio.

Como explica Jhessica Fernandes, do blog Atrás da Moda, "as dietas milagrosas funcionam. Funciona muito bem por uma semana ou duas, mas depois você engorda o dobro". E Jhessica, de 18 anos, fala por experiência própria. Ela já experimentou uma longa lista de dietas milagrosas, depois que atingiu 71 kg com apenas 1.60m de altura. Ela enumera o que já tentou: "dieta da sopa, dieta dos pontos, dieta da USP, dieta da cebola, dieta da água, dieta do limão e dieta do chá verde".

Mas nada deu certo até ela conhecer a dieta Dukan.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Prato do Leitor 004: inspire-se com esse prato impecável

Não tem como ficar impressionado a perfeição dos pratos de Patrícia Castro, de Brasília (DF). Ela arruma o seu prato com bastante zelo. Esse é o truque que ela usa para manter sua motivação na dieta: "Agrado os olhos para, em seguida, agradar o estômago", ela diz.


Nesse prato, por exemplo, tem: arroz integral, creme de abóbora, coxinhas feitas na Air Fryer, brócolis e beterraba feitos no vapor, alface e tomate cereja. Patrícia usa uma Air Fryer para as coxas de frango. E ela dá uma dica: "eu retiro a pele. Para as coxinhas não ficarem secas, uso, na hora de temperar, um pouquinho de maionese light ou caseira. Assim, elas ficam uma delícia e bem suculentas".

Faz bem para a saúde e ajuda a emagrecer
Não só de elegância e sabor vivem os pratos de Patrícia. Ela também investe num almoço saudável. Nesse prato acima, por exemplo, ela usa o arroz integral - que é rico em fibras. Essas fibras, além de causar saciedade, diminuem a absorção de gorduras e açúcares. 

O creme de abóbora também tem seus benefícios: ela tem betacaroteno, que aumenta a imunidade e também melhora a pele. Tanto o brócolis quanto as coxas de frango fornecem proteínas. A beterraba ajuda a manter a boa circulação sanguínea, além de ser uma raiz rica em vitaminas e minerais. 

A combinação alface e tomate já é muito bem testada e comprovada. A alface é rica em fibras, enquanto o tomate vem carregado de antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce.


Para participar do Prato do leitor, envie uma foto do seu prato para o email mp40037@gmail.com

Suco detox milagroso com maçã, cenoura e beterraba (ótimo para a pele!)

A combinação é nutritiva, desintoxica o corpo e ainda deixa a pele brilhando

(LEIA TAMBÉM:
SUCO DE MAÇÃ MANTÉM A FOME LONGE
QUEIME GORDURA COM O COQUETEL DE CHÁ VERDE)

O que acontece quando você mistura maçã, cenoura e beterraba? Se bater tudo no liquidificador, você obterá o chamado de Suco Milagroso.

O nome não é à toa: a bebida é muito usada pelos chineses. E, por causa dos incontáveis benefícios à saúde física e mental e a facilidade em preparar, tem ganhado popularidade no mundo todo.

O suco milagroso, com beterraba, maçã e cenoura é um dos melhores sucos detox. Isso porque, em primeiro lugar, ele é nutritivo. O suco é enriquecido com uma variedade de micronutrientes e num só copo você consegue bastante vitaminas (A, B1, B2, B3, B6, C, E e K) e minerais (zinco, cobre, magnésio, ferro, cálcio, manganês, fósforo e potássio).

Qual o resultado desse combo nutritivo, em termos práticos? O suco de beterraba, cenoura e maçã, faz bem para a pele e para os cabelos, pois confere nutrientes essenciais para a saúde deles – além de muitos antioxidantes.

O manual de como emagrecer 100 kg em 1 ano

Esqueça os remédios e a redução de estômago. Murillo Felizatti, com o próprio esforço, eliminou 100 kg em pouco mais de um ano.

Murillo emagreceu 100 kg em pouco mais de um ano
Então você quer emagrecer? Mas quantos quilos, exatamente, você quer perder? Talvez precise eliminar 10 kg. Ou, então, você precisa emagrecer mais: 20, 30 ou até mesmo 50 kg. Mas imagine, então, ter que perder – e não só isso, mas CONSEGUIR perder – 100 kg. Pois foi esse desafio que o Murillo Felizatti, de Araras (SP), enfrentou. Ele eliminou 100 quilos em pouco mais de um ano e se transformou.

E antes que você pergunte, eu digo logo que não errei nos cálculos nem na digitação. Foram 100 kg perdidos. Murillo chegou aos 206 kg – e quando era bem jovem, aos 20 anos. Sobre essa época, ele diz: “Fiquei parado no tempo. Todos os meus amigos saíam, trabalhavam, estudavam. Eu estava parado no mundo”. Quando ele refletiu sobre a sua situação, notou que precisava de ajuda. 

E daí para frente, Murillo mudou toda a sua vida. Ele se tornou um exemplo de superação. Sua história já foi contada na televisão, nos programas Domingo Espetacular e no Programa da Tarde, da Record. 

100 quilos separam o Murillo antigo do atual. E, se ele conseguiu perdeu 1 quilo 100 vezes, qual é a sua desculpa?

Motive-se com a entrevista abaixo. E aprenda com o mestre Murillo a melhor forma de emagrecer!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Saiba como emagrecer com o detox de gengibre e limão

Gengibre com limão: mata a fome, desintoxica e queima gordura
Você quer emagrecer? Então já deve saber que não tem outro jeito: você terá que treinar o seu paladar para gostar de novos alimentos, além de suar a camisa com aeróbicos. Mas isso não significa que você não possa usar alguns truques.

Concurso Emagrecer com Sabedoria - finalistas


O blog Detox está sorteando o Emagrecer com Sabedoria, livro do Douglas Venturin. Clique aqui para conhecer o livro em detalhes. A partir dos comentários da postagem anterior, que foram recebidos até esta quarta-feira, às 13 horas, chegamos em oito finalistas. Um dos participantes não foi incluso na parte final por não ter deixado o seu nome e endereço de email. Outro participante não foi incluso por não ter dado uma resposta original (com suas próprias palavras).

Você pode escolher quem merece ganhar na enquete, na coluna direita do blog (disponível apenas na versão do computador). A votação vai até as 13h30 do sábado, 28. Aquele que tiver mais votos será premiado com o livro.

Conheça os finalistas:

Prato do leitor 003: cozinheira Rosana Mello explica como preparar um almoço saudável


O que você come no almoço? Saiba que ter um almoço saudável é muito importante. Para muitos, o almoço é a principal refeição do dia.

E eles estão certos: o almoço controla todo o restante do nosso dia. Se comer muito carboidrato no almoço, você poderá sofrer depois com um sono insuportável. Se comer poucas fibras, você poderá sentir a fome te incomodando logo depois.

Confira outros pratos clicando aqui
Então surge a pergunta: o que comer no almoço para que eu possa emagrecer? Para montar um prato legal, a recomendação é incluir sempre alimentos desses três tipos:
  • Energéticos: são fontes de carboidratos, como massas e cereais (arroz, quinoa...) e fornecem energia. Prefira incluir o cereal e em especial os integrais. Eles contém mais fibras e elas fazem com que o açúcar seja liberado no sangue lentamente. Isso evita que o hormônio insulina "dispare", o que, em vez de energia, resultará naquela sonolência da tarde.
  • Construtores: são, especialmente, as carnes, como peixe, frango e bife. Prefira as carnes magras, isto é, com pouca gordura. Elas são essenciais por fornecerem proteína, composto importante para os ossos, músculos e para o funcionamento geral do corpo.
  • Funcionais: são os alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras. São os vegetais. É importante incluir verduras e legumes. Além de ajudar na saciedade, eles são grandes fornecedores dos micronutrientes que auxiliam a sua saúde em geral.
Confira o exemplo da nossa leitora, Rosana Mello. Cozinheira, a Rosana explica em detalhes como que ela preparou esse prato saudável:

terça-feira, 24 de março de 2015

Conheça o segredo de Luciene Prado: ela queimou 3kg por mês!

Clique aqui para ler outras ENTREVISTAS!

Luciene Prado emagreceu 30kg em 10 meses. Matou a obesidade e rejuvenesceu! Conheça a sua história

"Você tem obesidade"
Imagine só chegar ao médico e ele mandar essa frase para você: "Você está obesa!". O diagnóstico de obesidade assustou Luciene Prado, de Pouso Alegre (MG).


Ela conta: "fui ao médico periódico do meu trabalho, em fevereiro do ano passado. Ele me disse que eu já estava no estágio de obesidade". Mas foi exatamente esse medo que a impulsionou a emagrecer. Luciene diz: "Essa palavra, obesidade, me assustou. O médico me aconselhou a fazer uma reeducação alimentar". O doutor também disse que o emagrecimento seria como um presente de Deus para Luciene.

Problemas de autoestima
"Sai de lá pensando muito naquelas palavras", conta Luciene. Ela também lembra que sofria com a baixa na autoestima. "Quando eu ia comprar roupas, me sentia muito mal". Então, a história da Luciene começou a mudar com a ajuda de uma profissional.

Virando o jogo e emagrecendo de vez
"E foi aí que procurei uma amiga, Daniela, nutricionista que trabalhou comigo no asilo onde eu trabalho até hoje. Ela me orientou. E, assim, com muita fé, segui em frente". Além de mudar toda a alimentação, seguindo o cardápio da nutricionista, Luciene investiu na atividade física. "Caminhava todos os dias, cerca de uma hora", conta ela.

E, para quem está na mesma situação que ela estava há um ano, Luciene diz: "seja perseverante. Acredite, isso será muito bom para sua saúde. Não queira fazer para outra pessoa, mas sim para sua autoestima"

Prato do leitor 002: o café da manhã de Jaciara Souza

Clique aqui para conferir o projeto "Você Está Pronta Para Perder?", que lhe ajudará a emagrecer com saúde!

Já falamos no primeiro Prato do Leitor (clique aqui para ler) a respeito da importância do café da manhã. E reforçamos a mensagem com esse bonito café da manhã da Jaciara Souza, leitora do Detox de Juazeiro (BA). 

Antes de comentar o prato dela, aqui estão alguns motivos para você nunca pular o café da manhã. Ou nunca apenas comer um pãozinho francês com manteiga e um café. Não tenha medo de se fartar no café da manhã (de modo saudável, claro):

Importância do café da manhã: porque pulá-lo pode ser prejudicial
  • Numa pesquisa gigantesca de Harvard, que acompanhou por 16 anos mais de 25.000 homens americanos, a conclusão foi a seguinte: aqueles que não faziam café da manhã tinham 27% a mais de chances de ter doenças do coração
  • O café da manhã aumenta a memória
  • Consumir um café da manhã rico em fibras e pobre em carboidratos te deixará sentindo mais energia ao longo do dia
  • O desjejum irá melhorar o seu humor, fazendo você sentir menos cansaço e irritação
  • Emagrece. Sim: uma pesquisa mostrou que aqueles que comiam cereais (tanto integral quanto não integral) perdiam mais peso do que aqueles que pulavam o café da manhã.

A tapioca no café da manhã

A tapioca pode ser um excelente substituto para o pão. Típica do nordeste brasileiro, a tapioca anda caindo no gosto de todo o país, principalmente pelos seus benefícios. 

Por ser feita com fécula de mandioca, a tapioca é livre de glúten. Isso é excelente, pois uma das proteínas do glúten favorecem o aumento da gordura abdominal.

A da Jaciara tem como recheio o creme ricota, ideal para ser incluso em receitas doces. Ele é baixo em sódio, o que é boa notícia para quem sofre com inchaços.

Uma dica é incluir a chia no recheio. Suas fibras aumentam a saciedade e ajudam a evitar um pico de insulina logo de manhã. Com ela, o açúcar da tapioca vai sendo liberado mais gradualmente no corpo.

Como fazer a tapioca?

A Jaciara explica: "Você vai usar 1 xícara de chá de fécula de mandioca, uma pitada de sal e água suficiente para umedecer a massa. Depois, é só passar numa peneira. E leve ao fogo em uma frigideira. O recheio é de 1 colher de sobremesa de creme de ricota.

Mamão

Já o mamão tem muitos benefícios para a saúde. Ele é fonte de vitaminas e minerais, que melhoram a imunidade e a pele. Forma um excelente par com a tapioca, pois as fibras do mamão evitam que haja uma elevação muito rápida do açúcar no sangue. Sem contar que essas fibras manterão a saciedade por mais tempo.

Leite e canela
Para quem não tem intolerância à lactose, o leite é uma excelente opção logo de manhã. 

Extremamente nutritivo, ele é rico em vitaminas e minerais. Além disso, o leite é uma boa fonte de proteínas e carboidratos. Mas: desnatado ou integral? Qual o melhor? As vitaminas do leite são mais solúveis em gorduras. Lembre-se que um copo de leite integral não irá sabotar sua dieta. Mas, caso haja preocupação com o teor de gordura, prefira o leite semi-desnatado. O leite desnatado perde muito dos benefícios da bebida.

A canela ajuda a reduzir a fadiga e é excelente para o ânimo. É também rica em fibras, que aumentam a saciedade. Polvilhar a canela no leite é uma maneira inteligente de adoçar a bebida - é bem melhor que adoçantes ou açúcar.


Para enviar o seu, mande um email para mp40037@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2015

Ana Paula Garcia queimou 35kg em 8 meses! E o resultado é incrível



Nem parece a mesma pessoa! Na foto da esquerda, está uma Ana Paula Garcia com mais de 115kg, com uma "papada" no pescoço e com excesso de gordura no corpo. Ela usava um monte de remédios. Remédio para controlar o colesterol, para a hipertensão e por aí vai. 

E, na direita, uma Ana Paula rejuvenescida, com 35kg a menos, feliz da vida. A gordura reduziu significativamente e Ana Paula, do Rio de Janeiro, ganhou em qualidade de vida. Hoje, ela só utiliza um único remédio - e logo não precisará de mais nenhum!

Confira quais foram os hábitos que ela modificou a fim de obter esse resultado na entrevista abaixo:

Receitas do leitor 002: o Neston caseiro

Raquel Pimenta, do Rio de Janeiro, conta que curte bancar a chef na cozinha de casa. 

"Gosto de inventar algumas coisas, como sucos e vitaminas". E os experimentos da Raquel resultaram em receitas totalmente exclusivas.  Uma dessas, ela revelou ao blog.

Trata-se do que ela chama de Neston caseiro. Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo, com a explicação de Raquel.



Ingredientes
1 cenoura pequena
Meia maçã ou uma maçã pequena
Um iogurte e meio (daqueles de criança, como o Danoninho), nos sabores banana, maçã e morango
Uma colher e meia de farinha de aveia
Meio copo de água

Modo de preparo
Você também pode fazer no juicer: é só picar tudo e misturar a farinha de aveia

Corte as frutas. Num liquidificador, misture todos os ingredientes, exceto os iogurtes e bata-os. No final do processo, adicione o iogurte. Fica igualzinho ao Neston! 

Quer participar? Envie sua receita para o email mp40037@gmail.com
Confira outras receitas. Clique aqui!

Tâmara Ramos conseguiu perder 47 quilos e agora está cada vez mais sarada. Veja como!



130 quilos. O excesso de peso já estava incomodando Tâmara Ramos, de Volta Redonda (RJ). Cansada e com autoestima baixa, Tâmara resolveu se matricular e iniciar uma reeducação alimentar. Mas ela logo precisou enfrentar as críticas.

"Me disseram que eu não iria conseguir", diz ela. "Falaram tantas coisas negativas que eu quase parei. Mas, com força, fé e foco e acreditando em Deus, nada é impossível". 

Tâmara deu uma banana para as críticas e mostrou o quanto é capaz. Ela botou para ver na esteira, nas corridas ao ar livre e na bicicleta. Deu resultado. Em um ano e dois meses, ela eliminou 47 quilos. Agora o foco dela é em ficar mais musculosa. Confira a entrevista:

Receitas do leitor 001: desintoxicante potente e energético

A dica é de Jaqueline Mariano, do Rio de Janeiro. É uma excelente forma de começar o dia, com um copão de saúde! Trata-se de um suco detox com couve, laranja, berinjela e cenoura.

Ingredientes
2 folhas de couve
1 laranja
1 pedaço pequeno de cenoura
1 pedaço pequeno de berinjela
300mL de água

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador

Benefícios
Jaqueline toma esse suco desintoxicante pela manhã, quando a absorção dos nutrientes é maior. E, olha, são muitos nutrientes! A couve e a laranja oferecem um concentrado de vitamina C - aumentando a imunidade. E a couve, por si só, é muito rica em antioxidantes. 

A couve ajuda a eliminar as toxinas, combate a anemia, reduz o inchaço, melhora a pele, aumenta a disposição e principalmente é uma aliada do intestino. Tanto a berinjela quanto a couve já demonstraram ter propriedades anti-cancerígenas. 

As vitaminas do complexo B presentes no suco auxiliam a maximizar a produção de energia, o que te dará bastante disposição para começar o dia. Com tantos benefícios, como não dar uma chance para esse suco?

Quer participar? Envie sua receita para o email mp40037@gmail.com

Prato do leitor 001: o café da manhã de Michelle Ayala

Na coluna Prato do Leitor, você confere como aqueles que estão fazendo reeducação alimentar andam se alimentando. Desse modo, você pode se inspirar nos pratos e conhecer os benefícios deles. 

No primeiro Prato do Leitor, trazemos um prato bem colorido de café da manhã. 

Tem uma frase rodando a Internet que diz o seguinte: "tenha um café da manhã como um rei, almoce com um príncipe e jante como um mendigo". É claro que não precisa ser tão radical a ponto de passar fome a noite (e também fazer apenas 3 refeições num dia). No entanto, a frase mostra a importância de um café da manhã reforçado.

O desjejum da Michelle Ayala (clique no nome para conferir a página dela no Facebook), por exemplo, permite a manutenção do peso ideal e ajuda a controlar o que será comido ao longo do dia. Confira:

Aqui tem:

1 fatia de bolo integral de amora (confira a receita, clicando aqui)
1 ovo cozido
Café com canela
Morango com linhaça

Benefícios do prato
Tanto o morango quanto a amora, alguns exemplos das chamadas "frutas vermelhas" são ricos em compostos fenólicos. Não se assuste com o nome: trata-se de antioxidantes superpoderosos que previnem o envelhecimento e ajuda a manter as fibras de colágeno (uma excelente notícia para a pele).

Combinar todos esses benefícios dos compostos fenólicos com a linhaça é uma decisão inteligente. A linhaça auxilia a absorver os compostos fenólicos. E, além disso, ela diminui a absorção de gordura pelo corpo e auxilia na saciedade, por causa das fibras.

Falando em fibras, a receita do bolo de amora foi feita com farinha de arroz integral, rica em fibras, vitaminas, cálcio e zinco. As fibras insolúveis contendo nessa farinha auxiliam a melhorar os níveis de açúcar no sangue, controlar o colesterol e ainda melhorar o funcionamento do intestino.

O ovo, é claro, apesar das controvérsias, continua sendo rico em nutrientes e uma boa fonte de proteínas. Sem exageros, é um excelente alimento.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Conheça o "Você Está Pronta Para Perder?", de Douglas Venturin

Apenas querer emagrecer não basta.

Você precisa emagrecer não só o corpo - mas também a mente. Esse é o segredo para garantir o corpo perfeito sem efeito sanfona. Com Douglas Venturin, isso se tornou possível.


Por que devo ler esse livro?

Acabo de ler o livro digital "Você Está Pronta Para Perder?". O livro está disponível para comprar no endereço: http://goo.gl/lK9a3e. Conheci o livro através da Cláudia Gamarra Cattani (clique aqui para ler a entrevista com ela). Ela já perdeu 50kg e a história dela é muito bem relatada no livro do Douglas. 

Tive a honra de recebê-lo gratuitamente das "mãos" do próprio autor, o Douglas Venturin. O livro, disponível para venda, custa 50 reais - e para que está acima do peso, a obra vale cada centavo!

Jamais encontrei um livro que fosse tão completo e original quanto este - mesmo lidando com um tema já "superexplorado", o emagrecimento. O que eu acabo de ler foi, sim, uma obra de arte. Douglas Venturin soube reunir a expertise de diversos profissionais da área da saúde - para citar alguns, uma psicóloga, uma nutricionista, um personal trainer, uma professora de Zumba e uma professora de Pilates.

Cláudia Gamarra Cattani emagreceu 50 kg utilizando as técnicas desse livro

Douglas passou meses entrevistando esses profissionais, estudando artigos científicos e elaborando seu livro. Todo esses meses de trabalho árduo são resumidos num texto simples, bem organizado e numa linguagem de facílimo entendimento em "Você Está Pronta Para Perder?".

O lado psicológico é muito bem trabalhado no livro

Douglas Venturin, com sua clareza e facilidade para escrever, apresenta um guia que muitas vezes vai até além do emagrecimento. O livro dá uma bela duma sacudida, uma injeção de ânimo que te deixa motivado para emagrecer e, motivado para fazer mais que isso: motivado para "enfrentar" a vida. 

O aspecto psicológico do emagrecimento é muitas vezes esquecido em livros do assunto. Isso é muito errado, pois a parte psicológica é crucial - é a mais importante para o sucesso.

Pensa só. Quantas vezes você já buscou conforto num chocolate nas horas de ansiedade? Quantas vezes já comeu aquela sobremesa até não poder mais - mesmo que estivesse já sem fome? Quantas vezes já deixou de ir para a academia por pura preguiça? Quantas vezes já desistiu de uma dieta logo no início?

Douglas aborda todos esses problemas com maestria.

Não basta querer. Você tem que se organizar. Você tem que arranjar tempo na sua rotina ocupada. Você tem que ter inteligência emocional e um psicológico de ferro. A parte mais difícil não é deixar seu corpo em forma. É deixar sua mente em forma!

Essa é a mensagem que o livro passa em muitos capítulos. Pode ser uma verdade bruta. Mas se aquela velha frase "me magoe com a verdade, mas não me iluda com uma mentira" for correta, estamos no caminho certo. E o Douglas ensina como você pode "deixar sua mente em forma", com dicas únicas.

Como o próprio Douglas diz, não "basta apenas passar o segredo do sucesso, é preciso ensiná-lo". Além do livro dar todo o suporte para você vencer a barreira psicológica do emagrecer e fortalecer o seu psicológico, o "Você Está Pronta Para Perder?" também trás lições importantes. Noções de dieta, reeducação alimentar e exercícios físicos são dadas e muito bem explicadas. 

O grande diferencial do livro, ao meu ver, foi como Douglas trouxe técnicas de organização únicas (e muito simples de colocar em prática) que são infalíveis em garantir o sucesso da dieta. Venturin se preocupa com o leitor - e você se sente como se estivesse conversando com um amigo ao longo do livro. Ele também fornece acompanhamento ao leitor por um e-mail disponibilizado no livro.


Temas abordados no livro
- Desenvolvendo Metodologias
- Método de organização “Emagrecer com Sabedoria”
- Organizar Pensamentos e Ideias
- Painel de Metas “Emagrecer com Sabedoria”
- Como Funciona o Painel de Metas
- Obstáculos Autoimpostos
- Assumindo suas Responsabilidades
- Como mudar a maneira de pensar
- Desenvolvendo Capacidades e Competências
- Obesidade
- Sedentarismo
- Ansiedade! O que fazer?
- Falta de Motivação
- Princípios do Emagrecimento
- Por que você quer emagrecer?
- É possível emagrecer?
- Por que engordo?
- Por quê emagreço, mas logo volto engordar?
- Efeito Sanfona
- Estudo de Caso: Como Cláudia perdeu 49Kg (na verdade hoje já passa de 50Kg)
- Fator Psicológico
- Dieta? Remédios? Tratamentos? Como?
- A busca de um programa de emagrecimento correto
- Reeducação Alimentar
- Entendendo as dietas populares
- Cultura da Boa Alimentação
- Plano de emagrecimento
- Dietas Restritivas X Reeducação Alimentar
- Peso X Balança
- Fome ou Vontade de Comer?
- Emagrecer com Sabedoria (Atividades Nutricionais)
- Plano de Dieta
- Dia do Rancho
- Cronograma
- Tabela Nutricional
- Quando você come e continua com fome
- A importância de comer 6x ao dia
- Alimentação no Período Noturno
- Alimentação no Fim de Semana
- Doces ou Travessuras?
- Cervejas e Bebidas Alcoólicas
- Doces e Chocolates (Açúcares e Gorduras)
- Como se alimentar em locais públicos
- Recaídas Alimentares
- Mudando seus hábitos
- Fluxo para reverter recaídas
- Atividades Físicas x Exercícios Físicos
- Alongamentos
- Pilates
- Ganhar massa muscular ajuda a emagrecer?
- Proteínas
- Crossfit
- Descanso
- Boxe
- Zumba
- Recaídas Físicas
- Painel de Controle - Gerindo a Própria Saúde

- Organização

domingo, 15 de março de 2015

Perder 50 kg é possível! Conheça a história da Cláudia Cattani

"É possível emagrecer sem cirurgias e remédios. Ninguém é um caso perdido", diz Cláudia Cattani

Foto: Um Prato de Otimismo
Já entrevistei a simpática Cláudia  Cattani aqui para o blog (clique para ler). Ela já tinha perdido 47kg na época. Uma marca incrível, que chamou a atenção dos leitores do blog. E agora, o número chegou aos 50kg (e, promete Cláudia, ainda vai aumentar mais).

Qual o segredo dela? Muito simples. Ela usou como motivação o guia "Você Está Pronta Para Perder", do autor Douglas Venturin (clique aqui para conferir). E tudo foi feito seguindo uma reeducação alimentar (Cláudia mudou a qualidade e a quantidade dos alimentos, bem como passou a se alimentar a cada 3 horas) junto da prática de exercícios físicos (musculação e aeróbicos).

Diante de imagens impressionantes como essas aí em cima, algumas pessoas simplesmente se recusam acreditar na história da Cláudia. "Não é a mesma pessoa!" e "fez cirurgia!" são alguns dos comentários que ela já se acostumou a ler em sua página no Facebook, a "Um Prato de Otimismo". 

Depois do "choque" inicial com a tamanha determinação empenhada por ela, as pessoas renovam seu otimismo. "Se ela conseguiu emagrecer incríveis 50kg, por que eu não conseguiria emagrecer pelo menos 5kg?". Cláudia inspira. E são muitos os fãs. Na publicação desta postagem, a página de Cláudia reunia 7.359 leitores -- e as curtidas não param. 


sábado, 14 de março de 2015

Qual é a barrinha certa para você? Analisei diferentes marcas.

Saiba quais são as melhores opções de barras energéticas - e quando usá-las
A barra de Mixed Nuts da Agtal foi uma das analisadas
Não é novidade que, numa dieta ideal, se alimentar de “comida de verdade” é muito melhor que consumir as barrinhas de cereal ou de proteína.

Todo mundo sabe disso, mas, mesmo assim, há vários motivos para que as barras sejam um sucesso. Elas são práticas e convenientes, o que as tornam um bom produto para o dia-a-dia corrido. Sem contar que muitas são gostosas.

Mas com tantas marcas nas prateleiras dos supermercados e lojas especializadas, qual é a melhor opção? Isso depende. Na próxima vez que você for às compras, considere para qual ocasião você quer comer a barra de cereal ou de proteína? É para dar um gás nos seus treinos da academia? É para comer depois de se exercitar? É para matar a fome entre as refeições?

Para ajudar você a tomar a decisão correta, pesquisei diferentes marcas de barras de proteína e de cereal. Nem todas são saudáveis - apenas alguma "passaram" numa análise rigorosa. Continue a leitura para conferir quais são as melhores opções e a hora certa de consumi-las:

Fuja dessas marcas! Confira as barras de proteína / cereal / semente que você deve evitar

Aqui, você conferiu quais são as melhores opções entre as marcas de barrinhas de proteína, cereal e sementes. Agora, você vai ver quais as que você deve evitar.

Não vale a pena
Barra de proteína VO2, da Integral Médica
Calorias: 110 calorias
Veredito: passe longe.

sexta-feira, 13 de março de 2015

TOP 10: comidas para um cabelo mais bonito e mais forte

Selecionei os alimentos detox que irão deixar seu cabelo mais vibrante e firme. Confira

O quanto você gasta com os seus cabelos? Salões de beleza, tratamentos químicos, cremes importados, chapinhas, secadores... A lista pode ir longe. Mas é possível diminuir muitos desses gastos se você ficar de olho no que come.

Diferente da pele, que já começa a reclamar assim que você come besteiras, pode levar um tempo para você notar os sinais da má alimentação no seu cabelo. Mas eles virão.  Assim como todas as partes do seu corpo, as células que mantém seu cabelo forte, vibrante e bonito dependem de uma dieta balanceada.

A boa notícia é que, incluindo alguns alimentos, seu cabelo poderá crescer muito mais bonito. Comece já na próxima refeição!

6 lanches saudáveis para quando bater a fome à noite


Comer depois das oito da noite é sempre visto com maus olhos. Mas, na verdade, o que interessa mesmo é o que e quanto você está comendo e não a hora do dia em que você está comendo. Comer à noite, se feito de modo saudável, pode mesmo oferecer alguns benefícios. 

Comer a proteína certa durante a noite pode te ajudar a ganhar músculo enquanto dorme. Comer carboidratos de baixo valor glicêmico (aqueles que levam mais tempo para serem digeridos e absorvidos) pode ajudar você a controlar o seu nível de açúcar no sangue no dia seguinte e até mesmo regular o seu apetite.

Continue a leitura para descobrir 6 lanches que podem ser consumidos à noite. Alguns são excelentes lanches pós-treinos, para aqueles que se exercitam à noite:

Super alimentos: os poderes medicinais das folhas de hortelã

Com seu sabor refrescante e seu cheiro revigorante, a hortelã ou menta é um ingrediente muito usado em balas, chicletes, chás e sucos. No entanto, também pode-se comer folhas de hortelã frescas. E os benefícios da hortelã para a saúde são muitos, pois ela tem algumas propriedades medicinais interessantes.

Vitaminas e minerais
Não são o forte da hortelã mas, mesmo que em pequenas quantidades, lá estão ferro, vitamina A e potássio.

Poder antioxidante
O grande poder da hortelã está nos seus antioxidantes. Nisso, sim, essa folha é muito rica. E são antioxidantes potentes. Um deles é o álcool perílico, que inibe a proliferação de células cancerígenas. Os cientistas estão estudando cada vez mais o álcool perílico para tratar tumores de pele, mama e pâncreas.

Outro antioxidante presente na hortelã é o ácido rosmarínico, que ajuda a prevenir tratar algumas alergias.

Benefícios para o sistema digestivo
A hortelã pode ajudar a emagrecer, pois contribui para a saúde do trato gastrointestinal. Pesquisas indicam que a hortelã estimula a digestão. A hortelã torna o fluxo da bile mais eficiente, o que acelera a digestão de comida.

Hortelã na dieta

Você pode colocar pequenos pedaços dessa folha em uma salada verde. Você também pode colocar hortelã picado no chá verde, limonada ou incluí-los numa salada de frutas. Por fim, tem também esse suco de abacaxi com hortelã e água de coco, que é delicioso. Cliqueaqui para conferir.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Suplementos: como eu resolvi as minhas dores nas articulações

Dor na articulação. Seja dor nos punhos, dor nos cotovelos ou dor nos tornozelos, elas são todas terríveis para quem gosta de praticar exercício físico. As inflamações às articulações são causadas por sobrecargas, como exercícios de alto impacto ou excesso de peso.


Eu sou um fã de corridas e, em especial, as de longa distância. E, infelizmente, a minha paixão acabou me traindo com lesões nos joelhos. Se um corredor te falar que está sentindo dor, você tem grandes chances de acertar o local de arriscar que é no joelho ou no tornozelo!

Muitas vezes eu passava um tempão sem correr – semanas. Mas, querendo voltar logo ao mesmo pique de antes, já fazia 10km ou 12km de uma só vez. Nada pior. Não cometam o mesmo erro que eu: vão com calma nos exercícios e, assim, você dará a chance de o seu corpo se acostumar.

Como prevenir dores nas articulações?
Quando se fala em prevenção das dores na articulação do joelho e do calcanhar, outros fatores importantes é a escolha de um tênis com amortecimento adequado (e nada de tênis velhos!). E, para qualquer outro exercício, tem que haver postura e execução correta (não tenha medo de pedir ajuda aos profissionais da sua academia)

quarta-feira, 4 de março de 2015

Suco verde detox para perder a barriga


Todo mundo anda falando do suco verde. Mas, mesmo assim, você ainda não provou? A ideia que muitos tem é que bater "um monte de folhas" no liquidificador só pode gerar um suco horrível. No entanto, isso é um engano. Você pode achar a cor estranha, mas o suco verde é muito gostoso. E não é só isso: o suco verde também ajuda a fazer uma faxina por todo o corpo, livrando você das impurezas. Além do poder detox, o suco verde é um poderoso emagrecedor. Experimente a receita abaixo!

Receita de suco verde

Ingredientes e benefícios
1 litro de água - manter-se hidratado é benéfico para todo o corpo
1 gengibre - poderoso acelerador do metabolismo, o gengibre acelera o metabolismo e queima gordura.
2 kiwis - rico em vitamina C (bem mais que a laranja). A vitamina C é antioxidante 
3 folhas de couve - ajuda na fixação de cálcio nos ossos, além de ser antiinflamatória. É um poderoso desintoxicante

Modo de fazer
Descasque o kiwi
Corte-o em pedaços
Coloque no liquidificador
Junte as folhas de couve, após lavá-los bem
Acrescente um pequeno pedaço de gengibre
Acrescente 1 litro de água
Bata tudo no liquidificador, coe e sirva com gelo

Atenção
Não exagere no gengibre. Em excesso, ele pode machucar seu intestino. Se gostar do efeito termogênico dele, vale a pena conhecer esse coquetel com gengibre, chá verde e limão. Dá para queimar bastante gordura com essa mistura! Confira o coquetel clicando aqui.